009

1.5K 202 173
                                    


—✥—✦—

009. É uma lagartixa gigante

—✥—✦— 

 Ela deveria saber que algo estava errado antes mesmo de se sentar à mesa para jantar com seus pais mesmo cheia pelo bolo de chocolate que havia comido com Scott. Intuição ou apenas um chute, não importa, Maddie não conseguiu esconder de seus pais que algo estava errado.

Na verdade sua mãe estava piscando os olhos para a jaqueta tamanho extra em seus ombros, provavelmente morrendo de vontade de perguntar o porquê sua filha estava coberta com aquilo, mas se manteve de boca fechada, diferente de seu pai que abriu a boca assim que viu a sua filha vestida de couro.

— O que diabos é isso? — ele indagou comicamente, seus olhos estreitos e com algumas manchas escuras embaixo, denunciando o cansaço do homem mais velho — Maddie, o que diabos é isso?

Ela observou o rosto de seu pai enquanto cruzava os braços em baixo do peito. — Uma jaqueta, pai.

— Eu sei, eu quero saber é porque diabos isso está em você — ele estreitou ainda mais os olhos. — Não me diga que está namorando! Danny, porque não me disse que a sua irmã achou um namorado?

O adolescente olhou para o pai, perdido. Sua mãe soltou uma risada do outro lado do cômodo, secretamente aproveitando que seu marido foi quem perguntou e não ela.

— Como eu ia saber que ela está namorando? Nós não temos uma conexão telepática, pai

Na verdade tudo o que o casal Māhealani falava sobre seus filhos e sua curta diferença de idade era que Maddie claramente não veio com planejamento - não que ela se importasse de ouvir -. Madison, segundo eles, havia vindo enquanto seus pais haviam desrespeitado as ordens do médico no pós parto, enquanto sua mãe estava quase se recuperando de Danny. Eles tinham pouco mais de um ano de diferença, mas o casal havia achado melhor colocar ambos na mesma turma para começar a escola. Nada de conexão gêmea para eles.

— Besteira — seu pai murmurou, seus olhos escuros se voltando para Madison em uma preocupação. — Quem é ele, querida? E porque ele usa uma jaqueta tão grande? Ele é alto? Não me diga que é mais alto do que eu...

Maddie revirou os olhos também castanhos, observando seu pai com um pequeno sorriso. Todo o drama que ela podia fazer era um combo de ensinamentos dele. — Eu não estou namorando, seu homem dramático.

— Então de quem é a jaqueta? — seu pai indagou, tomando um gole de água na mesa porque, segundo ele, álcool era o veneno que ele escolhia apenas em ocasiões especiais. — Não me diga que Jackson está tomando anabolizantes para ficar desse tamanho...

Danny engasgou com uma risada, trocando um comprimento com o seu pai. — Ele bem que poderia. Jackson está muito estranho esses últimos dias.

E com isso a conversa se dissipou para longe da loira meio angustiada. Ela sempre gostou da habilidade de seus pais de lidarem com eles tão bem. Quer dizer, ela sabia que não era fácil criar pessoas, mas seus pais não eram apenas os seus pais. Eles eram os seus amigos e não faziam isso de um jeito estranho, desde que ela se lembra eles estavam sempre ao seu redor, indagando e mascarando perguntas importantes com piadas para torná-las leves, aconselhando e guiando-os para seus próprios caminhos, mas não sem que eles vissem para onde iriam primeiro.

Madison queria acreditar que estava nervosa porque, pela primeira vez em sua vida, ela estava fazendo algo em que eles não tinham absolutamente nenhum controle ou voz. Era um caminho que ela nunca tinha andado, e isso a deixava insegura. Mas o motivo não era esse.

𝐖𝐎𝐋𝐕𝐄𝐒, 𝐈𝐒𝐀𝐀𝐂 𝐋𝐀𝐇𝐄𝐘Onde as histórias ganham vida. Descobre agora