A ilha negra

1K 81 14
                                    

_Oh não!-eu falei e senti Percy me puxar em direção à porta da cabine do piloto.Quando chegamos lá ele tentou empurrar a porta, mas não houve resultado.Eu precisava saber o que estava acontecendo, mas simplesmente não tinha a menor ideia.

_Temos que usar alguma coisa para abrir isso.Vocês estão vendo alguma coisa que a gente possa usar?- perguntou Louise, logo atrás de mim.

Ela e Kyle tinham acabado de chegar e estavam procurando freneticamente ao redor, e eu já ia ajuda-los a procurar, mas vi Percy tirar a caneta do bolso e por isso me afastei da porta e fiquei assistindo enquanto ele abria a tampa da caneta e ela virava uma espada.Quando ele ia golpear a porta, ela se abriu e bateu contra ele com força, retornando tão rápido que eu nem pude cogitar em segura-la.

_Nem pense nisso!- gritou uma voz lá dentro_Tavish, eu já te avisei que não tenho medo de atirar em você se tentar mudar a rota de novo.Não consegue pousar numa simples ilha?Mesmo que não esteja em nenhum mapa nem seja registrada por nenhum cartógrafo não significa que não exista.E vocês aí fora, nem pensem em abrir essa porta também.Eu não tenho nenhum receio em atirar em vocês também- ela completou, mas Percy já estava em pé pronto para golpear a porta novamente.

Mas uma arma apareceu na janelinha que havia na porta-que eu nem tinha cogitado tentar quebrar-.E a arma estava apontada para a cabeça de Percy.Eu estava prestes a pular para desvia-lo da tragetória de uma provável bala, mas ele conseguiu desviar a espada para o lado, mas bateu a cabeça na porta e caiu.

_Então é com isso que nos ameaça?- perguntou Kyle, que tinha aparecido(surgido de literalnente nada talvez fosse o termo correto)ao meu lado._Com uma bala que você conseguiria magicamente atirar através de um vidro á prova de balas?- ele completou, e a cabeça de Faith apareceu na janela, um sorrisinho malicioso despontando de seus lábios.

_Então já temos um espertinho nesse grupo, não é?E se eu dissese que, se vocês tentarem entrar aqui, se o mar se mover um milimetro além do normal, se eu ouvir algum cochicho de palavras em latim, de ideias do espertinho ou, principalmente, da menina com voz irritante e sorrisos exagerados cantando, eu não hesitarei em atirar...- ela falou_no meu co-piloto

Eu fiquei tentando processar as ideias por um tempo e acabei concluindo algo que eu temia.Ela estava nos raptando e forçando Tavish, uma pessoa que não tinha nada a ver com a história, a nos guiar para uma ilha remota e não conhecida no meio do mar e nos largar lá, provavelmente a pedido de quem havia mandado-a.

E não podiamos fazer nada para impedir e nem ele mesmo, por estar sobre pena de morte.Me admirou muito a frieza de Faith ao dizer que poderia mesmo cometer tal crime, mas também sua astúcia, ao ver que não arriscaríamos fazer nada por conta de Tavish: nunca matariamos uma pessoa.

Eu imediatamente briguei comigo mesma por admira-la, mas era verdade.E a culpa toda era minha.Esse era meu temor real.Se alguém se ferisse por causa dos atos de Faith, a culpa seria completa e totalmente minha.

Eu tinha vontade de bater em mim mesma e "eu te falei que era uma ideia horrivel traze-la" era algo que eu já estava preparada para ouvir de Percy ou Lou, mas eles ficaram quietos.

_Quem disse que nos importamos com ele?- falou Percy um tempo depois, sua expressão mostrando desprezo.Mas eu sabia o que ele estava fazendo: estava tentando mostrar a ela que não nos importávamos com Tavish para que ela desistisse de usa-lo como alvo, mas ela não acreditou.

