Capítulo 33 - No topo do mundo

23 3 4
                                    

Dica Pokémon do dia- Básica, Tipo: Dark, Ability: Super Lucky!

Uma densa chuva cobriu a cidade de Icirrus por completa. Giny morava nessa cidade, mas como ela ficava no meio da neve e ele é um surfista, o rapaz acabava visitando com frequência a cidade de Undella, onde existe a mais linda praia de Unova. Mary olhava pela janela, observando a chuva caindo, quando de repente um forte raio atingiu o topo da Dragonspiral Tower. Com certo interesse, ela apenas voltou a olhar para a mesma direção em que o raio caiu.

Giny: Mary, quer que eu prepare um chá pra você?

Mary: Não, obrigada, estou bem...

Giny: Caiu uma tempestade hoje, é meio comum chover por aqui, mas não tão forte assim... Por isso prefiro Undella, estou até pensando em me mudar de vez para lá.

Mary: É como se a região estivesse pressentindo algo...

Disse a menina em voz baixa.

Giny: Hm? O que disse?

Perguntou o menino ao se aproximar de Mary.

Mary: Nada, não disse nada não...

Ela voltou a focar o olhar na torre, onde as nuvens mais negras se encontravam acima. Eis que, do nada, a chuva para e o sol aparece. A menina sentiu que tinha algo de errado ali, então Giny retornou e se sentou ao lado dela, perguntando:

Giny: Você pretende continuar a jornada?

Mary: Não sei... Não há motivos para eu prosseguir... Digo, eu queria conhecer a região, mas...

Giny: Sabe... Se quiser eu pos-

Antes que ele pudesse concluir a frase, um grande clarão tomou conta do topo da torre e então um estrondo poderoso chegou aos seus ouvidos.

Mary: Nightmare...

Giny: Nossa, mas o que foi isso...?

Sem pensar duas vezes, Mary se levantou e correu até a porta, então Giny a seguiu, preocupado:

Giny: O que houve?

Mary: Com certeza é a Nightmare... Ela quer destruir essa região... Não posso deixar, mas...

A menina saiu correndo na direção da torre, sendo seguida por Giny, mas conforme se lembrava de tudo o que já lhe aconteceu os seus passos começaram a desacelerar, até que ela parou de vez. Olhando para baixo, a garota disse em voz baixa:

Mary: Eu não tenho força pra fazer isso...

Giny: Bom, isso é uma situação crítica... Às vezes, tendo força ou não, é melhor fazer algo do que ficar parada... E bom, sempre temos amigos com quem contar.

Giny sorriu, e após uns segundos ela sorriu de volta, concordando.

Mary: Tem razão, obrigada!

Eles retornaram a correr na direção da torre. Após alguns minutos, chegaram na base da torre e avistaram um buraco nela, uma entrada forçada, já que a torre estava selada há séculos. Mary e Giny entraram no local e se depararam com alguns capangas do Team Duskness, que assim que os avistaram já lançaram quatro Mightyenas. Mary não tinha intenções de parar, mas Giny notou que a menina não puxou nenhuma Pokéball para enfrentar os oponentes, então ele se adiantou e disparou um Surskit.

Pokédex: Surskit, o Pokémon Patinador de Lagoa. Quando está em apuros, libera um líquido doce de sua cabeça. O xarope feito deste líquido é saboroso em pães.

Pokémon - Big BangWhere stories live. Discover now