Thalita Cristina: a tarada

9 4 35
                                    

Sabrina encarava Thiago levando Elisa para algum lugar longe dela, de novo. O que ele tanto quer com ela? Ela se perguntou. Sabrina deu um suspiro alto e suas amigas voltaram para perto oferecendo seus ouvidos. "Eu não consigo ter tempo sozinha com a Elisa. O Thiago sempre aparece e tira ela de mim."

"Mas, Sabrina, você não acha que ele está te fazendo um favor?" Miranda disse e as outras concordaram com a cabeça, o que fez com que Sabrina as encarasse com os lábios torcidos.

"É..." Maria continuou. "É que assim... Você não acha que... A Elisa... Bem... Ela não está no seu nível, você não acha? Ela está sempre enfiada nos livros e nunca te dá a atenção que você merece. E a gente está confusa, você nunca gostou de nenhuma menina antes. Além disso, ela se veste... Daquele jeito."

"Não, eu não acho." Sabrina disse rispidamente. "A Elisa é inteligente e tímida, mas isso não quer dizer que ela não gosta de mim. Quanto a forma dela de se vestir..." Nota mental: fazer a Elisa vir toda arrumada para o colégio qualquer dia desses para jogar na cara das amigas. "Eu acho fofo. Além do mais, não é todo mundo que tem a mesma disposição matinal para a perfeição que eu."

"A gente só está dizendo que se ela gostasse mesmo de você, ela não ficaria sumindo tanto assim com o Thiago." Miranda encolheu os ombros.

Aquilo bateu mais fundo em Sabrina do que ela iria admitir. "Eu agradeço a preocupação de vocês, mas eu garanto que a Elisa é perfeita para mim. Eu nunca me interessei por nenhuma garota antes por que nenhuma delas era a Elisa." Eu acho. Ela pensou. A verdade é que a própria garota também estava confusa com isso, mas ela tinha que manter a pose na frente dos outros. "E eu posso muito bem decidir essas coisas sozinha." Ela disse de forma a pôr um ponto final no assunto.

"Então, por que você não arruma alguém para ocupar o tempo do Thiago?" Monique sugeriu. "Eu posso fazer esse sacrifício por você..."

"Não. O Thiago está fora dos limites para vocês três. Mas você está certa, Monique, eu tenho que arrumar alguém para ocupar o tempo dele..." Sabrina se levantou bruscamente. "Vamos! Vocês vão me ajudar a achar a garota perfeita para ele. Ou o garoto perfeito. Acho que ele não liga muito para isso."

As quatro meninas saíram em busca da primeira tentativa de Sabrina. Achar alguém para Thiago foi mais difícil do que Sabrina estava esperando, o que a fez se perguntar várias vezes se o garoto era mesmo o pegador do colégio. Por fim, ela conseguiu alguma garota desesperada do segundo ano - pelos menos, desesperada na opinião dela. As amigas de Sabrina que a encontraram, na verdade. Sabrina estava indo aproveitar o tempo que teria Elisa para si, enquanto as meninas ficavam de olho para garantir que daria tudo certo.

***

Thiago estava correndo atrás de Elisa para ela o ajudar a correr atrás de alguma pobre alma. Como ela e Sabrina não estavam na cantina, ele imaginou que elas tivessem voltado para a sala mais cedo e era para lá que ele estava indo. Ele estava tão distraído que nem percebeu a garota correndo na direção oposta até que os dois estivessem no chão com a pancada.

"Foi mal, eu não te vi." Thiago disse, se levantando e oferecendo a mão para ela.

"Tudo bem. Eu também não te vi." Ela aceitou a ajuda dele e se levantou.

Eles se olharam e a garota sorriu para ele. "Para onde você estava indo com tanta pressa?"

"Atrás de uma amiga e você?"

"Eu tenho que pegar um livro no meu armário para a próxima aula." Ela apontou na direção da qual o garoto tinha vindo.

Thiago ficou confuso com a resposta dela. "Ainda tem uns dez minutos de intervalo, por que correr?"

Arquivos da Senhorita ÓbvioWhere stories live. Discover now