Capítulo 15

1 0 0
                                    

Os olhos de JD se estreitam e ela diz:

- Sutileza nunca foi seu forte. Apatia por outro lado...

Lucy?:

- Eu aprendi há muito tempo que a sutileza é inútil quando se lida com você, eu não vou perder meu tempo jogando sutilmente com uma criança que não tem noção de respeito.

- Sim, eu aprendi tudo o que sei sobre o respeito de ouvir você me depreciar, velho. Verdadeiro parental de você.

(Isso é deles?)

- Eu não estou aqui para brincadeiras com uma imprudente filhote. Considere-se avisada, Jordan, você cruzou o limite, você deixou Forks. Se isso acontecer novamente, as consequências serão terríveis.

- Oh você está me ameaçando? Eu não fui tão longe fora do limite. Você realmente tem tanto tempo em suas mãos que você pode vir me assediar toda vez que eu colocar um dedo fora da cidade?

Há uma onda viciosa nos lábios de JD quando ela diz isso.

(Quão ruim é o sangue entre esses dois? Eu sabia que não era ótimo, mas eles parecem mais chateados agora do que quando os sem faces estavam atrás de nós!)

- Engraçado como você tem tanto tempo no segundo é sobre foder com a minha vida, hein? O que aconteceu com "eu simplesmente não tenho tempo para você, Jordana?"

- Não pretenda me dizer meu negócio, criança! Você não sabe NADA de...!

- Eu sei muito sobre como você usa seu tempo! O que eu não sei é como você só encontra tempo para mim quando é hora de ser uma dor em minha vida!

- Pouco insolente! Eu estou sendo GENEROSO com você, Jordana! Eu não preciso perder meu tempo com um aviso!

Eu não posso mais ouvir isso, eu dou um passo a frente, saindo de trás de JD, e falo:

- Ei, não culpe JD por isso, ela estava me protegendo! Talvez tenha quebrado alguma regra sobre um detalhe técnico, mas ela salvou minha vida! Isso não importa mais?

Eu percebo algo muito rapidamente, é difícil dizer onde "Lucy" está olhando, com aqueles olhos todo vermelhos. É muito, muito fácil dizer quando eles estão fixos em mim, por que eu me sinto como um pedaço de gravetos assistindo o fogo se aproximar.

- E quem é você, que você acha que suas palavras significam mais do que o rangido de um rato?

O peso daquele olhar parece um carro estacionado no meu peito, eu não posso me mover, não posso desviar o olhar, mal posso respirar! E JD se interpõe entre nós, eu não posso ver o olhar em seu rosto, mas posso imaginar muito bem.

(Entendo, tudo o que o pai dela teve que fazer foi olhar para mim e eu me senti assim? Do que mais ele é capaz?)

- Quem ela é não é da sua conta, você veio aqui para lidar comigo, não...

- Quieta, eu não me importo nem um pouco com a sua inútil mortal, filha. Eu me preocupo com exatamente uma coisa, e isso é que você continua a respeitar as regras que estabeleci. Não tolerarei mais desobediência. Obedeça ou seja punida. Severamente.

Há um momento longo e tenso enquanto eles se encaram, finalmente, JD pega minha mão e se vira comigo em direção à porta e diz:

- Você fez o seu ponto, apenas vá. 

Sem outra palavra, saímos pela porta. Eu sinto o peso dos olhos nas minhas costas, mas você não pode me pegar para me virar e olhar. JD vai direto para o seu quarto com um foco único.

A diaba de Forks (GirlxGirl)Onde histórias criam vida. Descubra agora