Capítulo IV = O SEGUNDO ESCOLHIDO: FARIA =

4 1 0
                                    


" Reclamar de tudo o que nos acontece é uma grande falta de imaginação porque está dentro de nós a receita para sermos alegrias e sucesso!"


E assim, o nosso herói e seu amigo são levados até a uma rua perto de suas casas.....


- Pronto vocês estão entregues - disse Mugaby, já começando a se retirar.


- Ei! Você simplesmente vai nos deixar aqui sem dar nenhuma explicação? - pergunta Cleaver, com aquela cara de quem merece uma explicação - Quem são esses caras que tentaram nos Matar ham? Como assim você é sacerdote? E porque foram nos meter nessa confusão ham papoite?


- Desculpa! Mas essa não é minha responsabilidade. Tchau! - disse e de seguida desapareceu como do nada, como era sua já era sua marca registada.


- viu a audácia desse cara? Isso está cada vez mais estranho - disse Cleaver olhando para o seu amigo. - Agarra aqui, levanta e vamos embora.


- Espera um pouco, como você adquiriu esse poder? - Pergunta Edy, ainda pasmado com a repentina super força do seu amigo.


- Cara, vamos pra casa. Ficar aqui é perigoso, aqueles poucos podem aparecer novamente, lá no cúbico conversamos. E eu estou bem fobado!....


           ***************


Enquanto isso, em um terraço de prédio não muito longe daí, um rapaz esta cantando em voz alta.....


"- Dizem cada um faz as suas escolhas, varias delas alguém fez por mim. 

Eu sei que tenho errado bastante, mas tenho fé não será sempre assim. 

Meu Deus me mostre o caminho a seguir, cada coisa com o seu tempo então continuarei a insistir ..

Essa é a minha vibe eeeh ieeh

Para onde eu vou só deus sabe

Mas essa é a minha vibe "


Quando de repente ele ouve alguém o dizendo: - Humano ! Era uma voz grossa com tamanha presença que não tinha como passar despercebida.


- É Como Papoite? - Respondeu ele, admirado com a presença do homem a sua frente. Tinha um ar majestoso, um aura que fazia qualquer um se sentir inferior, granjeava respeito e admiração.


- Sinta-se honrado por ser agraciado com uma presença divina. - disse ele com aquele ar imponente.


- Como assim papoite? Eu sou baller, o mais foda dos humanos ! - respondeu ele. O cara tinha uma grande auto estima e não gostava ficar pra trás. - Se tu és mesmo um deus meu kota, a tua presença aqui só mostra o quanto sou digno.


- És engraçado miúdo - disse o homem, dando um sorriso fechado.


- Claro que sou, por isso estou cheio de damas, Rita, Wilma, Belmy e Ayala fazem parte do meu harém. - respondeu ele com o ar de convencido. - Meu erro foi mesmo só sair do Estados unidos para vir morar aqui.


- Deixando a palhaçada de lado, está interessado em salvar o mundo? - disse homem.


- Papoite esquece isso, em 2022 tentamos só mudar o país e nos fizeram mbora gostar -...


- Dessa vez é diferente meu jovem, o Mundo nunca esteve tão em perigo como agora! - dizia ele enquanto se aproximava do parapeito do terraço. - Um homem ameaça essa terra, teus familiares e tudo o que nela existe pode ser extinto se não fizermos nada.


- Melhor deixar claro que não sou bom de briga meu kota - respondeu ele, dessa vez a preocupação se apoderava do seu rosto. - Você tipo procurou a pessoa errada, juro memo*.


- Eu nunca me engano - rebateu ele com toda convicção - Você não tem o poder ainda! Mas eu posso te dar poder e assim como o seu amigo Cleaver, você poderá se tornar um dos mais poderosos da terra. 


- Espera ai meu kota, calma só ai um pouco. O Cleaver tem o que o que? - disse ele se aproximando cada vez.


- Ele recebeu poder estrondoso, e agora é um dos seres mais poderosos da terra...


- Meu kota esquece tudo o que eu disse, eu José Manuel Faria aceito ser seu discípulo mestre, me dá todo poder que você tem! Meu poder tem que ser 10 vezes mais foda que o dele! - dizia ele todo entusiasmado. - Mas que deus é você que vai me tornar tão poderoso? Zeus não é preto papoite.


- Zeus não é nada perante a mim. Eu sou Xangô, deus do fogo e Trovão. Eu castigo os mentirosos e protejo os juízes. E você nesse momento vai se tornar o julgador daqueles que querem destruir a terra meu jovem! O fogo é o elemento mais poderoso que existe, na temperatura certa, ele é capaz de derreter até o objeto mais duro que existe. Esse é o seu elemento, esse é o seu poder. Hoje você se torna filho e representante de Xangô nos quatro cantos da terra.


E foi so ele dizer essas palavras, que o Faria é envolto por quatro paredes de chama, o seu corpo aquece, marcas vermelhas surgem, mostrando assim que ele acabará de ganhar o elemento mais forte, se tornando assim, um dos seres mais poderosos na face da terra. Ele olhou então então seus olhos, e esticando os braços disse: - pega. Eram o Oxê, machados duplos que aquele deus usava em suas batalhas, agora sim o nosso escolhido acabava de a ganhar a aprovação de um dos deuses mais poderoso, Xangô o " deus atrevido e prepotente".


Como ele usará esse poder? Por que foi escolhido? E porque a terra corre tanto perigo? Essas, são questões para os próximos capítulos.

Luanda 3033Where stories live. Discover now