capitulo 11 - palavras misteriosas

59 4 1
                                    

Capítulo anterior...
Ele abriu as duas mãos que fez o Tomás cair no chão tossindo e olhando pro Zack que colocava a Rachel atrás dele e rugia de ameaça.
Ele tava bem chocado vendo aquiles dois ali, e quando olhou pra Aurora chocado.
- O que significa isso Aurora!?
.....
Continuação....
Minutos antes....
Muito antes do Tomás chegar ali, na cabana o Zack e a Rachel tava acabando de tomar os seus lanches, quando viram a Aurora que tava como eles na mesa, de repente ela saiu da mesa correndo pro banheiro. Eles dois se encararam se levantando em seguida e foram saber o que tinha acontecido.
Viram ela vomitando no vaso.
- Está tudo bem Aurora? - a Ray perguntou chegando perto dela e massageando as costas.
- Mais ou menos... - ela meio enjoada.
- Com certeza! Deve ter sido a comida que comeu! - o Zack falou da porta. - Uma vez eu comi uma comida estragada que me fez ficar dia todo no banheiro.
- Zack! - falou a Ray. - Não é isso!
- Então... ela deve ter escutando que alguém gosta dela? - ele relatou se lembrando no prédio que a Ray falou sobre reverendo gostar dele que fez ter um tremelique. - ...que me deu vontade de vomitar as minhas tripas.
- Nem é isso também! - Ela saiu de perto pra a Aurora se levantar. - Ela está com enjôo por causa da gravidez.
- Tem isso também? - ele perguntou curioso é surpreso.
- Sim! É normal nos primeiros meses a mãe tiver enjôo e des...
- Agora estou com desejo. - os dois escutaram a Aurora falar atrás da Rachel.
- De quê? - perguntou a garota loira se virando pra ela interessada no assunto.
- De chocolate com pimenta.
- QUER MATAR A CRIANÇA COM FOGO NA BOCA! - gritou o Zack surpreso.
- Olha! Tem pimenta na geladeira e... - respondeu a Ray que foi logo intervida pelo Zack.
- RAY! Você está aceitando essa doidice. - ele falou surpreso e balançando acredito cabeça dela. - Você vai fazer a criança morrer de boca ardida.
- Zack! Eu ia falar que eu não aceitaria que ela comesse pimenta mas o chocolate sim, mas infelizmente temos que comprar! Pois na última vez que usamos você quase entrou na sede de sangue.
- Agora a culpa é minha! - ele cruzou os braços irritado. - Eu não tenho culpa da minha sede de sangue.
- ..... - todos os três ficaram quietos e até a Ray entrar no quarto e pegar a sua bolsa.
- Bem... eu vou pra cidade comprar chocolate. - ela respondeu calçando suas botas e indo até a porta de entrada.
- EI! PIRRALHA! Volta... - quando viu a Ray parada olhando e percebendo um homem usando roupa em tons de escuro com uma calça jeans escuta na porta a olhando pra Ray chocado.
......
Retomando ao tempo atual...
O pessoal que tavam ali ficaram observando o Tomás que se levantou e olhando pra todos ali depois que ele disse aquilo pra Aurora.
- Pode me explicar Aurora? O que é isso? - ele disse sério.
- O que eu tenho que explicar? - ela falou confusa.
- Porque está escondendo um criminoso? E a garota que foi sequestrada por ele. - quando disse aquilo e escutou o Zack rugir de ameaça.
A Ray o abraçou por trás pra fazer ele não avançasse no Tomás. A Aurora, sentiu por dentro que aquilo era um segredo dos dois, por não ter contado aquilo pra ela, mas a ajuda que eles dois deram a ela no momento de necessidade foi a melhor coisa que sentiu na vida depois do abuso.
- Há! Isso... - ela pegou a mão do Tomás pra fazer ele se levantar ela depois se sentar no sofá.
Os dois ficaram ali encostado na parede observando aquele homem estranho ali que por algum motivo a Aurora conhecia ele.
