dezoito

625 116 0
                                    

Wei Wuxian sabe que em algum momento ele precisaria conversar com seu marido sobre Jiang Cheng. Porque é muito evidente para ele que Lan Zhan está operando sob um mal-entendido sobre a totalidade de seu relacionamento com Jiang Cheng. Wei Wuxian acha que deveria ter feito isso anos atrás, mas até o templo de Guanyin, Wei Wuxian não teve tempo para parar e pensar em sua vida anterior e nas escolhas que fez então.

Ele nunca se arrependerá de dar a Jiang Cheng seu núcleo dourado e nunca se arrependerá de tentar salvar os Wens, mas acha que talvez devesse ter esperado para fazer o primeiro e procurado a ajuda de seu irmão com o segundo. Olhando para trás, ele pode ver como a energia ressentida o afetou, o fez sentir como se não tivesse escolha a não ser fazer o que fez do jeito que fez.

Nunca lhe ocorreu que ele poderia ter salvado os Wens e mantido seu irmão também. Na época, para ele, parecia uma situação de ou-ou-que, no final, custou tudo a ambos.

E o mais lamentável foi que foram outros que pagaram o preço. Especialmente Jiang Cheng que foi literalmente deixado sozinho com uma Seita para reconstruir e um sobrinho para criar. Wei Wuxian se pergunta como é que ninguém se lembra que Jin Ling foi criado por Jiang Cheng quando falam de suas boas qualidades, e só se lembram quando falam das ruins. É um milagre para Wei Wuxian que Jin Ling o perdoou, que ele não guarda rancor, e Wei Wuxian não é tão tolo em pensar que é apenas a natureza de sua mãe, que sua criação não teve nada a ver. com isso.

Jin Ling, mesmo quando criança, estava pronto para perdoar, superar rancores do passado, tornar-se vulnerável. Ele tem sido uma criança ansiosa para provar a si mesmo, e embora Wei Wuxian tenha inicialmente colocado a culpa em Jiang Cheng, ele levou apenas uma visita à Torre Koi para corrigir esse equívoco. Apesar de toda a sede de provar a si mesmo, Jin Ling tem sido uma criança confiante e é um adulto igualmente confiante agora, estabelecido em sua pele e seu papel, e seus relacionamentos de uma maneira que Wei Wuxian acha difícil até agora.

Como é que ninguém credita nada disso à criação de Jiang Cheng é um mistério para ele.

No momento, no entanto, a prioridade é trazer Jiang Cheng de volta. Ele pode falar com Lan Zhan depois e espera encontrar as palavras para fazer Lan Zhan entender. Porque Wei Wuxian realmente quer que seu irmão e seu marido se deem bem, e ele tem certeza de que a animosidade de Jiang Cheng em relação a Lan Zhan é simplesmente uma reação aos próprios sentimentos hostis de Lan Zhan em relação a ele.

Não é que Wei Wuxian não entenda as reações de seu marido ou sua raiva, mas Lan Zhan não é aquele que cresceu com Jiang Cheng, que sabe tudo o que há para saber sobre o temível Sandu Shengshou, e se há uma coisa que Wei Wuxian sabe sobre seu irmão, é que Jiang Cheng o ama. Wei Wuxian duvidou disso quando voltou, mas teve tempo para pensar depois, para lembrar, e tem vergonha de si mesmo e de seu julgamento.

Vamos mantê-lo no passado , ele havia dito.

Isso foi em outra vida , ele havia dito.

Mas não é isso que ele quer. Ele quer ter crescido com Jiang Cheng, ter atirado pipas e treinado juntos, nadado e colhido sementes de lótus e comido melancias. Ele queria ter pregado peças, ter ficado deitado um ao lado do outro rindo de algo engraçado que só os dois compartilhavam, e ele até queria...

Ele até queria se ajoelhar no salão ancestral em punição, porque...

Porque Jiang Cheng nunca o deixou ajoelhar sozinho. Ele costumava se esgueirar e se ajoelhar ao lado dele, mesmo sabendo que ele seria gritado por Madame Yu se ele fosse pego.

Jiang Cheng tentou atrapalhar Zidian para ele quando Madame Yu o chicoteou para apaziguar Wang Lingjiao.

