capítulo 16 - Surpresas...

42 3 0
                                    

Dois meses depois….
O Tomás andava na praça da cidade, ele ia comprar frutas e verduras pra Aurora que tinha planejado fazer um caldo de legumes e suco de laranja.
Chegando perto da barraca de legumes, se encontrou com a dona Amélia, que atendia um dos clientes que tinha chegado minutos antes dele.
- Oi Sra. Amélia! - ele cumprimentou vendo que o cliente ia embora com sua mercadoria que tinha comprado. - Tchau Tiago! 
O homem jovem se virou e sorriu dando tchau e indo embora.
- Oi querido! - a senhora me cumprimentou sorrindo gentilmente. - Como vai?
- Estou bem! E você? - eu apontei pra cenoura. - Quero verdurão! Por favor.
- Estou bem meu jovem! Já vou pegar! - ela começou aprontar o que eu pedi.
- Sabe! - ela me olhou curiosa. - O Diego está aqui na cidade faz uns dois meses, né! 
- Aquele garoto ingrato! - ela respondeu colocando as cenouras na sacola. - Ele disse muitas mentiras sobre você, mas ninguém acreditou.
- Que bom! Eu me sinto triste a situação que daqui! Não queria perturbá-la a sua paz de espírito! 
- Não tem problema! - ela me dando a sacola, eu dei o meu dinheiro pra ela. - Ele disse que você guarda um segredo obscuro na cidade de onde saiu.
- E você acredita que eu guardo algum segredo?
Ela me olhou e sorriu.
- Todos temos segredos que temos que guardar pra nós mesmos! Mas como ouvir de você uma vez, temos que acreditar na pessoa de fora e que conhecemos a sua personalidade sem julgar e não vou acreditar nas mentiras de outros! 
Eu sorrir e sai de lá tranquilamente, indo pra barraca de frutas. Pois eu me lembro que aquela senhora era amiga da pessoa que julgou primeiro a Aurora. O que todos ali não sabe que estou fazendo com o Diego tenha uma má reputação diante de todos.
Pois esse é o plano da Rachel, faz dois meses que ela iniciou isso. Como ela previu está dando certo.
…..
Flashback on 
Dois meses atrás. 
Um dia depois da revelação do vídeo, eles resolveram se reunir pra debater o plano da Ray.
Na mesa de jantar na cabana, os quatro estavam reunidos. A Ray foi no seu quarto e pegou três livros e colocou em cima da mesa aonde estavam os três. 
O Tomás viu o Zack encostado na parede com braços cruzados, do seu lado estava a Aurora com uma barriga que mostrava que está crescendo. 
- O que seria isso? - ele perguntou pra Ray que organizou os três livros em ordem.
- O meu plano se divide em três etapas! - ela apontou pro primeiro livro. - Os dois seguintes planos ou etapas vai depender muito do primeiro plano se der certo.
- Qual seria esse primeiro plano Ray? - falou Aurora interessada.
- Esse plano! Vamos usar ele! - ela apontou pro Tomás que ficou surpreso na hora.
- Eu!
- Sim! - ela respondeu olhando pra baixo nos livros. - Você vai convencer as pessoas dessa cidade odiarem esse tal de Diego!
- Mas porque logo eu?
- Você é uma pessoa que todos da cidade confiam! - ela me respondeu me olhando com os olhos frios. - Eles te conhecem desde que nasceu, é uma pessoa muito confiável e de bom coração. Se fosse eu! Eles iam se duvidar de mim.
- A Causa disso! É que acabamos de chegar nessa porcaria de cidade! - respondeu o Zack em seguida. - Se eles não gostam de mim por causa do meu jeito! Imagina a Ray?
- Entendi! - falou a Aurora em seguida e olhou pro Tomás. - Mas quanto tempo isso vai durar!
- Então nessa parte… - ela respondeu levantando dois dedos. - Vou dar dois meses, pois convencer as pessoas leva tempo. Depois desse tempo vamos entrar na parte do segundo plano…
- Você acha que isso vai dar certo? - o Tomás falou em seguida e duvidando daquele plano da garotinha.
- Você está duvidando dela? - respondeu Zack sério. - Os planos dela nunca erram! Você viu que aconteceu naquele massacre!
O Tomas ficou pasmo, se lembrou daquele massacre assim que aquele enfaixado falou, parecia que tinha sido aquietando todos as partes. E era um plano da Rachel, agora ele não duvidava que ela era a cabeça dos dois ali.
- Ok! Entendi o plano, então me fale o segundo.
- Esse segundo, vamos usar ele. - A garotinha falou e apontando atrás de si, exatamente pro Zack que sorriu.
- Me explica então. E depois o terceiro plano.
- É assim….
Flashback off 
… 
Voltando pra feira
Ele já tinha comprado as frutas, sabia que teria que tomar cuidado na volta pois. O Diego podia seguir ele, por esse motivo, sempre que se encontrava com ele. Tinha como resposta ir visitar os seus pais.
Sempre caia, pois ele tinha alugado uma casa bem próxima, pra não perturbar os seus queridos país.  Ele sempre ia visitar, mas durante esses dois meses, os habitantes da cidade começou a odiar mais o Diego quando descobriu que ele roubou o meu caso na cidade seguinte por inveja.
Eu não disse nada, mas com certeza foram os meus pais, que eram os mais respeitados dali, falando através de fofocas usavam isso ao meu favor.
E por incrível que pareça, o pessoal dali acreditava que a Aurora estava morta, pois nunca mais foi vista. Assim como os dois irmãos Simons, eles acreditavam que um dos dois estavam feridos ou doente, por não serem mais visto na cidade.
…..
Minutos depois.
Muitas horas de andada, ele olhou pra cima vendo o sol brilhando, tinha chegado a época do verão, no mês de agosto, se lembrou justamente quando fizeram o aniversário do Isaac no dia 24 de julho no mês passado.

Angel of Death - Viver ou MorrerWhere stories live. Discover now