🧳14🧳

663 49 4
                                    

Quando acordei Luca já não estava mais lá, tomei um banho e desci pra ajudar no café.

Débora: Bom dia mãe.

D. Ana: Bom dia filha, sabe me dizer o por que vi Luca saindo hoje cedo do seu quarto?

Débora: Como assim mãe?

D. Ana: D. Sônia me pediu que assim que levantasse para chamar Luca pois ele demora muito a se ajeitar e vai sair com o Sr Walter logo.

Débora: Não aconteceu nada.

D. Ana: Mas então ele realmente possou a noite no seu quarto, porque no dele não foi.

Não sabia o que dizer para minha mãe, não sei mentir e se ela insistir tenho medo de falar demais.

D. Ana: Não precisa me falar nada só escuta o conselho de sua mãe, o que quer que esteja se passando entre vocês não tá certo minha filha, ele é um menino mais moço que você, vocês tem carinho de irmãos não confunda isso com outra coisa.- ela toma minhas mãos nas suas- D. Sônia e o Sr Walter tem muito carinho por nós, mas isso não significa que vão aceitar o filho deles com uma mulher que seja mais velha que ele, vocês cresceram junto, imagina o que seu pai vai pensar, vai dizer que não eduquei você direito.

Débora: Mamãe não tem nada que se preocupar, sei meu lugar e não há nada entre mim e Luca.

D. Ana: Juízo menina, a mulher tem que achar um homem da sua idade ou mais velho não pode namorar alguém mais novo que você.

Luca: Discordo D. Ana, uma mulher tem que ficar com quem a faça feliz, ser amada, respeitada isso independente da idade de ambos, bom dia papai já desceu?

D. Ana:Bom dia Luca, Não e já vou colocar o café na mesa, só acho que um homem mais velho que a mulher lhe trás mais estabilidade, um futuro mais certo, onde os dois criam um futuro.

Luca: Mas da mesma forma que o homem pode trazer essa estabilidade por ser mais velho a mulher também pode passar, ainda mais que nós homens só achamos que mandamos na casa, né Debi.

Débora: Não vou me meter na conversa de vocês.

Walter: Temos debate na cozinha já cedo, bom dia a todos?

D. Ana: Bom dia, Já irei colocar a mesa.

Walter: Podemos tomar café por aqui mesmo logo iremos sair, mas qual era o assunto?

Luca: Você acha errado uma mulher mais velha com um cara mais novo ter um relacionamento?

Walter: Não vou mentir que foge um pouco da minha zona de conforto, afinal cresci vendo ao contrário mas como no final é elas quem mandam mesmo não vejo como algo tão terrível assim.

Não que minha mãe seja preconceituosa, mas que ela foi criada como o pai de Luca, vendo moças jovens casando com homens mais velhos, principalmente por suas manias de garantir um herdeiro e tudo mais, então um homem escolher uma mulher mais velha era difícil, principalmente pelo fator idade e ter filhos, então o quanto mais cedo e mais jovens melhor para garantir uma família grande.

Nossos pais era uma pequena excessão, em que tinha apenas um filho, a maioria dos nossos conhecidos tem mais de três filhos.

O café da manhã rolou em torno desse assunto, e sei o porquê do Luca insisti nele, a tarde minha mãe me chamou para mais uma conversa e me disse para aproveitar esse tempo fora e colocar meu juízo no lugar.

No jantar já me despedi de todos pois ia sair de madrugada, quando subo pro meu quarto tomo banho já deixo minha roupa da viagem separada pra usar, mala pronta só falta conferir os documentos e posso descansar um pouco.

Minha discreta ObsessãoWhere stories live. Discover now