Capítulo 33

33 2 1
                                    

Theodore Norman esperava pelo irmão sentado no sofá em frente à mesa de Katherine, que ainda não havia chegado. Eram antes das nove da manhã, horário que ela iniciava a trabalhar, mas muito antes a assistente já estava presente no prédio da filial. Estranhamente, naquele dia, ela não estava lá no momento em que o mais novo dos Norman chegara.

Christopher saiu do elevador à passos largos, como se algo muito ruim o incomodasse. Ao ver o irmão, seu humor ficou pior:

"Acontecimentos ruins sempre precisam de outras coisas ruins para se tornarem o combo perfeito." Ironizou.

"Bom dia para você também, meu querido irmão. Então eu sou um acontecimento ruim? Estou desolado." Theodore fingiu estar magoado.

"O que você quer?"

"Calma, vim apenas conversar. Por falar nisso, há muitos repórteres lá embaixo querendo falar da sua nova namorada. Não sei qual a dificuldade em você ter assumido ontem que estava dormindo com a sua assistente se horas depois seria flagrado com ela na Neptune e de lá seguiriam para o seu apartamento juntos." O irmão de Christopher provocou.

"Eu acho que esse assunto não lhe diz respeito, principalmente falando abertamente nos corredores da empresa. Venha para a minha sala."

Os dois entraram na sala da presidência e acomodaram-se. Christopher olhou sério para o irmão, sem paciência para discursos, já tinha assuntos sérios demais para resolver.

"Vou passar uma temporada na cidade." Theodore começou a falar.

"O que? Para que, Theodore? Você já tem a matriz! Não se envolva nos meus negócios!"

"Papai achou conveniente que trabalhemos mais juntos. Achei uma boa ideia. Você sabe, sempre bom expandir os negócios..."

"Você não quer expandir os negócios, você quer levar meus negócios para Nova York. Você odeia competir comigo porque sabe que eu sou o único que pode vencer você." Christopher lançou ao irmão um olhar frio.

"Hmmm... Sim, negócios, claro. Mas esse não é meu objetivo, de verdade, irmão. Acho que precisamos conviver mais como família, agora que vou me casar e você tem uma 'namorada'.

"Eu já falei para você deixar Katherine fora dessa história!"

"Eu não a estou insultando, irmão. Pelo contrário, estou feliz por você. Feliz que você finalmente superou mágoas do passado e seguiu em frente. Chloe também fez o mesmo. Digamos que ela precisava de alguém com mais equilíbrio emocional, sem ofensas, claro." Christopher cerrou os dentes e estava a ponto de socar a mesa, mas não queria dar motivos para Theodore jogá-lo contra o pai.

"Você adora se meter em assuntos que não lhe dizem respeito, alguém precisa ensiná-lo que isso é falta de educação. Mas seja objetivo, você veio aqui apenas para dizer que vai passar uma temporada em Dallas e roubar meus negócios? Eu sei que papai te mandou aqui e também sei os motivos dele. Você não se cansa de ser tão manipulável?"

"Eu apenas vejo a oportunidade e faço o melhor dela, irmão. Não sou um rebelde sem causa igual a você. Vou precisar de uma sala aqui. E talvez sua assistente, oops, namorada, também precise trabalhar para mim."

"O caramba que vai! Arranje seu assistente. Eu lhe oferecer uma sala já é o máximo que posso fazer. Aturar sua cara todos os dias vai ser um castigo."

"Fico muito feliz em saber, Christopher. Agora eu preciso ir porque vou buscar minha noiva no aeroporto. Mal vejo a hora de vocês se encontrarem. Logo venho aqui para decidirmos também qual será minha sala, quero um espaço amplo, iluminado, sabe. Enfim... Tenha um dia maravilhoso, querido irmão. Se puder."

Depois que viu o irmão sair de sua sala, Christopher sentiu uma raiva percorrer seu corpo e vontade de atirar vários objetos pelo local. Mas não fez isso. Apenas pegou o celular e discou o número de Katherine.

***************

"Christopher, o que está acontecendo? Estão dizendo em vários sites de celebridades que eu... Que nós estamos juntos! Há várias fotos nossas tiradas por alguém na Neptune e em frente ao seu apartamento!" Katherine falou ao telefone, com a voz aflita.

"Calma, ok? Onde você está agora?"

"No carro, com Pete, à caminho da Norman."

"Não venha para cá. Há muitos repórteres querendo fofoca barata na porta da empresa. Se você chegar, vai só gerar mais falatório, eles podem encurralar você. Peça para Pete levá-la para casa de volta, por favor."

"Mas eu preciso trabalhar, Christopher!"

"Enquanto essa situação não se tranquiliza, podemos trabalhar à distância. Vamos deixar o assunto morrer por si só. Na próxima semana outro casal surge e eles esquecem tudo isso. Confie em mim, dará tudo certo. Só não quero expor você."

"Tudo bem, eu acho. Você está se sentindo bem? Alguma dor de cabeça além dessa? Física, pelo menos?" A assistente perguntou, preocupada.

"Sua aspirina e seu café me salvaram. Somos a melhor dupla de 'cura ressaca'." Ela sentiu que ele riu de leve. "Katherine... Eu... Peço desculpas pelo meu comportamento ontem. Envolvi você em uma situação desnecessária por irresponsabilidade minha, expus você a esses abutres da vida alheia. Além disso, queria perguntar se eu desrespeitei você de alguma forma."

"Você só foi um bêbado chato, Norman. Estou pensando em como será seu pedido de desculpas. Talvez uma viagem para as Maldivas, ou para Viena, Amsterdã é uma ótima ideia também..."

"Hmmm, boa ideia, amo viajar..." Ele falou, bem humorado.

"E quem disse que você iria comigo? Eu viajaria para ficar bem longe de você, chefe. Você diz que eu causo problemas, mas você é uma bomba ambulante." Ela riu, aliviando ainda mais a tensão da manhã de Christopher.

"Mais tarde passo no seu apartamento para vermos como vamos fazer nesse período trabalhando afastados. Por favor, mantenha essa história o mais sigilosa possível, não preciso lembrá-la." A voz dele ficou grave e séria.

"Eu sei, você sabe que pode confiar em mim, não sabe? Estou aqui ao seu lado, Christopher. Vai ficar tudo bem."

De repente, ele lembrou as palavras do pai, quando ameaçou tirar a filial Dallas dele caso ele não tentasse viver sua vida e constituir uma família.

"Vai ficar tudo bem sim, Katherine. Vamos ficar bem.

Mean(t) To Be Where stories live. Discover now