vinte e cinco

600 103 1
                                    

Há uma dor em Jiang Cheng, uma dor que piora quando ele segura seu jovem sobrinho. Jin Ling tem dois anos e, por mais que pareça, ele não é o menino que Jiang Cheng criou uma vez. Ele o chama de Jiujiu e Wei Wuxian Dajiu, mas Jiang Cheng se lembra de cada agudo da voz de seu sobrinho, cada mudança na cadência, cada choro, e esse Jin Ling fala uma língua diferente, é uma pessoa diferente.

Não é que Jiang Cheng não ame esse garoto; ele faz tanto que dói, mas seu coração dói pelo menino que ele criou.

Ele quer voltar, mas não sabe como. O outro tenta consolá-lo, mas ambos sabem que é inútil. Ele não sabe como chegou aqui. Seria porque ele desejava tão ardentemente mudar as coisas? Mas então por que seu desejo desesperado de voltar não funciona?

Talvez nem tenha sido você , o outro diz a ele, dois dias depois da Conferência de Discussão na Koi Tower. É noite e todos estão no banquete, mas Jiang Cheng escapuliu, a coceira sob a pele persistente demais. As pessoas começaram a perceber, não importa o quanto ele tente esconder. Wei Wuxian continua perguntando se ele está bem, e ele balança a cabeça, mas não consegue explicar o porquê. Sua irmã parece preocupada, assim como Jin Zixuan. Até Nie Mingjue e Zewu Jun lançaram olhares preocupados em sua direção. Jin Ziyao é a única outra pessoa a perguntar, hesitante, mas tudo que Jiang Cheng pode fazer é murmurar alguma inanidade.

O que ele pode dizer a eles de qualquer maneira?

Ele se senta debaixo da árvore onde ele e seu irmão conversaram uma noite, e fala sozinho porque não há mais ninguém com quem ele possa conversar aqui.

O que você quer dizer? ele pergunta.

Você sabe como éramos quando você chegou , o outro diz. Estávamos com dor e queríamos algo para fazê-la ir embora, para tornar tudo melhor. Wei Wuxian falou de Baoshen Sanren, mas ainda esperávamos algo mais.

Jiang Cheng sabe o que quer dizer, lembra-se de si mesmo naqueles dias. A esperança que Wei Wuxian acendeu em seu peito com a conversa sobre a habilidade de Baoshen Sanren, o medo de que mesmo nisso ele pudesse ser achado em falta, o desejo desesperado de que Wei Wuxian ficasse com ele porque eram apenas os três agora, e ele sabia que sua irmã teria que partir algum dia. Sede de vingança, desejo de reviver sua seita e esperança de não perder seus irmãos.

Um desejo desesperado do outro ele deste lado.

Um desejo desesperado que ele mesmo fez ao outro.

Éramos nós dois , diz ele.

Não sei como te mandar de volta , o outro diz, honesto, dolorido. Eu faria se pudesse... Posso sentir o quanto você ama e sente falta do nosso sobrinho.

Jiang Cheng quer chorar. O Jin Ling deste mundo tem todo mundo, e mesmo que Jiang Cheng vá embora, há o outro ele que o ama com igual fervor, que se alegra com cada chamado de Jiujiu, que se derrete toda vez que o abraçam.

Mas seu Jin Ling, o menino que ele criou, o homem que é mais alto do que ele agora, que já perdeu tanto em sua jovem vida, ele tem muito poucas pessoas, e Jiang Cheng sempre foi e sempre será um dos mais importante.

Afinal, não foi por isso que ele tentou salvar Jin Ziyao em vez de apenas matá-lo?

Ele nunca pode odiar completamente alguém que cuidou de Jin Ling como Jin Guangyao fez uma vez.

Desfoque as bordas da memoriaМесто, где живут истории. Откройте их для себя