- Tomás! Eu sei que tem opinião bem convicente sobre esses dois.
- Você está sendo cúmplice desses dois. Não sabem que ele é um assassino que ocasionou o massacre em outra cidade. E também eles dois estejam relacionados com o atentado de ontem. - ela olhou pra eles dois que ficaram olhando pra ela sem demonstrar nada de surpreso e arrependimento nas palavras do Tomás.
- Pelo jeito você não os conhece como eu conheço! - ela respondeu seria. - Quando esses dois chegaram aqui na cidade! Eu estava completamente sozinha, a mercê da morte. Pois como sabe! Todos ali me julgaram pelo ocorrido, menos esses dois que chegaram perto de mim e não se afastaram e sim, estão me ajudando.
Ele ficou surpreso, observou direito que o garoto só o atacou pois ele achou que ele fosse uma ameaça e pudesse atacar elas. Agora o garoto enfaixado estava atento a tudo o que o Tomás estava fazendo.
A Ray teria que esquecer de comprar o chocolate pra Aurora no momento, pois aquela pessoa conhecia muito bem os históricos deles dois.
- Vou pegar o restante do lanche do Zack! Como podemos ver! Ele está muito desconfiado. - a Aurora sabia que o Zack tava nervoso, se levantando e ao mesmo tempo acariciando a sua barriga que fez o Tomás desconfiar que aquilo não podia ser verdade.
- Aurora! Você está grávida. - o ex delegado falou, fazendo a mulher parar e olhar pra ele.
- Sim! Pelo responsável do meu sofrimento - ela olhou depois pra os dois que estavam ainda ali perto na parede observando ela. - Vou lá pegar o seu lanche. - ela saiu da sala.
O Tomás ficou chocado pela resposta da Aurora, além de acontecer aquilo com ela, ainda tava grávida do responsável colocando as mãos na cabeça.
Quando levantou o rosto viu o rosto da garota na sua frente que fez tomar um susto e quase ir pra trás.
- Você é um investigador? - a Ray perguntou interessada e ele desviou o olhar pra o garoto enfaixado que tava encostado na parede com um olhar desconfiado.
- É.... Sim! Sou meio um delegado na verdade. - ele confirmou tranquilo pra mostrar pro Zack que não quer nada de mal pra garota.
Escutou o Zack bufar e olhar pro lado.
- Eu tenho uma coisa muito importante pra lhe dar. - ela saiu da sala mas antes de entrar no quarto ela avisou pro Zack. - ZACK! Sem violência!
Ele viu o enfaixado surpreso, mas começou ficar irritado quando viu a Aurora vindo com um praça com dois sanduíches e deu pro Zack que pegou rápido e começou comer rapidamente.
A Aurora olhou pro os lados e viu que a Ray vinha com a câmera e deu pro Tomás.
- Olha esse vídeo! Que conseguimos! - ela falou se referindo ao vídeo que os dois gravaram do atentado de dois dia atrás.
O Tomás olhou o vídeo e a Aurora estranhou e acabou escutando tudo que o vídeo tava passando sentada no sofá. Que deixou surpresa pelo ter escutado e olhou pra Ray, o Zack que olhava pra os três da sala comendo o seu lanche tranquilamente.
- Foram vocês que tentaram matar aquele cara! - quando a Aurora falou se lembrando que passou na televisão o atentado da noite do encontro da Rachel, ela ficou mais chocada quando eles viram a reportagem e não demonstravam remorso nenhum.
- O cara ainda está vivo Aurora. - respondeu a Rachel que chegou perto de Zack que dividiu o seu lanche com ela que pegou do prato e dividiu o pão e colocando o resto no prato.
- O desgraçado teria que aprender uma lição. - o Zack respondeu em seguida. - Não é Ray?
- Sim. - ela começou a comer.
- Mas qual a necessidade de faz... - falou a Aurora quando foi interrompida pela Ray. - Eu sei que ele me fez mal mas não tinha feito violência pra ter just...
