Capítulo 10: Hello, mommy!

60 6 7
                                    

Princess Stella

 E ali estava aquele portão enferrujado, os ratos faziam barulho nas latas de lixo, surrupiando restos descartados por alguém que a muito não passava por ali.

 -Tchau, Brendan - abracei o moreno, sentindo um aperto estranho no peito e um peso na mente.

 -Tchau, Stella - ele retribuiu, tocando a pele da minha nuca com os dedos sutilmente.

 Logo, ele e Sky estavam no mesmo laço, dando tapinhas um nas costas do outro de forma bruta. Para mim era horrível ver dois amigos de infância se separando, ainda mais por minha causa.

 Eu olhei ao redor, as nuvens carregadas indicavam a chuva que logo nos fará campainha.

 Mais uma vez, eu olhei para a cidade ao longe, em todo o seu brilho de janelinhas minúsculas e quadriculadas, o ar tépido vindo daquela mesma região, provavelmente acumulado da energia dos humanos, me invadiu.

 De imediato sorri com as lembranças que eu tinha certeza de que ficariam em minha mente. Mas a pior parte foi quando eu caí em mim, fazendo esse mesmo sorriso desaparecer, e me obrigando a lembrar que aquela seria a última vez que eu estaria ali.

 Busquei a lua, procurando pelo aconchego noturno que ela me proporciona, mas ela e suas filhas estrelas estavam ocultas.

 -Vamos antes que comece a chover - disse, fazendo o choro prisioneiro no fundo da minha garganta.

 Sky disse algo aos sussurros com Brendan, mas preferi não contestar, eu só queria ir embora antes que eu não pudesse mais fazer isso.

 Sorri para o moreno, observando seus olhos cor de amêndoa piscarem para mim charmosamente. E eu sabia que aquele escudeiro só fazia isso por outro motivo além de flerte, para esconder quando algo o machucava.

 Não esperava que a minha partida fosse significar tanto assim para ele, mas talvez fosse só porque ele iria perder o melhor amigo novamente.

 Sem olhar para trás, empurrei a porta de metal, adentrando naquele espaço escuro e asqueroso, cheio de bichos estranhos que nem mesmo as fadas dos animais tinham ouvido falar.

 Deixei que um cristal pairasse sobre a minha cabeça, um pouco a frente, e guiei nosso caminho até o outro lado da construção.

 Quando enfim a parede surgiu detrás de algumas caixas de exportação, ativei o anel de Solária, fazendo com que a portinha familiar tivesse um outro rumo, longe daquele mundo tão incrível.

 -Finalmente! - Terra se levantou do chão, sacudindo o vestido na tentativa de espantar algumas folhas ali presente.

 -É bom te ver também, Terra - disse, mas logo fui impedida de continuar quando a loira jogou os braços ao redor do meu pescoço com cuidado, me dando o abraço de que tanto senti falta.

 Mas óbvio que eu não iria admitir. Apenas retribui, sorrindo sutilmente por cima de seu ombro enquanto Riven surgia do meio da mata.

 -Ei! Se vocês tivessem um pouquinho da noção do que nós passamos pra encobrir vocês...

 Ele e Sky logo trocaram um abraço.

 -Licença, nós? - a loira se afastou de mim, encarando o colega de turma incrédula.

 Riven se aproximou e deixou um beijo em minha testa, pegando minha bagagem em seguida e ajudando Sky com o restante, já que eu não podia levar a mochila nas costas.

A Luz em Nós - 𝚂𝚝𝚎𝚕𝚕𝚊 & 𝚂𝚔𝚢.Where stories live. Discover now