É parte de mim, além de mim

781 56 10
                                    

Autor: dizarys

Resumo:
"Você parece com ele."
"Você voa como sua mãe fez."
"Eu posso vê-los em você."
Não que ele não apreciasse os comentários. Era bom ter essa conexão com seus pais. E as pessoas vinham dizendo coisas assim há anos. Mas desta vez...Dick se viu vacilante quando viu seu reflexo, traçando o formato de seu rosto e ombros. Imaginando enquanto Asa Noturna balançava em Gotham... foi com a graça dela?


~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~


A mansão estava surpreendentemente silenciosa. Normalmente Dick não gostava do silêncio. Parecia opressivo e errado, fazia seu corpo ansiar pelas ocupações de sua infância. Mas hoje foi uma mudança bem-vinda. Tim estava fora com os Titãs, Damian e Bruce estavam treinando na caverna, Alfred estava ocupado na estufa, e Dick vislumbrou Jason entrando na biblioteca esta manhã e nada desde então. Basicamente, ninguém iria perturbá-lo. De uma vez.

Seu plano original era usar o trapézio montado na caverna, mas isso significava pessoas, então ele foi para as sedas no ginásio da mansão. Hoje também não teve música. Os sussurros suaves de tecido eram bastante barulhentos. Dick subiu com facilidade, enrolou as pernas com graça praticada e deslizou em uma fenda, girando suavemente. Sua mãe o ensinara a usar as sedas aéreas. Como deslizar como um pássaro.

"Meu pequeno Robin."

Talvez não tenha sido a solidão que o levou às sedas. Talvez fosse ela. Envolvendo o torso e as coxas, ele se esticou no ar, estendendo o braço com fluidez, como faziam durante um show. Ele não se arrependeu de ter ido ao Circo Haly há duas semanas. Era algo que ele estava ansioso depois que soube que eles estavam vindo para Gotham. Vendo todo mundo, alcançando, dando um swing no trapézio... era bom.

Mas os comentários bem-intencionados ofuscaram tudo.

"Você parece com ele."

"Você voa como sua mãe fez."

"Eu posso vê-los em você."

Dick virou de cabeça para baixo enquanto girava com os braços estendidos. Não que ele não os apreciasse. Era bom ter essa conexão com seus pais. E as pessoas vinham dizendo coisas assim há anos.

Mas desta vez...Dick se viu vacilante quando viu seu reflexo, traçando o formato de seu rosto e ombros, procurando por outra pessoa. Imaginando enquanto Asa Noturna balançava em Gotham... foi com a graça dela?

Os pensamentos estavam ficando mais altos esta semana, mais insistentes. Então Dick se moveu mais rápido, girando e se segurando com movimentos bruscos e seguros, envolvendo-se nas sedas.

Eles o importunaram quando ele viu o símbolo em seu terno, passou o dourado em seu estojo. Cantava enquanto murmurava distraidamente canções e canções de ninar ciganas de sua infância. Sussurrou em seu ouvido enquanto murmurava palavras calmantes em inglês e romani para irmãos mais novos assustados tarde da noite.

Por que era mais difícil agora? O que mudou desta vez?

Voar clareou sua mente. Sua segunda natureza não precisava pensar. A sensação de seu cabelo voando para trás era calmante. A memória muscular o guiou mais alto, enrolando sedas em torno de si até que... ele teve o suficiente para cair. Fechar os olhos e soltar, desenrolando-se enquanto girava em direção ao chão, o tecido deslizando contra sua pele, ganhando velocidade, sem fôlego, até que finalmente...

Seu irmão nunca diz, mas ele te ama (One-shots)Where stories live. Discover now