Mysteries

288 53 16
                                    

Point of view Xiao Zha

Cynthia Porter não existe! Pelo menos era o que a Sra. Jude disse. Lembrei-me como essa teoria de perplexidade tinha acontecido à alguns dias, quando fui ter com a Lily e lhe perguntei se a Cynthia deveria estar na cirurgia.

Lily parecia não se lembrar dela também, deu a desculpa que estava ficando velha e estava tendo mais dificuldade em lembrar-se de todos os pacientes daqui. Mas, pelo menos me afirmou que não tinha admitido ninguém à cirurgia na semana passada.

Então o que lhe aconteceu? Fui ao escritório da Sra. Jude para saber mais sobre a situação. Ela estava surpreendida com a minha aparição e ficou ainda mais quando eu lhe disse o que aconteceu. Questionei-a sobre o misterioso funcionário e sobre o que aconteceu com a Cynthia e ela me respondeu. 

- O funcionário que você deve ter visto pode ter sido o Connor que acabou de ser transferido do segundo andar. Ele é completamente inofensivo. E quanto a essa garota, você deve ter se enganado. Supervisiono tudo o que se passa em Weckleniffe e, como a Lily disse, não houve qualquer cirurgia na semana passada. Tem certeza que Connor não foi lá sozinho para obter suprimentos ou algo assim? – A sua expressão era condescendente e a sua voz me fez lembrar a de uma bruxa gargalhando.

– Não, ele tinha uma paciente com ele – Expliquei. – Eu não sei porque isto aconteceu, e isso me deixou preocupado.

– Qual era o nome da paciente? – Perguntou ela.

– Cynthia Porter. 

Assim que eu disse o nome, algo mudou. O rosto da Sra. Jude brilhou numa expressão que eu não conseguia decifrar. Podia ser estresse ou até mesmo preocupação. Mas não havia nenhum vestigio de qualquer emoção agora. As suas feições se tornaram frias e duras segundos depois. Ela permaneceu em silêncio por breves momentos, parecendo reunir os seus pensamentos, e me olhou nos olhos.

– Você deve ter se enganado Sr Xiao. Não há aqui nenhuma paciente com esse nome

Eu podia sentir as minhas sobrancelhas unidas em confusão com aquela declaração. Isso não podia ser verdade.

– Sra. Jude, eu não quero contradizê-la mas existe sim. Eu já falei com ela e a vi à poucos minutos atrás.

A Sra. Jude continuou a argumentar comigo, negando existência de Cynthia nesta instituição, o que era uma absoluta palhaçada. Lhe descrevi a Cynthia, tentando refrescar a sua memória, tentando ao  máximo ser educado, ainda que, a minha paciência estivesse acabando.

– Olhe nos seus arquivos, o nome dela está lá; tem que estar. – Eu disse.

O que ela fez a seguir me irritou. Ela riu, mas foi uma risada de desprezo condescendente como se ela tivesse pena de mim.

– Xiao, querido, eu sei de tudo o que se passa em Weckleniffe. Conheço cada membro da equipe e cada paciente e posso lhe garantir, não há aqui uma única pessoa com o nome Cynthia Porter. Você deve estar vendo coisas. Tá precisando de ajuda? – Perguntou ela sem um pingo de preocupação na sua voz. 

Mas que porra tá acontencendo? Ela estava mentindo, ela tinha que estar. Não há nenhuma maneira dessa mulher ter sido fruto da minha imaginação. De forma nenhuma. Eu já a tinha visto, a Lily já a tinha visto. Ela apenas não se lembrava.

– Eu tenho que ir. – Disse.

Fui lá para fora, correndo isto foi muito para mim pra minha cabeça. Eu estava percorrendo aquilo me sentindo confuso. Eu estava realmente ficando louco? Ou foi a Sra. Jude que mentiu por alguma razão? E o que diabos aconteceu com Cynthia? Ou será que ela não existe mesmo?

WeckleniffeWhere stories live. Discover now