- Nós temos nossos meios de fazer justiça, nesse quesito usamos isso. - ela apontou pra câmera. - Que pode ser usado como prova, mas esse cara que se chama "Andrei". - ela fez com um dedo em aspas. - Ele pode dizer o responsável pelo abuso de Aurora. E ajudar no caso, pois nós dois já fizemos nossa parte.
- Mulher burra! - falou o Zack sorrindo em seguida. - Esses tipo de pessoa são as mais horríveis, piores do que eu.
- Estou surpreso! - respondeu o Tomás que fez a Aurora olhar pra ele surpresa. - Isso pode ser de grande ajuda no seu caso Aurora, pode provar que você é inocente.
- Tem mais... - falou o Zack acabando o sanduíche e pegando o outro que tava pela metade. - Se esse ser espancado aí não cooperar amanhã, me avisa pois eu terei prazer de enfeitar ele de sangue. - ele chegou bem perto do Tomás que estancou no lugar temendo uma reação dele. - E você também! Pois estarei de olho em você! - ele saiu da sala.
- Então? - respondeu a Ray, que fez o homem olhar pra ela. - Posso entregar esse vídeo de uma condição de não entregar a nossa localização, mesmo você sendo uma autoridade!
Ele escutou a proposta da pequena, ficou surpreso que com pouca idade, ela agia como se fosse uma adulta. E muito capaz de ter sua própria opinião de muitos assuntos, incluindo estando ao lado do Zack. Ele olhou pra câmera e depois pra Aurora.
Eles dois estão ajudando ela, também descobriu que não tinha ocorrido nenhum assassinato na cidade desde que aqueles dois chegaram, foi só esse atentado que teve um grande motivo.
Suspirou e olhou pra ela.
- Aceito a proposta! - ele olhou pra ela. - Mas tenho uma condição!
- Qual?
Ele olhou pra Aurora que ainda tava chocada pelo que tinha acontecido ali.
- Que vocês não matem as pessoas dessa cidade! Mesmo que vocês não fazem isso.
- Não é de mim quem tem fazer essa condição! - a Ray falou e o Tomás percebeu que tem fazer a proposta pro Zack que tava chegando e olhou estranhando pra o que estavam na sala.
- Qual é dessa baderna?
- Zack! - a pequena chegou tranquila perto dele que ainda tava com roupa molhada, parece que ele lavou a louça - Ele falou que quer fazer uma proposta pra ter esse vídeo!
- Deixa ver se eu entendi!? - ele chegou bem perto e se sentando no sofá e olhar pra o delegado desconfiado. - Qual seria essa Merda?
O Zack escutou a mesma proposta que o Tomás fez pra Rachel mas agora pra ele. Que não demonstrou muito entusiasmo.
- Eu também quero algo em troca!
A Ray olhou estranhando pro Zack do mesmo jeito que a Aurora do lado dele olhava.
- Quero que traga bastante chocolate pois essa mulher aqui ficou com desejo e eu também vou precisar um dia.
- É verdade! - disse a Ray batendo a mão na outra como se fosse ter uma idéia. - Tinha que ir comprar!
- Ok! Vou comprar pra me mostrar que eu posso ser confiável! - os três escutaram do Tomás, ele sorriu pra Aurora que se sentiu envergonhada que fez o Zack perceber.
- Era só que faltava! Outra pessoa apaixonada!
Os dois olharam pro Zack que olhava pra porta de entrada.
- Verdade! - concluiu também a garotinha loira que observava os dois. - Vocês dois se gostam!
- Pe-peraí... - disse a Aurora envergonhada mexendo as mãos tentando se explicar. - Não é nada disso que vocês dois estão pensando.
- Vocês estão confundindo as coisas! - respondeu em seguida o Tomás pela confusão que tava tendo ali.
- Hahahahaha! Isso foi Hilário! Não é engraçado Ray?
