• epílogo •

90 12 2
                                    

Alguns meses depois...

Chegou o dia do meu aniversário, o dia em que fico mais velho.

Acordei mais tarde, já que era um sábado e também o meu dia especial. Um dos outros motivos é que eu não tinha mais nada marcado para esse dia, exceto algo muito importante que eu faria mais à noite.

Me levantei e lavei o rosto no banheiro. Depois de concluir minhas higienes matinais, me encaminhei à cozinha e passei um café para comer com o pão torrado que eu acabara de colocar na torradeira.

Peguei meu celular para verificar se havia alguma mensagem. Nada. Nenhuma mensagem me parabenizando, a não ser a dos meus tios e avós no grupo da família. Estranhei já que eram 11:00 e ninguém dos meus amigos ou pais haviam mandado mensagem. Deixei para lá e continuei a preparar meu café da manhã.

— Obrigado, Jesus, por mais um ano de vida. — falei enquanto me espreguiçava — Vou pensar como se o Senhor tivesse me dado parabéns. — falei comigo mesmo, talvez eu esteja ficando louco — Ok, eu sei que Você está aqui, Jesus. — ri sozinho.

Tá bom, agora eu parei. O café ficou pronto e eu o coloquei numa xícara, dando um gole enquanto comia minha torrada. Me sentei no sofá e liguei a televisão, decidi colocar um vídeo aleatório enquanto fazia meu desjejum. Acabei o pão e o café e peguei uma tangerina.

Escovei os dentes e me dirigi ao quarto para fazer meu devocional especial de aniversário. Comecei com uma oração glorificando ao meu Senhor por Sua graça em me dar mais um ano, no qual aconteceram muitas coisas.

Passei por altos e baixos, mas a cada dia Jesus me sustentou e esteve comigo, jamais deixou eu cair, e se acontecesse, Ele estaria lá para me levantar e me dar forças novamente. Agradeci por todas as pessoas que continuaram na minha vida esse ano, meus amigos, minha namorada e sua família, meus pais, minha família inteira, as pessoas da igreja, e por aí vai. Deus tem nos ajudado e nos dado saúde dia após dia, eu não tinha nada a reclamar, apenas dar graças por cada vida que faz parte da minha.

Orei também pela decisão que o Senhor havia me feito ter há algum tempo, faziam dias que esse desejo ardia em meu coração e hoje, se fosse da vontade de Deus, eu iria realizá-lo, então pedi a Jesus para que abençoasse para ser feito somente aquilo que agradasse a Ele, pois tal passo que eu daria seria de uma grande importância. Eu precisava da sabedoria que somente o Pai poderia me proporcionar. Eu queria que desse tudo certo, por isso pedi que o Espírito Santo me guiasse em tudo. Por fim, entreguei tudo em Suas mãos, pois tinha certeza que Ele já estava trabalhando em tudo.

Terminei a oração e estudei um capítulo de Provérbios, o qual estava no meu plano de leitura bíblica. Ao finalizar, louvei-O com "Dono dos meus dias" da Daniela Araújo e Isadora Pompeo.

És o dono dos meus dias

Sempre comigo, todo tempo

És o centro da minha vida

Que seja Teu o meu pensamento

E se eu me desviar

Fala comigo Senhor

Com todo o Teu amor

Não me importa à hora ou lugar

Que toda vida em mim seja pra Te adorar

Vejo, sinto, penso para o Teu louvor

Choro, canto, vivo para Ti Senhor

És o dono dos meus dias

Dono dos meus diasOnde histórias criam vida. Descubra agora