Capítulo 9 - Casamento arranjado

86 13 1
                                    


Gaara e Neji teriam seu casamento de fachada. Gaara apenas precisava encontrar-se com Lee e explicar-lhe tudo. Entretanto, foi informado pelo Hokage, que Lee estava em missão, e que não sabia quando ele voltaria. Gaara não tinha como comunicar-se com ele, e aquilo fez um grande mal ao Kazekage. Ele tentou a todo custo adiar o casamento até que pudesse falar com Lee, mas os senhores feudais já estavam a caminho de Konoha. Faziam questão de assistir pessoalmente a cerimônia, para assim que terminasse, todos pudessem juntos assinar o acordo de paz.

Poucas pessoas sabiam sobre o casamento que aconteceria, mas os murmúrios começaram a espalhar-se por toda a Konoha. Gaara e seu irmão ficaram hospedados naquela noite na residência dos Hyuuga, aguardando a cerimônia que se daria rapidamente e de forma reservada na manhã seguinte.

Naruto foi um dos que foi até a casa dos Hyuuga para visitar Gaara e tirar satisfações com o amigo se eram verdade os rumores de que ele se casaria com Neji. Gaara explicou da melhor maneira que conseguiu, que aquilo tudo fazia parte de um acordo comercial entre ambas as vilas, e que ele não poderia explicar muito mais os pormenores. O loiro cabeça oca só parou de questionar o amigo, quando o próprio Kakashi ordenou que ele o fizesse.

Outra pessoa que também foi tirar satisfações sobre aquela situação foi Tenten, mas com ela, o próprio Neji conversou. Ele explicou à amiga seus motivos. Por que Gaara estava fazendo isso pelo bem de sua aldeia, e porque Neji estava fazendo aquilo pelo bem de sua prima. Tenten ficou irritada no começo, mas entendeu os motivos de ambos. Só ficou triste, pensando em toda a dor que Lee iria sentir, quando voltasse de sua missão e soubesse daquilo tudo.

E finalmente, chegou o casamento. Gaara até conseguiu adiá-lo por mais um dia, na esperança de poder ver Lee antes de tudo e explicar-se para ele, mas ele não voltou. E os dois Senhores Feudais já não suportavam mais a espera. Exigiram que o casamento acontecesse naquela tarde mesmo, ou poderiam considerar todo o acordo desfeito. Gaara e Neji concordaram, e Hyashi organizou uma cerimônia simples no pequeno templo de sua família. Nela, estavam presentes apenas os noivos, Kankuro, o Hokage Kakashi Hatake, Hiashi e suas duas filhas, e os dois senhores feudais.

A cerimônia se deu ao estilo clássico xintoísta, a religião adotada pelos Hyuuga. Para Gaara não fazia diferença o tipo da cerimônia, não tinha mesmo nenhuma religião.

Como se tratavam de dois homens, as roupas para a cerimônia não eram as tradicionais de noivo e noiva. No lugar disso, ambos vestiram kimonos de seda brancos e nenhum adorno adicional. Caminharam lado a lado até o templo, onde um sacerdote os aguardava. Foram proferidas algumas orações e eles fizeram a cerimônia do sakê, com três copos, e cada um dos noivos dando três goladas, alternando entre um e outro. Depois, Kankuro deu a eles as alianças e puseram um no dedo do outro, meio sem jeito, com o toque das mãos. O sacerdote pediu que eles fizessem seus votos e nenhum dos dois sabia ao certo como começar. Então, Neji respirou fundo e foi o primeiro a quebrar o silêncio.

— Gaara... não posso lhe prometer meu coração, mas prometo meu respeito. O respeitarei como meu marido e como meu Kazekage, de hoje até o fim dos meus dias nesta terra!

Gaara sorriu agradecido pelas palavras de Neji. Sabia que, apesar de tudo, elas eram sinceras.

— Neji, eu sei que não sou marido com o qual você sonhou, mas agradeço por ter me aceito. Eu prometo respeitá-lo e me mostrar digno do seu respeito.

[...]

Não muito longe dali, nos portões Konoha, Ino, Chouji, Shikamaru e Rock Lee chegavam de sua cansativa missão. Vinham entrando na cidade quando se depararam com alguns murmurinhos e fofocas.

O Amor para sua VidaWhere stories live. Discover now