2 - Perdido

586 118 79
                                    

Eita que a gente tarda, mas num falha! Taí o capítulo 2, façam bom proveito, e não esqueçam de votar e comentar o que acharam. 

Beijos e até mais ver! 

****

Naruto não era a pessoa mais observadora desse mundo, mas conhecia Sasuke. Sabia que as encaradas de rabo de olho direcionadas a si e os suspiros curtos e frustrados soltos esporadicamente significavam que seu amigo queria falar algo que não tinha nada a ver com o jogo que jogavam. Mas também sabia o bastante sobre a peça complicada para entender que se forçasse perguntando, só conseguiria afastá-lo e o faria desistir de contar, então esperou. Alguns minutos depois, quando a partida foi terminada, a bomba veio.

— Naruto, como você soube que não era hétero? — Sasuke perguntou por fim, fingindo casualidade enquanto se ajeitava na cama do amigo, encostando as costas na parede gelada.

— Sabendo, ué — deu de ombros, porque apesar de inesperada, aquela pergunta não era nada demais e depois de toda aquela enrolação, tinha esperado algo maior. — Eu sempre achei pessoas atraentes no geral, então não foi muito dramático igual vejo nas séries e livros. Daí quando experimentei, descobri que realmente nunca me importei com gênero.

— Uma pessoa precisa experimentar pra saber? — Os olhos negros exalavam curiosidade e interesse raros.

— Depende da pessoa, eu sempre soube — Naruto deu de ombros novamente. — Experimentar foi só algo natural que eu fiz porque quis na hora, uma consequência. Ai, não sei explicar direito, é só algo natural demais pra mim, tanto que nem sei explicar. Apenas é, entendeu? — Gesticulou confusamente com os braços. — Mas se uma pessoa tem dúvida, o melhor seria tirar essa dúvida de forma prática, né?! — Soltou a indireta logo porque se estava tendo que lidar com toda aquela entrevista sobre o mundo arco-íris, alguma coisa tinha.

— É... — Sasuke acenou afirmativamente, parecendo pensativo.

Naruto segurou a vontade de se oferecer para qualquer teste de sexualidade que o amigo quisesse fazer, porque já tinha passado da época de sua paixonite e não queria correr o risco de revivê-la só para descobrir que Sasuke não gostava de caras e continuava hétero como sempre fora, ou pior, que ele gostava, mas não sentia atração por si. E talvez nem fosse sobre isso, e as perguntas tivessem a ver com curiosidade genuína. Como não era nem de perto reservado e cauteloso como o outro, resolveu perguntar de uma vez, porque se a curiosidade matava o gato, a falta de fofoca completa fazia o mesmo. Antes morrer sabendo dos babados do que morrer curioso, né?!

— Mas qual é a desse interrogatório todo, Sas? Você nunca ligou pra isso — Naruto, que estava deitado até aquele momento, resolveu levantar e sentar do mesmo jeito que o outro, para poder encará-lo com propriedade. — Tá se sentindo confuso sobre sua sexualidade, é isso?

Sasuke hesitou, desconfiado e relutante como sempre na arte de se abrir. A maioria das coisas que as pessoas mais próximas sabiam sobre ele, descobriram com a convivência, porque se abrir nunca foi de seu feitio. Mas claro que em alguns momentos, ele abria exceções — principalmente para Naruto —, por isso respirou fundo e assentiu.

— O Ita disse algo que me fez pensar sobre... eu nunca tinha parado pra me perguntar sobre isso.

— Ah, eu já estudei um pouco, tem a ver com a heteronormatividade e heterossexualidade compulsória. É que o hetero é tão visto como o normal que muitas pessoas passam uma vida sem sequer questionar se são isso mesmo. É bem complexo — Naruto explicou suspirando enquanto encarava o teto.

— Caramba, você estudando algo! — Sasuke exclamou em zombaria, só pra não perder o hábito de zoar o amigo.

— Aí, cala a boca — Naruto deu um soco brincalhão no braço do amigo, sem conseguir conter a risada. — Mas sério, Sas, se você tá com dúvida, experimenta! Se você não gostar, vira experiência pro currículo, e se você gostar, vira descoberta.

— E como que eu sei se gostei? — Perguntou mesmo se sentindo bobo, porque já que estava pedindo por conselhos, que conseguisse logo todas as informações que precisava.

— Ai, aí eu acho que vai muito de pessoa pra pessoa, né? Algumas pessoas sabem que gostaram por sentirem vontade de... ah, você sabe! Mas isso não vale pra todo mundo porque tem assexuais, por exemplo, ou demissexuais. Enfim, isso aí você que vai ter ver com você mesmo, Sas, eu não posso te dar todas as respostas. — Um silêncio reflexivo se estendeu por um tempo antes que Naruto o quebrasse novamente, empolgado com uma ideia que acabava de ter. — Mas eu posso pelo menos te ajudar na sua pesquisa! Essa semana vai ter uma festinha na casa de um amigo e a maioria do pessoal que ele conhece é LGBT, eu já tinha confirmado presença e falaram que eu podia levar quem quisesse.

Se o coração de Sasuke tinha acelerado de um modo que não compreendia ao ouvir Naruto oferecer ajuda na "pesquisa", a proposta da festa não fez nada para acalmá-lo. Como assim ele teria mesmo que sair de sua zona de conforto? Como assim uma oportunidade tinha aparecido tão rápido na sua cara? Se empregos e vagas em universidades aparecessem com essa facilidade, o mundo com certeza seria menos caótico.

— Não sei, não, Naruto... — respondeu por fim, suspirando e encarando o teto como costumava fazer quando estava confuso.

— Bom, a escolha é sua — Naruto respondeu exasperado, porque não tinha muita paciência para todo o processo racional que Sasuke usava para tomar decisões. Era impulsivo e tomava muito no cu por isso, admitia, mas era melhor tomar no cu sem ter pensado muito sobre do que ter gasto tempo pensando e ainda assim se lascar no final. — O que não mata fortalece, nem que seja só pra você fortalecer sua convicção de hétero, mas se prefere ficar aí se remoendo com a dúvida, o problema não é meu.

Encerraram o assunto ali, já que Sasuke não se deu ao trabalho de responder. Naruto sentiu a estranha satisfação de saber ter regado bem a sementinha que Itachi havia implantado, enquanto o caçula Uchiha remoía suas dúvidas e a incômoda sensação de que aquilo ainda iria se tornar um grande problema. 

GameiWhere stories live. Discover now