- Sim Zack! Eles estão tentando desconversar pra não sentirem envergonhados. - ela falou explicando deixando os dois adultos mais envergonhados.
O ZacK riu mais da confusão ali. O delegado percebeu que tinha tirado conclusões precipitadas em relação a ele, ele tinha razão tempo todo. Pois aquele garoto de aparência de um monstro por fora, e quem conhecesse ele se mostra uma pessoa totalmente divertida por dentro.
A Mayara adoraria estudar sobre esses dois.
Esse foi seu pensamento, do seu lado a Ray que sorria, pela confusão. Ele viu que ela era bela quando sorria pela confusão do mesmo jeito do Zack. Pelas fotos que ele tinha visto dela no relatório, ela parecia uma garota sem vida, mas na vida real ela parece uma pessoa totalmente nova.
Olhou depois pra Aurora que tava vermelha, ela continua bonita como sempre. E doce de mulher, mesmo com os abusos que tinha acontecido com ela que ocasionou na gravidez. Ela tinha adotado os dois como se fosse filhos pra ela.
Eu sorri, parece que a minha teoria tava certa. Pessoas que mostra o amor pra outras podem fazer milagres, o Zack e a Rachel mudaram um ao outro. Enquanto eles mostravam compaixão de cuidar da Aurora mesmo quem ninguém desse uma mão pra ajudar.
Talvez se ele morar ali na cidade não seja uma má idéia afinal.
- Bem! Eu vou indo! - ele se levantou que chamou atenção dos três. - Temos muito que fazer. - ele mostrou a câmera.
- Seu imbecil! - chamou o Zack se referindo ao Tomás. - Me devolve essa câmera, pois eu comprei do trabalho que Ray estava antes de vimos pra cá! Está ouvindo!
- Ok! - ele guardou dentro da jaqueta e ia sai pra porta.
Com educação a Aurora saiu junto dele e fechando a porta e deixando os dois jovens dentro da cabana.
....
No lado de fora....
- Então... - a Aurora começou olhando pra ele. - Que bom te ver.
- Vou retornar a morar aqui. - ela ficou surpresa e um pouco feliz pelo visto ele também não a coordenou. - A minha teoria estava certa! - ele falou deixando ela confusa. - Por esse motivo vou deixar eles com você.
- Sério! - ela disse surpresa. - E obrigada!
- De nada! Foi uma ótima recepção. - ele disse que fez ela ficar envergonhada pelo jeito que ele foi recebido, ele sorriu do seu rosto envergonhado. - Toma conta deles! Eles vão precisar! - ele disse indo andando pela trilha e se virou e dando um aceno de despedida do mesmo jeito da garota grávida. - Tenho muito que fazer. - ele falou sussurrando mas antes ele ainda precisa comprar muitos chocolate e depois ir pra delegacia da cidade.
....
Na cabana...
A Aurora entrou no local e viu os dois no sofá assistindo um documentário sobre leões na savana. Ela sentiu no coração que eles dois são diferentes de qualquer pessoa que já conheceu.
Eles não sentem remorso, são frios na maior parte do tempo, eles têm segredos que ainda não foram revelados.
O Zack que tava escorado no sofá olhou de relance pra Aurora. Depois voltou pra TV com tranquilidade.
- Vocês dois tem segredos? Não é? - ela perguntou que fez a Rachel olhar pra ela.
- Você se surpreenderia se nós revelassemos nossos segredos...
- Você ia nós odiar! - fala o Zack em seguida.
- Como posso odiar vocês dois se me deram a mãos pra me ajudar?
- As pessoas mudam... - falou ajudar Ray e desviou o olhar pra o Zack. - Talvez não seja melhor contar ainda. Só quando nós nos sentimos confortáveis.
- Se não estão confortáveis ainda, quando sentirem que podem, vão me contar, né!
- Algum dia, talvez... - falou o Zack olhando pra TV.
Algum dia....
