Difíceis decisões

402 33 6
                                    

Hatake Kakashi.

Como esperado, a vila não aceitou bem os acontecimentos de cinco noites atrás. Muitos dos habitantes foram severamente contra a soltura de Sasuke á anos antes, dizendo que sabiam ser uma questão de tempo para o Uchiha se rebelar novamente.

Eu queria tanto que eles estivessem errados, entretanto foi exatamente isso que aconteceu. Todos os ninjas que estavam presentes, que foram: os ANBU's Yamato, Yūgao, Sai e Konoto, também os ninjas Ino, Shikamaru, Hinata, e Chōji estavam prontos para testemunhar ao nosso favor.

Shikamaru marcou uma reunião para esclarecermos nossos planos de ação, ele pediu por descrição e esperar pelo menos 72 horas depois do ocorrido para não chamarmos atenção. Cada um foi separadamente e muito discretamente até o ponto de encontro.

Mesmo assim, eu sabia que tinha grandes chances de ser reportado e perder meu cargo. Nunca pensei que durante essa reunião ficaria tão surpreso com a sagacidade de meu ex-aluno Naruto. Estamos todos sentados em uma grande mesa redonda no porão da casa do Nara, sua esposa, Temari, também participando de nosso encontro. O local está com a luz baixa, contando com poucas velas acesas, dando um ar íntimo e discreto ao local. Há horas estamos tentando bolar um plano de como lidar com essa situação, até que Naruto começa a falar:

- Bote a culpa em mim.

- Nani? Você está louco Naruto? – Tenzō diz, com sua cara assustadora de sempre, gostaria de negar mas sob essa meia luz ele até quase me dá medo.

- Estou falando sério, pensem comigo, a população me ama.

- Quanta humilde! – Temari fala debochada, sua voz escorrendo com seu característico humor ácido.

- Me ouçam! Eu sou herói de guerra, Sakura também. Nós iremos dizer que eu comecei com a luta, o que é verdade, eu realmente fiz o primeiro ataque. Nós iremos crucifixar Sasuke, dizer que ele estava passando dos limites com Sakura, e então eu como seu melhor amigo, decidi honrá-la.

- Isso é um absurdo. – Digo, não deixaria que meu aluno arruinasse seu sonho de ser Hokage apenas para me defender, cada dia que passava estava menos me importando em permanecer na posição.

- Não, Naruto tem razão, escutem. – Shikamaru disse, sempre perspicaz.

- Se você nos permitir, Sakura-chan, nós iremos denunciar sobre o que aconteceu no passado, mas apenas se você se sentir à vontade para isso, eu acredito que Sasuke deve ser punido e sofrer muito pelo que fez com você. – O loiro diz olhando Sakura com um tom de determinação e encorajamento. – Diremos que eu estava ciente da situação. Que com medo de acontecer novamente, eu iniciei a briga, pois você é minha melhor amiga, pois você é uma mulher que merece respeito. Tudo ficará em minhas costas, e quanto aos demais, falaremos que interviram apenas para conter a situação ao perceberem o terremoto na vila.

- Eu não estou entendendo como isso não vai ferrar com você Naruto. – Ino diz ainda confusa, seu nariz estava enrugado e ela massageava sua têmpora, claramente um sinal de cansaço, as ultimas 48 horas não foram fáceis para nenhum de nós.

- Ele será ainda mais amado, vocês não entendem? Não será apenas um herói de guerra, mas também um homem que defende os direitos das mulheres, as pessoas vão se sentir mais seguras, vão dizer que ele será a melhor opção para futuro hokage possível. Um justiceiro. – Diz Shikamaru parecendo orgulhoso do crescimento de Naruto.

Na verdade, aos poucos o compreendimento foi chegando a cada um, e com isso o reconhecimento da inteligência de Naruto. Era um bom plano, um ótimo plano.

- Então conseguiremos manter Kakashi na sua posição até pelo menos depois do casamento de Naruto e Hinata, e depois as coisas acontecerão neutralmente. – Chōji pronúncia, parecendo mais estar materializando os pensamentos de todos da sala.

Entre dois do mesmo - KakaSakuDonde viven las historias. Descúbrelo ahora