01°

17.4K 519 16
                                    

Ana Luíza|Analu 🌪️

Tenho 23 anos, sou fisioterapeuta e trabalho em uma clínica de reabilitação em Ipanema.

Sou de São Paulo, mas vim morar no Rio de Janeiro quando eu tinha 17 anos. Me mudei pra cá, porque ganhei uma bolsa de estudos para cursar fisioterapia na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Na época, quando fiquei sabendo da bolsa  surtei de tanta felicidade!!! Eu estudava dia e noite pra conseguir passar em alguma faculdade pública, mas o desânimo veio ao saber que seria em outro estado e que seria praticamente impossível porque eu ainda era menor de idade.

Mas meus pais me apoiaram mesmo sendo em outro estado, e na época minha mãe entrou em contato com uma tia minha, que que morava no Rio e ela aceitou me receber na sua casa.

Eu sempre fui muito independente, esforçada e determinada sabe?? Comecei a trabalhar com quinze anos como jovem aprendiz e ajudava meus pais em casa financeiramente.

Quando eu vim pro Rio foi um misto de emoções, estava deixando para trás o lugar que nasci, cresci, meus pais, amigos, namorado e até emprego.

Mas era pelo meu futuro e eu não me arrependo, foi a minha melhor escolha da minha vida!! Hoje estou formada, trabalho na minha área, tenho um bom emprego, minha casa e virei uma carioca de coração.

[...]

Acordei seis horas com o meu celular despertando, levantei da cama e corri direto pro chuveiro. Assim que saí do banho, me arrumei e em seguida fui preparar meu café.

Enquanto eu esperava a água do café ferver, peguei meu celular na bancada da cozinha pra dá uma olhada no whats e tinha mensagem da minha mãe e também da minha melhor amiga.

💬[WhatsApp] Mãezinha ❤️
Alice: Bom dia minha princesa. Que sua semana seja abençoada, te amo filha. Eu e seu pai estamos morrendo de saudades!
Ana Luíza: Bom dia mãezinha, que a nossa semana seja abençoada! Como estão as às coisas por aí? Estou morrendo de saudades também! Amo muito vocês ❤️

Nay 💕
Nayara: Bom dia sua vaca, tudo bem? Obrigada por ter me deixado falando sozinha ontem 🙄
Ana Luíza: Bom dia amiga, eu estou bem e você? Desculpa acabei dormindo 😅🤦🏻‍♀️

Mesmo estando distante dos meus pais, a gente nunca perdeu a nossa conexão, e eu sempre viajo pra São Paulo em feriados prolongados e também nas minhas férias, isso desde quando estou morando aqui e eles também sempre dão um jeitinho quando podem de vim me visitar. A saudade é imensa viu?

A Nayara é minha melhor amiga, parceira e irmã de coração e alma!!! Nos conhecemos na faculdade e não se desgrudamos mais. Ela também é uma mulher esforçada, que corre atrás do seus objetivos e acho que por isso se identificamos tanto. Somos bem parecidas sabe??

Olhei a hora no meu relógio de parede da cozinha e percebi que eu estava um poucos dias atrasada. Eu entro às oito no trabalho e já eram sete e meia, ainda bem que trabalho perto e só pego um ônibus.

Peguei minha bolsa que estava em cima do sofá, tranquei a porta e chamei o elevador.

Faz três meses que estou morando sozinha no meu apartamento e eu estou simplesmente amando!!! Eu adorava morar com à minha tia, a gente se dava super bem mas eu queria ter a minha liberdade e privacidade sabe? E ela também precisava da dela.

Assim que eu consegui um emprego aqui no Rio, comecei a guardar dinheiro na minha poupança e cinco anos depois, consegui dar entrada em um apartamento.

Meu apê é pequeno mas é do jeitinho que eu sempre quis, e meu coração se enche de felicidade por ter conquistado meu cantinho com meu próprio esforço!!!

Entrei na clínica e assim que às meninas da recepção me viram, abriram um sorriso.

Ana Luíza: Bom dia meninas.

— Bom dia Doutora.— falaram juntas.

Fui pra minha sala e hoje minha agenda estava tranquila, tinha apenas cinco pacientes agendados e a última era às três horas da tarde.

Apesar do dia não ter sido uma correria, passou bem rápido e eu só notei quando fui chamar minha última paciente no corredor.

Ana Luíza: Heloísa Ferraz?— uma moça levantou a mão.— Boa tarde Heloísa, tudo bem? Você quer ajuda?— ela balançou a cabeça positivamente.— Me chamo Ana Luíza e serei sua fisioterapeuta a parti de hoje.— ajudei ela levantar.

Heloísa: Olá doutora, prazer.— sorriu.— Estou mais ou menos.— suspirou.

Ana Luíza: Você pode me contar o que aconteceu?— ela concordou.

Heloísa: Resumindo... Eu estava descendo às escadas da minha casa, pisei em falso e quebrei o pé.— bufou.— Fiquei trinta dias com gesso.—revirou os olhos.— Meu ortopedista na última consulta me encaminhou para fazer a fisio, porque fiquei com muita dificuldade pra andar e por isso estou aqui.—ela riu sem ânimo

Ana Luíza: Nossa que chato Heloísa, mas que bom que não foi nada mais grave.— ela concordou.— Imagino que você esteja exausta dessa situação né?— ela confirmou com a cabeça dando um leve suspiro.— Nós iremos iniciar a nossa primeira sessão com exercícios leves e você vai me dizendo se está sentido dor ou não.— ela assentiu.— E tenha paciência, sei que é difícil mas logo você estará livre dessa muleta.

Heloísa: Eu espero viu doutora?? Não aguento mais andar com essa muleta e ter que ficar pedindo ajuda para os outros pra tudo.— ela deu uma risada sem esperança.

Iniciamos os exercícios e ela mostrou muita força de vontade, no final da sessão marcamos a próxima para quarta-feira no primeiro horário e ela foi embora.

Organizei minha sala, arrumei minhas coisas e me despedi das meninas indo para o ponto de ônibus.

-
-

OBS: Peço paciência meus amores, esse é o meu primeiro livro, então me desculpem pelos erros ortográficos!

Votem e comentem, isso me inspira a continuar ❤️

LEAL - [LIVRO FINALIZADO] Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum