Capítulo 41 - Brincando com fogo

15 2 6
                                    

Dica Pokémon do dia- Pré-evo, Tipo: Psychic, Ability: Infiltrator!

Na cidade de Nuvema, Keyla, mãe de Pedro, não parava de ir um dia sequer no laboratório reformado da professora Juniper, e o motivo, aparentemente era óbvio...

Keyla: Teve notícias de meu filho, professora...?

Juniper: Não diretamente, porém eu sei que ele e Mary estão bem. Você estava desacordada quando ele partiu para valer, então eu realmente entendo como se sente sobre ele não mandar notícias, mas ele não está ferido, pode ficar tranquila. Já faz mais de um mês, ele realmente é meio insensível.

Keyla: E como sabe que ele está bem?

Juniper: Mary me dá notícias quando vai a algum Pokémon Center, além de que algumas pessoas conhecidas minhas, que cruzaram com eles, me disseram. Eu estarei me encaminhando para Aspertia em breve, devo encontrá-lo por lá, julgando pelo caminho que percorreu até agora.

Keyla: Pois então me avise quando vê-lo... Pedro sempre foi um menino meio sombrio, e gostava de assistir aqueles desenhos que não são coisa de Deus, só tem bicho feio...

Juniper: Haha, animes ajudam bastante a gente, deveria tentar assistir também! Mas enfim, pode confiar, eles estão seguros, e devem estar se divertindo neste exato momento!

Uma entrada escura, de uma grande caverna, havia se tornado um obstáculo na jornada de nossos heróis. Pedro e Mary estavam parados em frente à caverna, e era possível ouvir sons estranhos vindos de dentro dela, o que fazia o corpo inteiro de Mary arrepiar.

Mary: Eu não entro aí nem amarrada...

Pedro: Bom, não há outro caminho...

Mary: Não podemos simplesmente dar a volta na montanha...?

Pedro: Ah, para! Isso vai demorar mais! Vamos, temos que ir até Driftveil, temos que ver sobre aquilo que lhe falei!

Mary: Ok...

Bloqueando a entrada da caverna havia uma enorme teia de aranha, o que assustou ainda mais a Mary.

Mary: Olha o tamanho dessa coisa... Eu tenho certeza que não foi o Homem Aranha, pois ele não existe, então deve ser uma super aranha monstruosa!

Pedro: Vai ver é uma coisinha fofa e você fica aí, reclamando...

Pedro se preparou para pôr as duas mãos na teia e arrancá-la, mas ao tocar as cordas ele recebeu um choque e foi arremessado para trás. Seu cabelo ficou todo em pé, e com isso Mary se jogou no chão e se põs a rir.

Mary: Ok, isso ta me motivando, hahahaha! Faz de novo!

Pedro: Ora! Vai, Dragalge! Explode essa entrada com Dragon Pulse!

E assim o Pokémon fez, abrindo um buraco maior e explodindo a teia.

Mary: Isso não era necessário...

Pedro: Tanto faz, vamos logo!

Após ajeitar o cabelo com as mãos, Pedro seguiu caminho, com Mary logo atrás. Eles caminharam um pouco e avistaram pequenas rochas flutuando, o que surpreendeu e assustou a garota:

Mary: Esse lugar é mal assombrado...

Pedro: Não, isso é por causa do magnetismo.

Mary: Conhece esse lugar?

Pedro: Sim, já vim aqui quando criança algumas vezes... Chargestone Cave, uma caverna onde a eletricidade é transmitida pelas rochas, formando um efeito magnético que as faz flutuarem.

Pokémon - Big BangOnde histórias criam vida. Descubra agora