Capítulo 23

797 81 16
                                    



- Eu não acredito nisso!

Gizelly suspirava enquanto Rafaella lia a matéria postada em seu celular.

- Calma, Gizelly – Rafaella tentou tranquilizá-la – Não estão falando nada demais aqui. Só dizem que é um possível novo affair da empresária Rafaella Kalimann e blábláblá...

- Possível novo affair? – a encarou incrédula.

– Eu previ isso. Essa situação. Eu não acredito. A gente deveria ter tomado mais cuidado, Rafaella. Aquela matéria que saiu sobre você no início da semana falou sobre isso, e que logo descobririam sobre sua vida amorosa. – gesticulava nervosamente - eu devia ter pensado nisso, é claro que estariam de olho nos seus passos. Você se tornou um assunto bastante comentado novamente e...

- Gizelly, calma! Seu nome nem foi citado. É só uma matéria num site de fofocas. Isso não tem a menor importância pra mim. Eu não me importo que falem, que especulem sobre a minha vida. Fazem isso desde que eu me entendo por gente. É só ignorar que logo eles se cansam e aparece algo mais interessante pra virar o assunto do momento. Não precisa se preocupar...

- Você não entende. Nessa foto dá pra ver nitidamente que sou eu, quem me conhece logo vai saber. Você viu a Sofia dizer que o Caon já estava falando que nós temos um caso. Agora todo mundo na empresa... Não... – suspirou pesado.

- Você está mesmo preocupada com o que aquele imbecil do meu irmão fala ou pensa? Gizelly, presta atenção – a fitou nos olhos – Eu não devo nada a ninguém e pelo que eu sei você também não. Nós somos mulheres adultas e temos um relacionamento. Ponto. O fato de você ser a minha assistente e trabalhar para mim não é impedimento. Qual o problema? Nós não seríamos as primeiras e nem as últimas "colegas de trabalho" – fez aspas com os dedos – a se relacionarem.

- Eu sei... – abaixou os ombros em derrota – Não é exatamente essa a minha preocupação.

- E qual é? Você está com medo que pensem que você está querendo me dar um golpe, é isso? – sorriu fraco – não se preocupe que disso eu entendo e sei bem quem se aproxima de mim apenas com interesses escusos. E eu sei também que você não é assim. O seu caráter é uma de suas qualidades que me fazem te admirar.

- Rafaella, não é isso. É isso também, quer dizer, eu não quero ninguém por aí me julgando dessa forma, mas a minha maior preocupação é com a minha carreira profissional.

- Como assim?

Gizelly respirou fundo pensando na melhor maneira de dizer o que a estava sufocando por dentro desde que começou a se envolver com a sua chefe.

- Rafaella, eu não pretendo trabalhar pra você a vida inteira. Eu me formei na área jurídica com planos de seguir carreira de advogada. Ser o auxílio jurídico de uma empresa não é o que eu sonhei pra mim. Eu quero trabalhar com pessoas, defender os seus interesses, defender o rumo de suas vidas, se possível. Eu trabalho em várias áreas diferentes desde quando ainda estava na faculdade, mas com um único objetivo de ter uma carreira de sucesso com meu próprio escritório. Eu venho fazendo minhas economias pra conseguir realizar esse sonho e eu nunca estive tão próxima quanto agora.

A mineira a fitava séria.

- Eu entendo – disse não conseguindo esconder a decepção em sua voz – é o seu sonho e você tem que seguir atrás dele. Claro, você tem que fazer o que te faz bem e feliz. Mas no que a nossa relação te impede de conseguir isso?

- A minha imagem é importante. Como eu vou ser vista quando se tem notas em sites de fofocas dizendo que eu tenho um caso com a minha chefe? As pessoas que forem em busca de meus serviços têm que confiar em mim, na minha ética profissional, e isso não é nem um pouco favorável.

My Boss - Girafa (adaptação)Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