Ohana, vadia

189 24 3
                                    

Autor: Paper_Sunflower_Lane:

Resumo:
Quando Dick é ferido e sequestrado, Jason é quem o salva, porque não importa o quão bravo ele esteja com sua família, eles ainda são sua família.

~•~•~•~•~•~•~•~•~•~•~


Jason grunhiu enquanto levantava Dick por cima do ombro; envolvendo o braço em volta das pernas para mantê-lo firme e para que ele não o deixasse cair enquanto balançava para fora do prédio que queimava ao seu redor.

“Caramba, idiota, o que você tem comido?” Jason gemeu quando sentiu o peso de seu irmão repousar sobre seu ombro. Honestamente, Dick não era tão pesado, na verdade, ele era bastante leve, o que preocupava Jason, embora ele nunca admitisse isso.

Jason estava apenas sendo um idiota, então caso seu irmão estivesse acordado em vez de inconsciente, ele não pensaria que se importava tanto quanto realmente se importava.

Jason segurou Dick com força enquanto começava a caminhar pelas chamas em direção ao buraco na parede que ele pode ou não ter feito quando finalmente encontrou Dick.

Enquanto se dirigia para a saída feita por ele mesmo, ele passou pelas chamas como se fossem árvores em um parque, sem sequer suar enquanto tentava evitar que seu irmão se queimasse.

No meio do caminho para a saída ele ouviu uma tosse fazendo-o virar a cabeça para olhar para ninguém menos que o Charada que havia sequestrado seu irmão, o que fez os olhos de Jason se arregalarem ao saber de tal detalhe. 

"Por que?" Charada tossiu enquanto se levantava com as pernas trêmulas, uma expressão atordoada nos olhos ao olhar para Jason.

"O que?" Jason perguntou, parecendo irritado ao se virar para olhar para o vilão, o que por sua vez fez Dick bater nas costas, mas ele ignorou isso.

“Por que você salvou Asa Noturna?” Charada perguntou, sua mão segurando seu lado até tossir enquanto a fumaça os cercava enquanto as chamas aumentavam um pouco. “Você nem gosta dele, pelo amor de Deus,” ele disse apontando para a criança morcego que ainda estava desmaiada por cima do ombro de Jason.

Jason congelou por um momento como se fosse um dos enigmas do vilão e estivesse tentando descobrir qual era a resposta. Jason sabia que o Charada estava certo, ele e Dick não se davam muito bem, na verdade, eles batiam de frente com mais frequência.

Enquanto ele estava no prédio em chamas, segurando firmemente as pernas de seu irmão mais velho, ele encolheu os ombros ao responder.

Ele enfiou a mão no bolso da jaqueta com a mão que não segurava Dick e tirou um cigarro. Ele levou um momento para levar a ponta do cigarro até uma das chamas que estavam ao redor deles antes de levá-lo aos lábios. 

Ele manteve os olhos no Charada que estava fazendo o mesmo, embora seus olhos estivessem cheios de confusão enquanto Jason dava uma longa tragada no bastão de câncer entre os dedos. Ele soprou a fumaça, o que só aumentou a fumaça que já turvava a sala e escapava pelo buraco na parede.

“Ohana, vadia,” Jason finalmente disse antes de jogar o cigarro na chama, onde ele queimou quase instantaneamente.

Com isso dito, Jason voltou-se para o buraco na parede e, com uma corrida, tirou seu gancho de onde estava escondido antes de atirar nele e fazer sua grande fuga; Dick ainda estava pendurado no ombro como se fosse um saquê de batatas.

Jason deitou Dick de volta no telhado de concreto onde eles haviam pousado enquanto observava os bombeiros e policiais cercando a casa.

Enquanto observava o Charada ser levado sob custódia policial, apenas um pouco assado, Jason puxou o comunicador que lhe havia sido dado “contra” sua vontade. 

“Capuz Vermelho para Batman”, disse Jason enquanto observava o fogo começar a ser apagado. “Eu tenho Asa Noturna, ele parece bem, mas você pode querer verificar ele quando voltarmos para a caverna,” ele disse enquanto voltava sua atenção para seu irmão, que ainda estava inconsciente.

"Você está bem?" A voz rouca de Bruce perguntou, mantendo a mesma severidade de sempre, mas Jason jurou que ouviu um tom de preocupação por trás disso.

“Sim, alguns hematomas, mas isso é tudo,” Jason explicou enquanto caminhava em direção a Dick mais uma vez e se sentou ao lado dele com as pernas cruzadas. “Estamos bem”, disse ele depois de alguns momentos, querendo que Bruce soubesse que ele estava dizendo a verdade.

“Tudo bem”, disse Bruce, sua voz vindo rapidamente do outro lado da linha. “Chego em dez minutos,” ele disse mantendo a voz severa e calma, embora Jason pudesse ouvir um tom de alívio que não existia antes.

Jason acenou com a cabeça como se Bruce pudesse vê-lo antes de colocar o comunicador de volta no bolso, sabendo que Bruce já sabia onde eles estavam e chegaria em breve.

Enquanto Jason estava sentado ao lado de Dick, que parecia estar tendo o melhor sono de sua vida, ele não pôde deixar de rir.

"Você me deve muito, idiota," Jason falou com um leve sorriso nos lábios enquanto se aproximava um pouco mais de seu irmão mais velho apenas para ter certeza de que ele ainda estava bem. 

Se alguém perguntasse, Jason simplesmente diria que foi lá que ele foi parar quando foi se sentar e estava cansado demais para se mover. Ele sabia, porém, que nenhum deles acreditava naquela mentira, mas eles manteriam silêncio sobre isso de qualquer maneira.

Seu irmão nunca diz, mas ele te ama (One-shots)Where stories live. Discover now