1O.

1.4K 196 75
                                    

Enquanto andava pelos corredores praticamente vazios, Pran mordia constantemente o lábio inferior, se perguntando de onde tinha tirado tanta coragem. Assim como seus pensamentos, seus passos eram ágeis,
pois sabia que para a aula começar só faltavam ele e Pat, e mesmo que o mais velho estivesse logo atrás de si, odiaria gerar qualquer tipo de burburinho, até porquê em sua cabeça, até respirar ao lado de Pat faria de si suspeito.

Em passos ligeiros chegou até a mesa, se sentou e olhou ao redor discretamente. Em contrapartida, seus lábios inchados não eram nada discretos, mas ele era o único que não sabia disso ainda. Seus amigos se entreolhavam, dialogando com os olhos, enquanto o menor se ocupava em apagar temporariamente aquelas sensações de sua cabeça.

Segundos depois, todos cumprimentaram o homem que atravessou a porta, e os olhos de Pran, assim como os de todos na sala, foram em sua direção. Lá estavam ele e sua clássica camisa social que tinha o único dever de fazê-lo parecer perfeito. A diferença é que desta vez estava um tanto amassada para alguém que teria saído de casa à no máximo uma hora atrás.

ㅡ Acordou atrasado também, professor?

Um dos alunos pergunta, apontando com a cabeça em direção à roupa que o mais velho vestia, fazendo com que o mesmo se observasse. Pat riu, tentando alisar o tecido com as palmas das mãos, claramente algo inútil.

ㅡ Tive um imprevisto... às vezes, coisas inesperadas acontecem. - levantou o olhar e o levou diretamente à Pran, que viu seu sorriso se tornar, pouco a pouco, cada vez maior.

ㅡ Na verdade, isso foi bom! Tem muito a ver com a aula de hoje. - o homem prosseguiu, andando em direção ao quadro com um giz. ㅡProjeto de vida. Quem eu ouvir resmungando vai levar um apagador na cara. Sei que parece chato, mas se o professor sou eu, tudo fica bom.

Se virou de volta para a turma, correndo os olhos sobre os alunos, que gradativamente abriam seus cadernos.

ㅡ Que gracinha, isso que é medo de reprovar... Wai? Sei que minha voz é bonita, mas não sou um vídeo de ASMR para você dormir na aula. E Pran?

O garoto, que segurava a risada ao ouvir Wai remedá-lo, arregalou os olhos ao ouvir seu nome ser chamado, desviando a atenção das folhas em branco para o homem mais velho, que prosseguiu:

ㅡ Não deixe ele pegar suas anotações, senão vou colocá-lo de castigo ao lado do quadro.

A classe riu outra vez, coisa que para Pat era como uma recompensa, quase melhor que seu salário. Então, se deu sequência à aula. Aula essa que para Pran, foi um verdadeiro fracasso. Só depois que o homem deixou o local, foi que olhou para o caderno abaixo de si, completamente em branco se não fosse pelo título na primeira linha. Korn, que se inclinou para tomá-lo do menor, arregalou os olhos, rindo alto.

ㅡ Que merda! Você é um de nós agora?! Dormiu de olho aberto?! - deixou um tapa na nuca alheia e se levantou, negando com a cabeça.

Wai intercalou olhares entre Pran, seu caderno, e Pran novamente. Esperou com que a maioria deixasse a sala de aula, e assim que o mais novo se levantou, o segurou pelo braço, fazendo com que se sentasse de novo.

ㅡ O que aconteceu? Por quê chegou atrasado?

Pran hesitou.

ㅡ Acordei tarde... por quê?

ㅡ Ficou estudando de madrugada, Pran?

ㅡ Não! Não... eu... vi uma série. Perdi a hora.

ㅡ E por quê não fez nada?

Hesitou novamente.

ㅡ Não achei necessário... eram coisas simples.

Vendo que o maior havia sido convencido, suspirou aliviado, escondendo com um sorriso.

Teacher's ManualWhere stories live. Discover now