Esse foi o pensamento da Aurora, que desviou o olhar e como a Ray não ia mais comprar o chocolate e sim, o Tomás ela ficou ali sentada. E desviou olhar pra Zack, ela veio com algum pensamento na cabeça na hora.
- Vocês já se consultaram alguma vez?
- Consultar? - o Zack perguntou olhando pra ela confuso.
- Consultar Zack! É você ir pro médico pra saber se você estar bem de saúde.
- AAhhh! Entendi. - ele respondeu e olhou pra Aurora depois pra cima pra se lembrar de algo. - Desde que me conheço eu nunca fui pra isso não.
- Então... - a Aurora começou a falar. - Amanhã vou fazer o exames pré - natais, podem aproveitar pra vocês fazerem exames de rotina também.
- Pode ser... - falou a Ray e depois olhou pro Zack. - Que tal Zack?
- Se está tudo bem pra você, então tá.
- Então se preparem pra amanhã.
- Ok... - os dois disseram tranquilo e voltaram pra matéria que tava passando na televisão.
.....
Um dia depois.....
De manhã cedo, os três tavam na sala, a Rachel tava usando um short jeans, uma blusa azul, sapatenis e a uma jaqueta branca com sua tradicional bolsa marrom . O Zack tava sem sua bandagens pra não chamar atenção, uma calça azul com botas pretas, um moletom preto escrito em branco "Bad Boy".
E a Aurora usava uma blusa amarela solta com uma calça jeans claro, usando uma bolsa preta e usando uma sapatilha pra não causar calos nos seus pés.
- Então vamos?
- Sim. - respondeu a Rachel e o Zack não falou nada.
Eles saíram da cabana, e começaram a andar pela trilha o seu caminho pra cidade.
....
Chegando no local, estavam passando pela praça quando a Rachel teve um pensamento inesperado na hora.
- Aurora! - ela chamou ela que fez olhar pra ela. - Não temos documentos! Somos procurados pela justiça!
- Não tem problema! Eu aviso que vocês são órfãos, e depois conto uma história sobre vocês e na hora eles se convence disso.
- Eles não vão desconfiar? - a pequena falou duvidosa.
- Tomara que não. - ela disse andando naquelas ruas.
Viram do outro lado, vindo de encontro a eles, o Tomás com uma sacola e olhou pra os três surpreso, que os três estavam indo pra algum lugar.
- Onde vocês vão? - ele olhou pro Zack que olhava pra outra rua tranquilo com sua mãos no bolso, do seu lado tava a Rachel que segurava o seu braço.
- Estamos indo pra uma consulta! - a Aurora respondeu tranquilamente.
- Ok! - ele deu a sacola pra ela. - Eu já ia pra lá dar pra vocês o chocolate.
- Senhor delegado! - falou a Rachel que chamou a sua atenção. - Você sabe o cara que sofreu, conseguiu dar depoimento?
- Até agora nada... Ele só quer que prendam os responsáveis. - ele falou se lembrando de ontem ele falou com um delegado da cidade e mostrou aquela vídeo.
- Interessante... - falou Zack com seu olhar sinistro pra ele. - Ray! Hoje vamos nos divertir bastante.
- Sim Zack! - ela falou pra ele, se lembrando que deu condições pro cara.
- Bem... Nós já vamos. - ela se despediu indo andando com os dois indo atrás dela e deixando o Tomas pra trás. - Obrigada pelo chocolate! - ela gritou se despedindo.
-De nada... - ele respondeu sorrindo deixando os dois passarem em seguida tranquilo, ele viu que a Rachel segurava ele pois qualquer movimento de ameaça de alguém, ao mesmo tempo estranhando aquela comunicação do enfaixado com a garota loira. - O que ele quis dizer com aquelas palavras? Tem alguma coisa que vai acontecer, estou sentindo isso!
....
Eita! Vai acontecer alguma coisa!?
Deixem seus comentários e votam nesse capítulo.
Até próximo capítulo.

Angel of Death - Viver ou MorrerOnde as histórias ganham vida. Descobre agora