Mesmo depois que ele voltou no corpo de Mo Xuanyu, quando ele o pegou sozinho, tudo que Jiang Cheng queria era falar, tudo o que ele perguntou foi por que ele não voltou para Lotus Pier.

Mesmo sabendo quem era Wei Wuxian, ele não o havia exposto a ninguém. Nem mesmo Jin Ling sabia quem ele era.

Wei Wuxian disse a ele para deixá-lo no passado porque ele realmente achava que Jiang Cheng o odiava, mas uma vez que ele vasculhou suas memórias, ele sabe que não há nada que ele pudesse ter feito que pudesse fazer seu irmão odiá-lo. Afinal, Wei Wuxian havia causado a morte de seus pais, sua irmã, seu cunhado e a destruição de sua Seita, e ainda assim, Jiang Cheng não o odiava.

Lan Zhan não conhece Jiang Cheng, não como Wei Wuxian, não entende que suas palavras são apenas uma fachada, que você tem que olhar para suas ações.

Mesmo no templo Guanyin, Jiang Cheng ficou ferido apenas porque usou Zidian para bloquear a corda guqin que Jin Guangyao havia enviado para Wei Wuxian, dando ao homem uma abertura para esfaquear Jiang Cheng.

Mesmo após a morte de Wei Wuxian, não havia cães no Lotus Pier até que Jin Guangyao presenteou Jin Ling com um filhote que Jiang Cheng foi forçado a aceitar.

Não há cães no Lotus Pier até hoje.

Wei Wuxian tem que encontrar seu irmão e trazê-lo de volta para que ele possa se desculpar e implorar por uma chance de ser seu irmão novamente. Ele também encontrará as palavras para explicar a Lan Zhan.

Ele olha para o diagrama que desenhou e os símbolos. Esta é a terceira matriz que ele desenhou na página, e esta também não funcionará. Ele terá que recomeçar. Wei Wuxian está determinado a acertar, não importa quantas tentativas sejam necessárias. Ele não pode se dar ao luxo de estragar tudo.

Ele leva dez dias no final, mas uma matriz está pronta. Ele está razoavelmente certo de que funcionará, e Jin Ling e Ouyang Zizhen voltaram de suas respectivas Seitas porque Jingyi e Sizhui enviaram mensagens sobre a matriz completa. Wei Wuxian o desenha em um dos corredores vazios e protege a sala. Ambos Zhang Xiu e Zhou Lai estão lá, assim como Lan Zhan, Zewu Jun e os jovens. Jiang Cheng é colocado dentro da matriz, e Wei Wuxian direciona todos para suas próprias posições.

Ele se deita paralelamente a Jiang Cheng.

“Quando eu digo, comece a alimentar a energia espiritual na matriz até que ela seja ativada e depois dê um passo para trás”, ele os instrui.

Wei Wuxian fecha os olhos e se concentra, regula seu qi e se concentra em sua conexão com o núcleo dourado de Jiang Cheng.

"Agora", diz ele sem abrir os olhos. “Comece a alimentar energia espiritual.” 

Ele sente isso quando a matriz é ativada porque ele é repentinamente puxado para algo, um vazio de luz e fogo, e ele se agarra a tudo o que tem porque o vazio também quer ejetá-lo de si mesmo. Ele vê Jiang Cheng antes dele, mas ele desaparece antes que Wei Wuxian possa chamar seu nome. Há um som como um trovão, e uma linha de fogo roxo serpenteia ao redor de seu corpo.

Wei Wuxian grita de dor, e o fogo se transforma em relâmpago. Jiang Cheng aparece novamente, mas não o vê, e mais uma vez desaparece antes que Wei Wuxian possa chamá-lo. Wei Wuxian segura severamente, mas ele sente o vazio vencendo a batalha.

Tudo desaparece e ele está deitado em chão duro e frio, e ao seu redor a matriz está desaparecendo, os poderes espirituais esgotados.

"Não funcionou", disse ele, sentando-se. “Precisa de mais potência. Preciso redesenhá-lo.”

Desfoque as bordas da memoriaWhere stories live. Discover now