Capítulo 35 - Reencontro

15 3 1
                                    

Dica Pokémon do dia- Evolução 1, Tipo: Steel/Ground, Ability: Sturdy!

O sol já iluminava pontos da grande montanha chamada Twist Mountain, que no momento era o caminho de Mary antes de chegar até a próxima parada, a cidade de Mistralton. Como havia nevado uns dias atrás, a rota poderia ser um pouco perigosa, porém Mary não temia, ela não deixaria nenhum obstáculo lhe atrapalhar. A garota avistou muitos trabalhadores pela região, pois muitas pessoas usavam esta montanha para procurar minérios. Ela seguiu caminhando pela rota, atravessando uma caverna e subindo parte da montanha.

Mary: A vista aqui é muito bela...

Ela atravessou um pequeno caminho na beirada da montanha, mas de repente o chão começou a tremer e parte da neve começou a deslizar, assustando a menina, que decidiu se deixar levar para evitar muitas feridas.

Mary: Essa não...!

Ela deslizou pela neve até cair em um buraco, que logo foi fechado por mais neve que caía em seguida. Mary se levantou, sacudiu a roupa e notou que estava em uma caverna.

Mary: Mais uma aventura... Bom, vamos lá!

Ela caminhava pelos caminhos meio escuros da caverna, sem saber exatamente para onde estava indo, até que mais um tremor ocorreu e algumas pedras do teto da caverna quase a atingiram. Mary saltou rapidamente para frente e rolou no chão, conseguindo evitar as rochas e sair ilesa.

Mary: Tsc... Isso não é algo natural...

De repente ela percebeu que havia tocado com uma das mãos em algo molhado, e um pouco quente. Quando ela levantou a mão devagar para ver o que era, acabou se assustando e prendendo a respiração. Era sangue, aquele líquido era sangue... Suas mãos estavam vermelhas, e ao ver isto a respiração de Mary começou a ficar mais e mais pesada, até ela sacudir a cabeça e se acalmar, tentando pensar racionalmente.

Ela então seguiu o rastro e viu um trabalhador sentado ali perto, com uma pedra em cima de sua perna esquerda, e inconsciente. Mary se aproximou devagar, ainda assustada, e tocou o pulso do homem, notando que ele ainda estava vivo.

Mary: Preciso ajudar esse cara... Se eu pedir para um Pokémon destruir o teto para que a gente saia, é possível que o teto desabe sobre nós... O que eu faço...? Primeiro, preciso parar seu sangramento... Audino, saia!

Mary liberou seu Audino da Pokéball, e pediu para que ele usasse Wish para tratar a ferida do homem. Em seguida, utilizou Corsola para limpar a ferida com água, para evitar uma infecção, e usou a ajuda de Servine para carregá-lo com as vinhas. Já era possível avistar uma luz, parecia ser a saída.

Mary: Só mais um pouco...

Após uns minutos, eles chegaram até a saída que levava ao centro da montanha, e ao olhar bem, era possível ver que a Twist Mountain não era uma montanha comum. Os arredores dela eram altos e o centro era um enorme buraco, ou seja, uma montanha inversa, bem como seu nome, Twist Mountain. Nisso, também era possível avistar um Pokémon grande de metal no centro da montanha, escavando uma área e causando vários tremores. Mary localizou outros trabalhadores e deixou o homem ferido aos cuidados deles, para em seguida descer a montanha.

 Mary localizou outros trabalhadores e deixou o homem ferido aos cuidados deles, para em seguida descer a montanha

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Pokémon - Big BangWhere stories live. Discover now