• capítulo quarenta e um •

60 11 3
                                    

João 9:1-3 foram os versículos base da pregação da noite, assim como João 11:4, respectivamente. Ambos passavam uma mensagem parecida.

"Ao passar, Jesus viu um cego de nascença. Seus discípulos lhe perguntaram: "Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego?" Disse Jesus: "Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele."

"E Jesus, ouvindo isso, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela."

O destaque foi dado principalmente para a última frase.

- Igreja de Deus - o pastor começou pregando. - pode parecer que a mensagem que esses versículos passem não seja ideal para um culto de virada de ano, mas hoje quando eu orava, o Senhor colocou essa palavra em meu coração e por isso eu sei que tem alguém aqui que precisa ouvir o que Deus tem para falar. Pode ser que nesse ano que se passou, algo tenha acontecido com você, algo ruim.

- Ou então, pode ser que nesse ano que vai iniciar, aconteça algo na sua vida que você não vai entender por que está ocorrendo. - ele continuou. - Você não obtém respostas para sua dor, você não entende o motivo de estar passando por isso. Pode ter sido uma prova, o Senhor quer te provar e ver até onde vai sua fé, até onde você acredita que Ele pode curar. Até onde você acredita que Deus é maior que seus problemas? Pense consigo mesmo, será que continuaríamos dando glória a Deus e confiando no Altíssimo mesmo se estivéssemos morrendo, mesmo se estivéssemos no fundo do poço, mesmo que Ele tenha nos tirado tudo, como fez com Jó? - o pastor parou e tomou um gole de água.

- Irmãos, podemos estar passando por uma luta sofrida, mas não podemos perder a fé no Deus do impossível. Ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores, foi Ele quem criou todo o universo, fez o mar se abrir, transformou água em vinho, curou milhares de pessoas e operou incontáveis maravilhas desde a criação do mundo. Você acha que se Deus fez tudo isso, Ele também não pode resolver seu problema, curar sua doença, te tirar do fundo do poço? Tenho certeza que isso que aconteceu ou vai acontecer em sua vida não é em vão, tem um propósito, e se quando estiver passando pelo processo você não entender, pode ter certeza que lá na frente quando você contar seu testemunho para as pessoas, você vai perceber que tudo aconteceu para que a glória de Deus se manifestasse em sua vida.

Aquela havia sido uma pregação e tanto. Cada palavra tocou em meu coração profundamente, foi simplesmente impossível não sentir o Espírito Santo falando comigo. Algo em mim me dizia que tudo o que o pastor Daniel pregou tinha algo a ver com a voz que ouvira mais cedo, mas eu não conseguia descobrir o que seria exatamente, ainda não estava claro para mim. Mas de uma coisa eu sabia: eu precisava ser forte e corajoso por algum motivo.

Quando faltavam poucos minutos para o próximo ano, todos se colocaram de joelhos e começamos uma oração. Passamos a virada de ano conectados com Jesus enquanto podíamos ouvir o barulho dos fogos de artifício lá fora.

O culto terminou e cumprimentamos alguns irmãos antes de sairmos da igreja. Como havíamos combinado de comer no restaurante, era isso que iríamos fazer no momento. Eu entrei pela porta do motorista e Paulo se sentou no banco do passageiro ao meu lado. Taís e seu Gabriel entraram no banco de trás, com Elisa sentando no meio.

Quando todos estavam arrumados, dei partida no carro indo em direção ao restaurante escolhido.

- Feliz ano novo, pessoal! - falei já que ninguém havia tocado no assunto de que já estávamos em outro ano.

- Feliz ano novo! - todos gritaram animados.

- Que Deus abençoe esse novo ano que começou. - seu Gabriel falou olhando pela janela do carro.

Dono dos meus diasOnde histórias criam vida. Descubra agora