A flecha passou muito perto do meu rosto e se cravou do outro lado do ônibus.Uma menina gritou e os passageiros começaram a sair como uma cachoeira do ônibus. Não consegui me mexer nem pensar no que tinha acontecido.
Percy simplesmente se levantou pegou uma caneta do bolso e abriu a tampa.Eu pensei "o que vai fazer, escrever em alguém?" mas de repente, a caneta virou uma espada. Quando olhei pra direita, de onde tinha tinha vindo a flecha, não tinha ninguém.Então outra flecha passou rente ao meu rosto e ficou presa na poltrona da frente.
Eu me virei e vi um homem -com um jeans surrado e uma blusa de pirata, com uma bandana amarrada em cims da boca e cabelo preto um pouco rebelde- apontando uma arma para mim e outra para o Percy:
_Ora, ora, se não é quem eu estava procurando.Percy Jackson. E sua protetora- disse ele
_Protetora?- pergunto_Como assim?
_Bom, já que estão perto de Long Island e de seu precioso acampamento, devem estar buscando respostas.Mas, adivinhem.Eu não vou deixar vocês chegarem lá.
Percy foi pra cima do homem,e o golpe o teria matado, mas ele simplesmente desviou-se do ataque e apontou a arma para o rosto do Percy.
_Quem é você?- perguntou Percy
_Olhe, sou eu quem tenho uma arma apontada pra sua cabeça, então acho que é você quem deve responder as perguntas.E além do mais, não sei porque te deram essa garota como protetora.Até agora ela não te ajudou em nada e além do mais, ela é feia.
Nesse momento, minha raiva estourou.Esse homem estava dizendo que eu sou uma protetora, algo que eu não sou, estava apontando uma arma para mim e outra para Percy e ainda me chamou de feia!
Eu posso não ser uma top model-tenho cabelos cacheados e pretos e olhos da mesma cor, e minha pele é um tom mais escuro que o mel e eu estou entre a estatura mediana e alta- mas eu certamente não sou feia.
Eu não sei o que deu em mim, mas eu bati na arma dele, que escorregou e caiu debaixo de um banco, e pulei como um gato. Ele podia ter atirado em Percy- e eu tinha plena conciência disso- mas devia estar tão surpreso que nem pensou nisso.
Quando ele caiu pra trás eu prendi os braços dele no chão com as pernas e pressionei o braço contra o seu pescoço.
Eu tirei a bandana dele e perguntei:
_Qual é o seu nome?_Acha que eu vou te falar?- eu acho que devia ser porque eu realmente esperava que ele respondesse ou porque ainda estava muito atordoada por ter pulado em cima dele, mas eu me calei
_Se responder posso cogitar não te matar- falou Percy, quebrando o silêncio
_Se jurar falar...- eu disse, recobrando os sentidos e apertando mais o braço em seu pescoço
_Eu juro pelo estige falar o que sei se também jurarem não me matar- o homem falou.Que rio era esse que ele estava falando?
_Juramos- respondeu Percy por nós dois
_Sou Círon- disse o homem. Olhei para Percy. Ele parecia mais confuso do que Círon estava quando eu pulei nele, mas parecia também reconhecer o nome.
_Círon? O cara da tartaruga gigante?- eu já estava tão confusa que nem resolvi perguntar que tartaruga ela aquela...
_Sim, sou eu
_Mas você não tinha morrido? Pensei que Hazel tivesse te dado de comida pra seu "bichinho de estimação"
_Esse cara morreu?Como...como ele tá aqui? - dessa vez eu não segurei a pergunta, como assim ele tinha morrido?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Protetores {fanfic de Percy Jackson}
FanfictionOs semideuses pensavam que as guerras tinham acabado. Que nada tão ruim como a guerra contra Gaia voltaria a acontecer. Bom, eles estavam errados... Imagine estar andando pela rua, indo para a escola, e encontrar um garoto que diz se chamar Percy Ja...