04

82 38 55
                                    

 Dentro da sala onde dividia com a com Juliana, Luca entrou e jogou o corpo contra a cadeira

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

 Dentro da sala onde dividia com a com Juliana, Luca entrou e jogou o corpo contra a cadeira. Precisava fazer o relatório enquanto os resultados da perícia ainda não estavam prontos. Aliás, naquele mesmo momento sua parceira estava pesquisando a identidade do corpo da mulher.

Precisavam mesmo saber o nome da vítima para poder informar os familiares e dar andamento à investigação. Suspirou e ligou o computador. O relatório preliminar dos peritos confirmou o assassinato, mas precisava de mais detalhes e por isso, pediu uma análise mais detalhada.

Enquanto preenchia as papeladas iniciais para começar o caso, no canto da sua mente, os acordes da música que Juliana cantou na viagem de volta martelava contra sua cabeça, mexendo com memórias que pensou ter esquecido.

Ou superado.

Mas não.

Sabia muito bem que certas coisas nunca se esquecem. Tudo o que precisava era de uma música. Mas, especificamente, a canção de grupo que sempre foi fã. Quase riu. Damas de Aço tinha sido um fenômeno nacional dez anos atrás.

Não tinha uma pessoa que não fosse capaz de reconhecer ou cantarolar alguma música que eram compostas e cantadas por seis garotas muito talentosas. E ele as tinha conhecido.

Havia amado uma delas.

— Luca! — Juliana entrou na pequena sala com papéis em mãos. — Descobri quem é a mulher. O nome dela é Olga Maria Oliveira — puxou uma cadeira para perto dele. — Tem 27 anos, professora da rede pública. Morava com a mãe e a avó. Aqui.

Luca pegou o papel e examinou a foto do RG da mulher que tinha sido encontrada morta há poucas horas. Parecia ser muito inteligente e sonhadora. Também era muito bonita. E lamentou pela vida que Olga poderia ter tido. Pela vida interrompida.

— Tem o endereço da casa dela?

— Aqui — Juliana apontou para o canto da folha. — Mas você vai dar a notícia. Vou ficar aqui esperando o relatório completo da perícia.

Luca estreitou os olhos para ela.

— Vai mesmo me deixar dar uma notícia horrível dessa sozinho?

Juliana abriu um sorriso para ele.

— Você dá conta, querido.

Luca revirou os olhos, mas não discutiu. Aquele era seu trabalho e se levantou.

— Espere Luca! Chegou isso aqui para você.

Ele aceitou o envelope caro.

— O que é isso?

— Não sei. Parece um convite. Estava na recepção e me mandaram entregar.

Curioso demais para deixar de lado, ele abriu o envelope e em um papel ainda mais caro, percebeu que era realmente um convite para uma festa.

Damas de Aço - COMPLETA | DEGUSTAÇÃOWhere stories live. Discover now