03

72 37 44
                                    

— Então a senhora não conhecia as pessoas que moravam na casa vizinha? — Luca perguntou sentado na pequena e apertada cozinha da senhora Lurdes

Ups! Gambar ini tidak mengikuti Pedoman Konten kami. Untuk melanjutkan publikasi, hapuslah gambar ini atau unggah gambar lain.

— Então a senhora não conhecia as pessoas que moravam na casa vizinha? — Luca perguntou sentado na pequena e apertada cozinha da senhora Lurdes. As paredes eram cobertas de azulejos brancos com pequenas flores azuis.

— Não os novos — a senhora respondeu ao despejar café na xícara diante dele. — O terreno ao lado foi comprado há pouco tempo, os antigos donos era um casal bem jovem, sabe? Conversei com eles umas duas vezes. Era bem apaixonado, sabe? Sonhadores. Estavam cheios de planos para o futuro. Iam construir a casa, uma família e essas coisas que a gente sonha quando se é jovem.

— E porque eles venderam a casa sem antes terminar?

— Não tenho ideia. Ouvi dizer que aceitavam uma oportunidade de trabalho. Também ouvi dizer que se envolveram com drogas e tiveram de fugir para se esconderem. — Deu de ombros. — Há muitas explicações e versões.

Luca poderia imaginar, nunca poderia duvidar do poder de uma fofoca. Principalmente em uma vizinhança como aquela.

— Então, eles venderam a casa inacabada. A senhora chegou a ver o novo dono?

— Só de longe. E sempre vinha sozinho, por isso achei estranho saber que tinha outra pessoa com ele. Soube que é uma mulher. Ela foi assassinada?

— Ainda não sabemos se foi um homicídio. Estamos esperando o relatório dos legistas — Luca se endireitou. — A senhora não pode me dizer mais nada sobre o dono da propriedade? Não viu mais nada?

— Já disse tudo o que sabia — disse ela. — Espero que não seja assassinato, investigador. Moro sozinha, sabe? Estava pensando em aceitar o convite para passar um tempo com o meu filho em São Paulo. Não gosto da ideia de ser vizinha de um assassino.

— Ainda não temos todos os fatos que comprovam que houve um assassinato, senhora; mas aconselho que vá passar um tempo com o seu filho. Se afastar um pouco. — Levantou-se. — Agradeço muito por seu tempo, senhora.

— Se eu lembrar de mais uma coisa, ligo para você.

Luca agradeceu mais uma vez e deixou que o levasse para fora. Assim que pisou na calçada e entrou na casa ao lado, os legistas já estavam indo embora levando o corpo com eles.

— Luca! — Juliana o chamou andando até ele. — Os legistas conseguiram descobrir algumas coisas.

— O que descobriram?

— Que a moça morreu na tarde de ontem por asfixia.

Luca arqueou as sobrancelhas.

— Homicídio?

— Homicídio — Juliana confirmou. — Ainda precisam analisar algumas coisas no laboratório para ter certeza, mas acreditam que ela estava sendo mantida em cativeiro pelo menos por duas semanas antes de ser morta. Como ainda não sabemos a identidade, podemos procurar na lista de pessoas desaparecidas.

Damas de Aço - COMPLETA | DEGUSTAÇÃOTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang