15

622 86 0
                                    

Apenas vá dormir.

O pensamento continuou vagando pela cabeça de Nyx, como um fantasma pálido o assombrando. Virando-se em sua cama, ele foi incapaz de encontrar algum descanso. Ele não estava tão bêbado aponto de ter a sensação de que a sala estava girando.

A única coisa que o deixou bêbado foi Luna. Ele tinha vergonha de admitir isso. Esfregando o rosto com as mãos,ele tentou apagar tudo. A noite inteira.

Ele não queria pensar sobre o jeito que ele tinha dançado contra as costas dela ou como ele queria cair de joelhos na frente dela quando eles se beijaram.

E ele especialmente não queria pensar na garota em chamas.

Inquieto, ele se virou para o lado. No quarto ao lado, ele podia ouvir Luna se virando também. Ele sabia que ela não conseguia dormir. Não depois do que viram. Não foi a primeira vez que viram morte ou violência.

Mas foi a primeira vez que viram alguém queimar por dentro.

Nyx sabia que ele não poderia se levantar para ir até ela, para confortá-la. Depois do beijo equivocado, ele sabia que não podia bater na porta dela.

Era o álcool, ele sabia disso. Ele sempre teve um ponto fraco por Luna, sempre foi excessivamente protetor quando se tratava dela. Todas aquelas emoções e o álcool em seus pulmões o fizeram beijá-la. Por estupidez.

Não aconteceria novamente. O que quer que estivesse acontecendo, não aconteceria novamente.

* * *

"É muito cedo para isso," gemeu Nyx enquanto ele se sentava na mesa de seu pai. Por um momento, ele se sentiu como o garotinho que era séculos atrás. Chamado pelo pai para ouvir um sermão ou uma tarefa que precisava fazer.

"Acostume-se com isso," disse Rhysand e ele olhou para seu filho, então para Luna, que estava ao lado de Nyx."Como um Grão-Senhor, você fará isso quase todos os dias."

Nyx tentou não reclamar disso.

Azriel, de pé em um canto perto de Luna, observou os dois com os braços cruzados. As sombras dele continuavam se entrelaçando com as de sua filha. De vez em quando Luna sorria suavemente, como se o Mestre Espião compartilhasse segredos com ela no escuro.

"Azriel e eu estamos discutindo isso há muito tempo," começou Rhysand. "Bem, nós realmente não dormimos."

"Não é à toa que você está acordado a esta hora," murmurou Nyx e recebeu um olhar de advertência de seu pai.

"Decidimos que vocês dois serão agentes disfarçados", disse Azriel suavemente e Luna franziu as sobrancelhas, as sombras dela subitamente despertas, mexendo ao seu redor.

"O que?" ela perguntou,muito alto se você perguntasse a Nyx.

"Esta é claramente uma nova droga", continuou Rhysand. "E antes que possa tirar mais vidas,precisamos que vocês dois encontrem sua fonte e os prendam."

"Só nós dois?" perguntou Nyx. "Nós ainda não terminamos o treinamento."

"O Rito de Sangue só é daqui a alguns meses. Sabemos o quanto vocês dois são bons. Precisamos de vocês nisso, já que é vendido para sua geração," explicou Azriel.

"Então isso significa que você acha que vamos encontrá-los mais facilmente do que você?" perguntou Luna a seu pai com um tom desafiador. O encantador de sombras sorriu cuidadosamente e por alguma razão isso fez um arrepio descer pela espinha dele.

"Sim, pequena estrela", respondeu Azriel. "E eu sei que vocês dois estão prontos para uma missão verdadeira."

Nyx viu o medo e a excitação nos olhos dourados de Luna. A vida inteira ela esperou por algo assim, para deixar Azriel orgulhoso. Assim como Nyx. Ele sempre quis deixar Rhysand orgulhoso, o mais poderoso Grão-Senhor de Prythian.

"Apenas nós dois?" perguntou Nyx. "Fazemos isso disfarçados, encontramos a fonte e os prendemos?"

"Elimine-os, se for preciso", esclareceu Rhysand. Nyx tentou não engolir. Ele tinha visto a morte, ele apenas nunca a segurou em suas mãos antes.

"Nós sabemos que vocês podem fazer isso", disse Azriel e apertou o ombro de Luna. "Seja corajosa."

"Eu vou, pai," prometeu Luna. "Eu vou ficar com Nyx para que possamos continuar trabalhando juntos."

Nyx viu o fogo e a determinação nos olhos dela. Ela poderia tê-lo feito ficar de joelhos se ele estivesse de pé. Ele sentiu sua magia tremer em reação, ficar com água na boca.

"Então está resolvido."


Os Herdeiros da Corte NoturnaWhere stories live. Discover now