O outro garoto wayne

877 61 21
                                    

Autor: envysparkler

Resumo:

Há supostamente outro garoto neste palácio gigantesco que Wayne chama de casa, mas Jason ainda não o viu.

Dick: 16
Jason: 12 quase 13

~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~

Levou três noites para Jason ter certeza de que Wayne não tentaria entrar furtivamente em seu quarto depois de escurecer, uma refeição para ele elevar Alfred ao status de divindade que ele merecia e sua primeira visão da biblioteca para convencê-lo de que nunca, nunca quis ir embora.

Quando Jason foi "sequestrado" pela primeira vez por um espectro de sombras, ele pensou que Batman o estava levando a algum lugar para torturá-lo pela tentativa de roubo de pneus, embora a parada em um drive-thru e o subsequente hambúrguer e milk-shakes fossem um pouco confusos. Quando ele chegou a Mansão Wayne, Jason imaginou que Batman estava sendo financiado por suas operações de tráfico humano. Quando ele viu Bruce Wayne pela primeira vez de perto, Jason ficou boquiaberto, porque diabos o homem mais rico de Gotham iria querer voar em um traje do Batman com pessoas atirando nele?

Aparentemente, ele não deveria descobrir o grande segredo tão rapidamente.

A corrida de explicações que se seguiu - sim, ele era o Batman, não, ele não era um vampiro, não, ele não era um meta, apenas um humano normal, sim, sua tecnologia veio das Empresas Wayne, não, Jason não estava aqui porque estava preocupado com o segredo, Wayne era um pai adotivo licenciado e eles trabalhariam com a papelada para que Jason tivesse um lugar para ficar, sim, ele iria para a escola, não, Wayne certamente não queria qualquer tipo de favor dele, por favor, saia do chão, não, Jason não é o único garoto que ele criou, há outro garoto, Richard, sim, Jason, eu prometo que você vai para a escola - deixou Jason cambaleando um pouco, e Alfred interveio para enviar Jason a um quarto preparado para dormir.

Toda a vida de Jason virou de cabeça para baixo em uma noite, de um rato de rua sem-teto para pupilo - e em breve filho adotivo - do Batman, e parecia que ele estava andando nas nuvens.

"Eu tenho coisas para fazer hoje, Mestre Jason," Alfred disse enquanto Jason levava seu prato lambido para a pia. "Mestre Bruce está na W.E. Você vai ficar bem sozinho por algumas horas? Mestre Bruce retornará a tempo para o almoço."

Jason fez uma pausa. "Você está me deixando aqui sozinho?" Você confia em mim para não fugir com os objetos de valor, ele não perguntou.

"Atrevo-me a dizer que você pode ter menos problemas em uma mansão fortificada do que nas ruas", disse Alfred ironicamente. "Mas sim, Mestre Jason, a menos que você queira me acompanhar em minhas tarefas."

"Não, acho que vou ficar. Ler um livro." Ele tinha acabado de começar a série Redwall. "Quando você estará de volta?"

"Com bastante tempo para o jantar. Nossos números estão aqui, se houver algum problema..."

"Eu posso cuidar de mim mesmo," Jason revirou os olhos. Ele passou dois anos nas ruas, uma mansão vazia não era nada em comparação.

"Muito bem então. Vejo você à noite."

Jason ficou na biblioteca, livro no colo, porta aberta, até ouvir a porta da frente se fechar atrás de Alfred. Ele esperou mais cinco minutos, só para ter certeza de que o mordomo não voltaria, antes de sair da cadeira.

Ele pode ter sido atingido por uma onda de informações em sua primeira noite aqui, mas ele não tinha esquecido que Wayne disse que tinha outro filho. Outra criança nesta grande mansão. Uma criança que Jason não tinha visto, nem uma vez.

Seu irmão nunca diz, mas ele te ama (One-shots)Where stories live. Discover now