Na verdade, por um instante pareceu acreditar, mas quando desviou os olhos para Kyle, o brilho assassino voltou ao olhar dela, exatamente como quando estava tentando raptar Louise pela primeira vez.Eu me arrependi totalmente de ter acreditado que ela havia se machucado e realmente pedia perdão, e só nesse momento eu percebi que ela nem tinha mais fingido que o pulso estava machucado.

Era como se soubesse que não valia a pena usar suas melhores habilidades de atriz conosco, já que nunca perceberíamos.E se ela pensou nisso, estava certa.Depois de um tempo calada, ela falou:

_Os olhos do espertinho não mentem.Eu sei que não vão arriscar.E não falem nada, senão eu atirarei.Não tentem esconder nada, porque se eu desconfiar de algo, também atirarei.E não entrem na cabine do piloto em hipótese alguma- ela falou, e sem esperar que respondessemos,abriu a porta da cabine, deixou a escancarada e colocou o boné, se tornando invisível.

Era inteligente o ato dela, de se esconder, porque assim não estaríamos seguros de nada pois ela podia estar bem perto de nós.Meus amigos e eu só trocamos olhares, mas não consegui ver nenhuma ideia que realmente fosse nos tirar de lá, só aflição no rosto de todos, mas também expressões pensativas.

Enquanto meus amigos se sentavam enquanto estava pensando, eu fiquei na porta da cabine, olhando Tavish trabalhar.Para mim era a única coisa viável a se fazer, pois não conseguia pensar em nada, muito menos em algo útil.

Eu estava olhando pela janela do piloto, que fica na frente do avião, mas só naquela hora eu notei a ilha a nossa frente.Ela era de um formato estranho, como um capacete que as pessoas antigamente usavam em justas, até tinha o formato de uma pena em cima.Mas o que mais me surpreendeu foi a cor da ilha.A areia que ficava nas partes que seriam de metal em um capacete, e até as árvores no lugar onde seria a pena.Tudo era preto .Literalmente tudo.

Eu estava desconcertada com aquilo, até que vi Faith surgir na minha frente, o que me fez recuar dois passos e esquecer o fato de termos que ir até uma ilha que desafiava as leis da natureza.

_Não precisa mais pousar- ela falou para Tavish_Eles vão pular daqui pra ilha- ela disse e se virou para mim

_Você sabe pular de paraquedas?- ela perguntou, como se fosse uma simples instrutora.Como eu estava chocada demais para responder, ela disse_Você já estava liberada para responder e tal, mas eu não tenho paraquedas, então não faz nenhuma diferença.Vamos- ela falou e apontou para a porta.Eu me recompus e resolvi que não ia fazer isso em hipotese alguma, na verdade, quem iria?

_O que a faz achar que eu vou pular?-eu perguntei enquanto ela abria a porta e uma rajada forte de vento entrava.Ela estava segurando com força a porta de algo parecido com um armário que ficava ao lado da porta do avião, e dava para ver que ela estava quase caindo.

_Ah, eu sei que você vai- ela disse.O ruído do vento entrando no avião fez meus amigos virem também.Eles pareciam confusos, mas eu não tinha tenho para explicar nada para eles.Faith soltou o armário para andar até mim, mas ela deve ter calculado mal o movimento, porque cambaleou para trás como se fosse cair para fora do avião.

Ela é minha inimiga, mas nesse momento eu fiz a única coisa que pude pensar: fui ajudar ela.Faith estava quase caindo quando eu agarrei a mão dela e a puxei para trás, e e vi Louise vindo ao meu lado para me ajudar.

Mas Faith mostrou novamente como eram boas suas habilidades de atriz, porque na verdade ela não estava quase caindo para fora do avião.Ela queria me jogar para fora.E com um simples puxão, ela conseguiu seu objetivo e eu e Louise caímos em direção ao mar, vários metros abaixo.

Protetores {fanfic de Percy Jackson}Where stories live. Discover now