Um diabo bem trajado

987 82 83
                                    

Emi Shibuya é uma detetive de 25 anos que trabalha no departamento de crimes modernos e crimes cibernéticos de Tokyo. Faz um ano que está nesse emprego, mas é amiga de todos os colegas de trabalho.

Emi não é uma garota que se importa muito com a aparência, quase sempre está usando um moletom com jeans ou uma camisa social qualquer com saia, bem básica. Seus cabelos castanhos avermelhados bagunçados e os óculos grandes para leitura.

Shibuya parou em uma cafeteria antes de ir para o escritório, comprou café para todos e voltou para o carro.
Abriu a porta com todo o cuidado para não derrubar os cafés, mas o esforço foi em vão, uma Porsche  passou em alta velocidade quase a atropelando, fazendo um dos cafés derramarem na morena.

- Eeeii! Seu louco! Cuidado com a rua! - gritou para o carro furiosa.

O motorista nem notou o ocorrido, simplesmente continuando seu caminho.

- Desgraçado! - praguejou - Justo minha blusa favorita. Ainda bem que eu tenho outra no carro... - entrou no veículo e foi para o trabalho.

Chegando no escritório....

- Bom dia Emi-chan! - disse Mahoro gentil com um sorriso.

- Bom dia Mahoro-chan... - soltou um suspiro.

- Que cara é essa Shibuya? - Haru parou em sua frente com um copo de café nas mãos.

A morena o olhou irritada por ele não ter dado bom dia.

- Bom dia pra você também kato. Aaaa... Eu tava entrando no carro e um doido passou em alta velocidade e fez um café derramar na minha blusa. Por sorte eu tinha essa outra no carro... Mas é meio transparente. - Emi se cobriu com os braços envergonhada.

- Ooh! Aconteceu uma coisa parecida comigo também! Um riquinho mimado quase atropelou eu e mais duas pessoas na rua! - Haru disse indignado.

- Ah! Era um porsche preto? - Shibuya perguntou.

- Isso! Ainda fui tirar satisfação com o desgraçado, ele saiu do carro soprando fumaça de charuto na minha cara, mostrando um distintivo da polícia e depois me ignorou! Essas coisas fazem meu sangue ferver!

- Aaa eu sei como você se sente. Esses caras da polícia estão cada vez piores viu! Ainda bem que ele não trabalha aqui.

No exato momento em que Emi disse isso, um homem entrou pela porta fazendo todos ficarem em silêncio.
Trajando um terno bem alinhado, ajeitando o relógio no pulso e a gravata no colarinho. O homem tinha um porte elegante, cabelos pretos penteados para trás e olhos azuis frios e penetrantes.

*Emi POV's on*

Aquele homem entrou no escritório, com uma postura imponente, deixando um rastro de uma fragrância fina e elegante por onde passou.

Paralisei ao observar seu andar e a imponência que o mesmo impunha. Ele passou por mim me olhando de canto com seriedade, senti minhas pernas quase falharem.

Que homem é esse? Ele cheira a dinheiro...

O silêncio foi quebrado por Kato que apontou para o moreno e exclamou.

- Foi você!

- Eu o que? - O homem olhou para Haru com desdém

- Você quem quase causou aquele acidente agora de manhã!

O que? Será que foi ele mesmo? Aarrghh não quero acreditar quer ele possa ter feito tal coisa... isso me frustra completamente! Tão lindo e elegante... É mesmo um desperdício.

💵𝑀𝒾𝓁𝓁𝒾𝑜𝓃 𝒟𝑜𝓁𝓁𝒶𝓇 𝑀𝒶𝓃💵 Daisuke KanbeWhere stories live. Discover now