Capítulo 9: Não iremos!

36 5 0
                                    

Princess Stella

 Confesso que menti para Sky ao dizer que dormi bem. Minha noite foi mais do que péssima, foi horrorosa!

 Apesar de o colchão do hotel ser melhor do que os de Alfea, eu não podia virar de costas e nem de lado, tive que ficar de barriga para baixo, e eu odeio dormir assim, parece que toda a comida que eu comi fica um peso.

 Sky também mentiu ao dizer que dormiu bem. Pude vê-lo tirar breves cochilos e depois acordar assustado, receoso de tocar em meu ferimento e me machucar. Mas ele não reparou que eu observava, preferi assim, ele ficaria péssimo se soubesse que eu não estava dormindo e provavelmente iria para a poltrona.

 Quando amanheceu, tomar um banho foi quase um sacrifício, nem mesmo com Sky me ajudando consegui conter as caretas. O que o fez chamar aquela mulher de novo. A tal da enfermeira.

 No tempo em que ele e Brendan ficaram fora, caçando os cachorros bizarros, ela me fez companhia e até que ela não é tão ruim. Ou talvez o fato de ela ter mais de cento e cinquenta anos fez aquele certo ranço ciumento sumir de vez.

 Descobri que seu nome era Danna, que ela era uma princesa como eu e que sua mãe era uma das únicas fadas que conseguia manusear a magia do tempo, que ela lhe ensinou e que, misturando tal magia com um feitiço de Caim, era fácil fazer aniversário de dez em dez anos.

 Após mais um banho, tive a oportunidade de ligar para Terra, ainda bem, e lhe apresentei a Danna. A gente ficou conversando a tarde toda até o cair da noite, quando, finalmente, Sky e Brendan chegaram.

 -Como você está, meu amor? - Sky beijou minha testa.

 -No momento, linda e limpa, enquanto você tá um nojo - Brendan gargalhou. - Vai tomar um banho!

 Danna também não aguentou e explodiu em uma gargalhada, acompanhando a do escudeiro. Eu, óbvio, não resisti ao ver duas pessoas rindo feito idiotas e comecei também.

 Após me mostrar a língua, Sky desistiu de dizer algo antes mesmo de começar a falar e foi direto para o banheiro, vendo que atentar contra minha pessoa era sempre uma péssima ideia.

 -Bom, agora se a senhorita não precisar de mais nada, eu vou me retirar - Danna se levantou, cruzando as mãos diante do copo.

 -Senhorita não... - choraminguei, a vendo sorrir. - Só por que esses dois estão aqui, não quer dizer que tem que me tratar mais cordialmente. Aqui não sou uma princesa - disse, decidida.

 Ela deu uma risada tímida, para só então se dirigir à mesinha e trazer consigo aquele remédio horroroso que eu tinha que tomar, junto a um copo d'água.

 Tomei de uma vez, sentindo o gosto amargo do comprimido dissolvendo acidentalmente em minha língua.

 -Eu volto amanhã para trocar seus curativos e para conversarmos - a morena disse, deixando um beijo em cada lado da minha bochecha, ao qual retribui.

 -E para eu ganhar no UNO de novo, não é? - agora sim, ela abriu um sorriso de verdade.

 Passando por Brendan que atacava o frigobar, batucou em suas costas, pegou a maleta na pequena cômoda perto da porta e saiu.

 -Você não tem comida no seu quarto? - Indaguei, jogando um pedaço de papel com os pontos do jogo de dominó de algumas horas atrás no moço.

 O moreno desviou, rindo da minha cara e engolindo uma uva de uma vez.

 -Tenho, mas a do de vocês é melhor!

 Sem eu reparar, encostei na cabeceira acolchoada da cama e somente isso foi preciso para que um grito de dor fizesse a graça abandonar o local.

A Luz em Nós - 𝚂𝚝𝚎𝚕𝚕𝚊 & 𝚂𝚔𝚢.Onde histórias criam vida. Descubra agora