vinte e três

618 106 0
                                    

Lan Xichen estuda a matriz. Wei Wuxian sempre foi um gênio, e essa matriz é outra coisa que prova isso. Jiang Wanyin está dentro dele, e Wei Wuxian está agachado ao lado dele, fazendo alguns ajustes de última hora. O líder da Seita Jiang parece mais jovem assim, mais vulnerável, todas as suas arestas duras suavizadas em algo mais humano. Sem a carranca sempre presente, podia-se apreciar as feições delicadas que ele herdou de sua mãe.

Xichen olha para onde Wangji está, sua preocupação evidente. Os quatro jovens estão em seus lugares designados, e o Discípulo Sênior de Jiang também. Xichen se pergunta sobre a familiaridade que os quatro juniores têm com o Lotus Pier e seus habitantes, e se as conversas barulhentas e barulhentas durante os jantares quando Sizhui e Jingyi parecem esquecer as regras da Lan devem ser acreditadas, eles estão tão familiarizados com Koi Tower, e com Balança.

Agora que ele pensa nisso, Jin Rulan e Ouyang Zizhen tem estado nos Recessos das Nuvens com mais frequência do que o estritamente necessário para dois líderes de seita.

É bom que os quatro sejam tão bons amigos, decide Xichen. E mesmo que haja algo mais lá, e mesmo que tenha todos os ingredientes de um desastre político, Xichen ainda os apoiará. Não que ele tenha alguma autoridade sobre Jin Rulan ou Ouyang Zizhen. Ambos os Líderes da Seita são adultos agora, e não respondem a ninguém além de seus anciãos da Seita. Xichen viu em primeira mão como Jiang Wanyin uma vez intimidou os anciões Jin quando eles tentaram pressionar Jin Rulan a se casar com um primo Jin que eles achavam que seria um bom par.

Ele se pergunta se Jiang Wanyin está ciente do relacionamento de seu sobrinho com os outros três jovens. É muita coisa para entender, mas Xichen tem estado em torno dos jovens por um tempo agora, e nenhum deles é tão sutil quanto eles pensam. Ah, eles não são como Wei Wuxian e Wangji: eles não se tocam, nem dão as mãos ou fazem insinuações disfarçadas de comentários inocentes, e Xichen tem quase certeza de que não vai virar uma esquina para vê-los se beijando ou pior.

Mas está na forma como se olham, na forma como os seus corpos estão sempre inclinados um para o outro, na forma como falam os nomes uns dos outros, no sorriso que espreita nos seus olhos. Xichen só pode se maravilhar com a tenacidade e coragem desses jovens, e como eles conquistaram esse espaço em suas vidas ocupadas e o mantiveram para si.

“Wei Ying”, diz Wangji. "Deixe-me ir com você, pelo menos."

“Ah, Lan Zhan,” Wei Wuxian diz, sua voz tão suave quanto seus olhos enquanto eles olham para seu marido. "Se houver uma maneira de levá-lo, eu faria, mas... vai precisar de ainda mais poder, e sem você... não, é melhor assim."

Xichen concorda. Mesmo que não houvesse energia ressentida envolvida, Wangji é necessário para alimentar a matriz. Como Wei Wuxian colocou de forma tão deselegante, mas precisa, a matriz precisa de uma quantidade estúpida de energia. Não drena nenhum deles, mas ainda os deixa todos cansados. Uma vez ativado, porém, eles podem parar de colocar energia nele. Ele vai se sustentar até que Wei Wuxian esteja de volta.

Wei Wuxian se senta e joga Chenqing até que a energia ressentida se enrole em torno de suas bordas. Ele acena para eles e se deita. A essa altura, todos eles sabem o que fazer, quanta energia precisa, quando parar e dar um passo para trás e fazer com que Zhou daifu os examine.

Ela está de pé diante da porta fechada, o quarto trancado e protegido com talismãs de privacidade. Uma vez que Wei Wuxian se foi, é um jogo de espera. Xichen prefere sair da sala e dar uma volta, e os Juniores também não ficam. Wangji fica, porém, e ele e Zhou daifu são os únicos que o fazem. Zhang Xiu tem deveres a cumprir, e a maioria das pessoas dentro e ao redor do Lotus Pier ainda pensa que Jiang Wanyin está se recuperando de uma lesão sofrida durante uma caçada noturna.

Desfoque as bordas da memoriaWhere stories live. Discover now