🎄Feliz Natal🎄

203 20 8
                                    

No escritório em que Emi trabalha, existe uma tradição entre seus companheiros de equipe, não muito diferente de outras empresas por aí, as confraternizações de fim de ano.

Como os japoneses tem o costume de comer frango frito e bolo de morango no natal, o departamento de polícia mantinha essa tradição por muitos anos. Bem, pelo menos até antes de Kanbe começar a comandar as operações.

A equipe estava sentada nas cadeiras, formando um círculo enquanto discutiam sobre a comemoração natalina.

- E aí, a gente vai pedir frango naquele mesmo lugar de sempre? - Kamei perguntou sem tirar os olhos do celular.

- Por mim tudo bem. - Mahoro concordou.

Haru virava o tempo todo impaciente na cadeira, de um lado para o outro.

- Pois eu tenho certeza que o engomadinho ali vai quebrar nossa tradição e fazer outra coisa. Afinal, ele não se mistura com a ralé. - Sato cochichou, debochando de Kanbe, enquanto apontava discretamente para o diretor no escritório de vidro.

- Eu não acho que ele tentaria confraternizar com a gente. Duvido que vá acontecer uma coisa dessas. - Kamei riu levemente de Haru.

- Vamos apostar então, cinquentinha que o mauricinho vai mudar a comemoração. - Estendeu a mão para o amigo. Kamei não pensou duas vezes e aceitou, era comum os dois apostarem em qualquer coisa.

Emi ficou calada, gostaria de discordar do argumento de Haru, mas infelizmente sabia que ele estava certo, e conhecendo Daisuke, sabia que ele daria um requinte na simples confraternização que os colegas discutiam.

- Não vai falar nada Shibuiya? - Haru arqueou uma sobrancelha. - Aaah é, esqueci que você também não gosta de confraternizar com os meros mortais, anda frequentando SPA em hotéis 5 estrelas. - O loiro a provocou, recebendo um olhar fulminante da morena.

Haru se referia a uma foto que Emi havia postado de dentro do SPA do hotel que iria se encontrar com Kanbe em segredo, se ele ao menos tivesse aparecido.

- Eu estava precisando de um tratamento especial. Além disso, eu nunca gasto meu dinheiro com nada, achei que merecia. - cruzou os braços e arqueou uma sobrancelha.

Haru mostrou a língua para a morena, que respondeu da mesma forma.

- Vai gente, decide logo aí onde a gente vai pedir. - Kamei acelerou os parceiros.

- Acelerar o que, Kamei? A confraternização é só semana que vem e você quer decidir isso agora? - Haru disse impaciente.

- É Kamei, deixa pra pensar nisso depois. - Emi concordou com o amigo.

Continuaram a jogar conversa fora até Kanbe sair do escritório e encara-los, fazendo com que voltassem ao trabalho rapidamente.

Os olhares de Emi e Daisuke sempre se cruzavam quando ele saía da sala, e para a morena, era como se tudo ficasse lento, até que o mesmo saísse de seu campo de visão. Mas dessa vez Kanbe parou na ponta da fileira de mesas com um papel em mãos.

Todos voltaram a atenção ao diretor. Haru cutucou o loiro com o cotovelo, já cantando vitória antes mesmo de Daisuke dizer algo.

- Boa tarde a todos. Gostaria de dar alguns avisos. - Kanbe ajeitou a gravata no colarinho e limpou a garganta. - O antigo diretor me disse que vocês tem o costume de comer frango frito no natal... Mas esse ano preparei uma coisa um pouco diferente para a equipe.

- Pode ir passando pra cá. - Haru sorriu ladino enquanto Kamei passava discretamente o dinheiro com uma cara emburrada. - Obrigado hehe.

- Vamos manter a tradição do frango frito, aluguei o espaço de um dos melhores restantes de Tokyo para a noite de natal, onde um chef renomado vai preparar o melhor karage e um jantar completo para a nossa equipe.

💵𝑀𝒾𝓁𝓁𝒾𝑜𝓃 𝒟𝑜𝓁𝓁𝒶𝓇 𝑀𝒶𝓃💵 Daisuke KanbeWhere stories live. Discover now