quinze

649 127 3
                                    

O fim da guerra é mais rápido desta vez, e se Jiang Cheng garantiu que Jin Guangshan ficará preso em uma área onde a luta é mais feroz, bem, ninguém mais percebeu. O homem morre como herói, no entanto, e não importa o quanto seu humor azede ao ouvir aquele bastardo ser referido dessa maneira, ainda é melhor que a alternativa. Um Jin Guangshan morto é melhor do que um Jin Guangshan vivo qualquer dia, e se ouvi-lo ser chamado de herói é o preço por isso, Jiang Cheng pagará com prazer.

Wen Ruohan é morto por Lan Xichen, Nie Mingjue e Wei Wuxian juntos. O nível de cultivo do bastardo era tão alto que um deles sozinho não poderia tê-lo derrotado, e desta vez eles também não tinham ninguém para apunhalá-lo pelas costas. Ainda assim, o homem estava morto, e isso torna as coisas muito mais fáceis para Jiang Cheng e Wei Wuxian.

Eles têm uma conferência de cultivo bem ali em Qishan, na Cidade Sem Noite, e Jiang Cheng e Wei Wuxian fazem um apelo para poupar os não-combatentes e civis de quaisquer punições às quais Lan Xichen e Nie Mingjue prestam seu apoio, e Jin Zixuan faz o mesmo. As seitas menores estão chateadas, mas com as quatro seitas maiores restantes de acordo, há pouco que podem fazer.

É Wei Wuxian quem traz a próxima questão. Wen Qing e Wen Ning. Ele diz a eles que os irmãos salvaram suas vidas com grande risco para si mesmos, e que eles são médicos e não lutadores. Wei Wuxian argumenta que Wen Qing deveria ser considerado o Líder da Seita dos Wens restantes, e que a Seita deveria continuar. Ele argumenta que com seu poder reduzido, e com Wen Qing no comando, e os territórios que eles tomaram das seitas menores devolvidos aos herdeiros dessas seitas, os Wen provavelmente não serão mais uma ameaça.

Lan Xichen prontamente apoia a proposta, assim como Jin Zixuan, que, Jiang Cheng está começando a suspeitar, tem segundas intenções. Jin Zixuan já tinha feito papel de idiota sobre a questão da sopa, e provavelmente está tentando agradar tanto A-Jie quanto Wei Wuxian concordando com tudo o que Wei Wuxian propõe. Nie Mingjue franze a testa por um longo momento antes de concordar também.

“Então, quando podemos ir para casa?” Jiang Cheng pergunta baixinho quando alguns Líderes de Seita menores começam a falar sobre reparações, e Wei Wuxian se inclina contra ele.

“Amanhã, espero”, diz ele.

Lan Wangji olha para ele, mas Jiang Cheng o ignora, murmurando. “Você é o cultivador ou o civil? Não deveria ser eu quem está encostado em você?”

Wei Wuxian ri, e lhe dá um sorriso. “Ah, Jiang Cheng, deixe este pobre Líder da Seita descansar contra seu irmão por um momento.”

Naquela noite, todos dormem em suas barracas, ninguém querendo dormir no palácio de Wen Ruohan. A-Jie traz sopa para eles na barraca de Wei Wuxian, e sorri para os dois, e eles ficam conversando por um longo tempo.

“Estou quase com medo de ir para casa”, Wei Wuxian admite a certa altura. “Eu sei que precisamos, que temos que reassentar Yunmeng e reconstruir o Lotus Pier, mas… estou com tanto medo.” Ele olha para os dois e seus olhos estão assombrados. “Não sei se posso fazer isso”, diz ele. "A guerra... isso é fácil, isso é só lutar... isso... como eu faço isso?"

“Você não terá que fazer isso sozinho”, Jiang Cheng diz a ele. "Nós dois estaremos com você."

“Nós vamos fazer isso, A-xian,” A-Jie também diz. "Juntos. Nós três vamos fazer isso.”

Depois que sua irmã vai embora, Wei Wuxian e Jiang Cheng se deitam na mesma cama, como vinham fazendo durante a guerra, como se ainda fossem as crianças que já foram.

Desfoque as bordas da memoriaDonde viven las historias. Descúbrelo ahora