Capítulo 11 - Uma nova amizade

61 12 1
                                    


Em Suna...

Alguns meses já haviam se passado desde o casamento entre Neji e o Kazekage. Neji, continuava sentindo-se deslocado naquela casa, mas nem tanto na aldeia. Em Sunagakure, ele era bem acolhido pelo povo sempre que saía de casa para mandar suas cartas à Hinata ou para comprar alguma coisa. O povo de Suna acabou se mostrando muito amigável com Neji, eles o honravam e respeitavam por ser o marido do Kazekage, e com o passar do tempo, Sunagakure mostrou-se um verdadeiro lar para Neji Hyuuga.

Seu relacionamento com Gaara entretanto, continuava frio como no dia em que se casaram. Gaara quase nunca estava em casa, e às vezes passava dias no escritório trabalhando. Não que Neji se incomodasse com a ausência do marido, na verdade, achava até melhor. Sentia-se mais livre longe de Gaara. Sentia-se sozinho, é verdade, mas não conseguia enxergar em Gaara um amigo. Tampouco um companheiro.

Até aquela noite, quando acordou de madrugada com sede e desceu até a cozinha para tomar um copo d'água. Neji espantou-se ao ver a luz acesa aquela hora da noite e chegou devagar. Lá, debruçado sobre a mesa da cozinha, com o jantar comido pela metade, Gaara estava dormindo sobre um pergaminho, ainda com a roupa de trabalho. Neji sorriu meigo ao vê-lo. Já fazia uns três dias que o Kazekage não voltava para casa, com certeza estava abarrotado de trabalho, e quando voltou, pelo visto estava tão exausto que acabou dormindo ali mesmo, sem nem terminar o jantar.

Neji pensou em virar as costas e ir embora, mas sentiu pena dele. Gaara parecia tão cansado. Com olheiras profundas, mais pálido que o de costume. Ele foi devagar até ele, e quando ia tocá-lo a fim de levá-lo para dormir em um lugar mais confortável, a areia em sua cabaça ouriçou-se, assustando Neji e acordando Gaara, que abriu os olhos espantado.

— Neji... — Gaara disse coçando os olhos — O que está fazendo acordado? Já amanheceu?

— Não... — Neji respondeu com um sorriso. Gaara parecia uma criança acordando assustada — Ainda é madrugada. Eu pensei em levá-lo pra dormir. Pra você não dormir aqui na mesa da cozinha.

— Eu estou tão cansado... Acho que acabei desmaiando aqui... — Gaara sorriu envergonhado enquanto coçava as têmporas — Eu... eu vou pro meu quarto...

Ele tentou levantar, mas acabou desequilibrando-se. Com certeza estava exausto. Provavelmente até doente. Só não caiu no chão porque Neji o amparou.

— Eu te ajudo... — O Hyuuga disse o segurado e passando o braço de Gaara por seus ombros.

Ele apoiou o Kazekage pelas escadas até o terceiro andar, o levando até seu quarto. E mesmo casados há meses, aquela foi a primeira vez que Neji entrou no quarto do marido.

O quarto de Gaara era diferente do que Neji esperava. Era muito mais simples do que o seu próprio. Tinha uma cama de casal, guarda roupas, uma escrivaninha, mesas de cabeceira, e era até menor do que o seu quarto no andar debaixo. A decoração era toda bem simples e consistia em abajures, alguns livros e uma parede com porta retratos pendurados. Neji ficou olhando as fotos enquanto Gaara desabotoava sua tûnica. Eram algumas fotos de Gaara com os irmãos, uma foto de Gaara criança com um homem loiro de olhos violeta, e nessa, o Kazekage parecia extremamente fofo, com uns quatro anos e segurando um ursinho de pelúcia. Também tinha a foto de uma linda mulher de cabelos loiros escuros e uma foto de Gaara e Naruto abraçados. Mas era na mesa de cabeceira ao lado da cama, que estava a foto que mais chamava atenção de Neji. Era uma foto de Lee e Gaara, lado a lado. Lee abraçava Gaara com um braço só, o puxando para si, com aquele adorável sorriso idiota nos lábios. Já Gaara, apoiava a cabeça em seu ombro e sorria mais tímido. Parecia uma foto muito espontânea, que transparecia bem o quanto eles se amavam.

O Amor para sua VidaTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang