Juliana: "Jujuba"

12 4 0
                                    

Sabrina estava meio escondida atrás de uma parede tentando ouvir a conversa de Thiago e Elisa. Não, ela não estava perseguindo a outra garota. Ela só estava... Observando de perto. Mas isso não era importante. O importante é que Thiago estava perto demais de Elisa, e estava ficando cada vez mais perto. Sabrina não estava gostando nenhum pouco disso.

"Por que você não vai lá?" Uma das amigas sugeriu.

"Porque não." Foi o que ela respondeu, mas a pergunta continuou ecoando em sua cabeça.

Quando Thiago chegou perto demais, Elisa literalmente pegou a cabeça dele e virou para o lado. Coincidentemente (ou não), tinha um grupo de meninas naquela direção. Ele deixou Elisa sozinha e foi conversar com as meninas. Aquelas conversas bobas que Thiago sempre parecia ter com qualquer menina: ele sorrindo e falando qualquer coisa e elas se derretendo por ele. Durante essa conversa, Thiago viu uma outra menina usando um armário ali perto. Ele a achou bonita, mas logo voltou sua atenção para o grupo de meninas com quem estava conversando.

Mais tarde naquele dia, Thiago viu a mesma menina a algumas mesas de distância. Ele também reparou que a menina não havia pegado sobremesa. A sobremesa do dia era mousse de chocolate! Como alguém não iria pegar mousse de chocolate? Ele olhou para a sua bandeja e viu os dois potes de mousse ali. Ele sempre conseguia jogar charme para a moça da cantina para conseguir mais sobremesa. Ele pegou um dos potes e foi até a garota.

"Ei, eu vi que você não pegou sobremesa, então eu vim te trazer uma. Você sabe, para adoçar a vida." Como ele fazia com todas, ele deu a ela seu sorriso mais galanteador.

Juliana olhou para ele chocada. "Obrigada, mas eu estou de dieta." Ela deu um sorriso tímido.

O garoto olhou para ela genuinamente confuso. "Mas dieta para quê? ... É grave?"

"O que é grave?" Juliana respondeu meio confusa e meio irritada com a insinuação de que não adiantava fazer dieta.

"A sua doença." Thiago, vendo que a menina continuava confusa, tentou explicar melhor. "Bom, é que normalmente meu avô só fala pra cortar coisa completamente quando é alguma doença grave. Tipo... Você vai morrer daqui a dois meses se continuar comendo isso!" Ele finalizou fingindo uma voz mais grossa e resignada, deu um risinho e continuou. "Então... É grave? Você está precisando de alguma ajuda?"

Juliana continuava a olhar pro menino sem entender muito bem e apenas balançou a cabeça para dizer que não. Como agora quem parecia confuso era Thiago, ela resolveu falar o motivo dela.

"É porque..." Juliana não conseguia encará-lo. "É porque mousse engorda." Pronto. Agora sim ele vai rir de mim. Ela pensou.

"Ok... Eu ainda não entendi o motivo. Porque assim, você é muito linda pra se preocupar com isso. Olha só." Ele puxou a menina pelo braço para ela se levantar e usou o outro como se mostrasse o corpo dela de cima a baixo. "Você é perfeita!"

A menina ficou ainda mais chocada. Ela abriu a boca, mas nenhum som saia. Ela sabia que não conseguiria impedir as lágrimas de sair, então pegou a mousse e saiu correndo, quase derrubando Thiago no processo. O garoto ficou parado, sem ação, até que Elisa chegou e o empurrou de volta para a mesa onde ele estava antes.

"Elisa, o que eu fiz de errado?" Ele soava quase como uma criança.

"Nada. Eu estou orgulhosa de você." Ela botou ele sentado na mesa e acenou para os outros meninos antes de voltar para a mesa com Sabrina.

***

Sabrina e as amigas conversavam no corredor, quando Juliana passou. A menina já conhecia a rotina bem o suficiente para saber o que aconteceria a seguir. Então, ela só abaixou a cabeça e tentou ignorar as risadas e comentários maldosos que ouvia do grupo.

Arquivos da Senhorita ÓbvioWhere stories live. Discover now