Guilherme: Perdido em Nárnia

9 4 30
                                    

Depois de Stephany e Juliana, Thiago começou a se perguntar se ele tinha algum tipo de problema... Claro, houveram outras meninas, mas ele não conseguia parar de pensar em como ele nem sequer notou a falta de interesse dessas em específico. Ou porque a Elisa não avisou nada para ele. Bom, teve algo parecido com Bianca, mas não dava para contar ela de verdade, já que ela tinha saído com ele mesmo estando afim de outro cara. Aliás, eles formavam um casal tão bonitinho... Foco, Thiago. Ele pensou, se dando um tapa mental.

"Então, Elisa... Eu acho que eu tenho que tentar algo diferente..." O garoto ponderou. "Já sei! Eu devia tentar ficar com um garoto! Expandir os horizontes... Abrir mais possibilidades..."

Elisa pensou em dizer alguma coisa, mas logo desistiu. O garoto estava tagarelando nomes de possíveis candidatos, até que Elisa o interrompeu. "Fica com o Guilherme."

"Que Guilherme?"

"O do terceiro ano. O verdadeiro pegador do colégio."

Thiago ficou um tempo olhando para a garota completamente chocado. Talvez com como ela sabia dos interesses dele, como ela conseguia esse tipo de informação, ou talvez com a informação em si... Provavelmente era tudo junto. "Como... ?"

"Eu já disse para você só aceitar o que eu falo." A garota disse com um certo cansaço.

E ela é tão inteligente e ele... tão burro... Elisa continuou falando, mas ele parou de ouvir. Ele já sabia aquele discurso de cor. Tudo bem que ela fosse mais inteligente e fizesse bruxaria para conseguir as informações, mas custava ela responder as perguntas dele? Essa irritação o fez lembrar que ele ainda não tinha cumprido a promessa de vingança que fizera à Elisa. Ele precisava pensar em alguma coisa. E logo.

***

Thiago estava indo para sala quando viu Sabrina sozinha no corredor mexendo no celular sem prestar atenção no armário aberto. Isso era estranho. Sabrina nunca ficava sozinha, ela estava sempre agarrada na Elisa ou as minions estavam agarradas nela. De qualquer forma, ele percebeu que isso era exatamente o que ele precisava. A melhor forma de se vingar da amiga era liberar o pior pesadelo dela: Sabrina.

"O que houve, Sabrina?" Ele se aproximou fingindo preocupação.

A menina estranhou, mas acabou decidindo que ele poderia ajudá-la. "Eu estou chateada com a Elisa. Eu quero que a gente vire um casal oficial, mas é como se ela não quisesse, ou pior, não se importasse."

Elisa tinha escapado de Sabrina (como sempre) e a garota estava fervendo de raiva. Ela nunca conseguia uma oportunidade boa o suficiente de chamar Elisa para sair. É quase como se a outra garota soubesse o que ela queria e estivesse fugindo disso. Tudo o que faltava fazer era encurralar Elisa de uma forma que ela não conseguisse desconversar, ou dizer não.

Thiago mal conseguiu se impedir de falar que todas as opções estavam certas, e talvez sugerir mais algumas, além de questionar as prioridades da garota. "Sério? Porque outro dia ela me disse que ama o seu sorriso..." Ele viu uma luz surgir nos olhos da garota. E nem era mentira,, só talvez não tivesse sido bem isso que a amiga queria dizer. "É óbvio que ela quer você! É só que ela é meio tímida e acho que ela está com medo do que as pessoas vão pensar." Thiago fez uma cara de pensativo. "Talvez você pudesse fazer algo na frente de todo mundo para ela ver que está tudo bem e se acalmar... Ou talvez algo só entre vocês duas também pode funcionar."

"Na frente de todo mundo?" Sabrina quase gritou. Agora Thiago sabia que ela focaria nisso e teve que controlar o sorriso para não colocar tudo a perder.

"É, tipo, na festa de Halloween." Thiago sugeriu.

Sabrina fechou o semblante de novo. "Mas ainda falta quase um mês para a festa...."

Arquivos da Senhorita ÓbvioOnde histórias criam vida. Descubra agora