Auto conhecimento

25 5 1
                                    

— Tem certeza que é uma boa ideia?
O moreno estava preocupado com a decisão que tomei, mas eu precisava entender melhor tudo que aconteceu comigo e Jimin estava me ajudando a me sentir mais confortavel com minha atual situação.

— Porque tem tanto medo?  Desviou o olhar e pareceu perdido.

— Ja tentei conversar sobre tudo isso com você e reagiu mal, não quero que tenha um surto ou se machuque novamente.

— Ja tentou me falar? Estranho não lembro.

— Sim, logo que cheguei, você achou que era mentira, ficou violento, me agrediu e se machucou, Hoseok te sedou e quando acordou não lembrava de nada, fiz outra tentativa e você teve a mesma reação, então decidimos não tocar mais no assunto. Seu olhar ao falar sobre isso parecia tão triste.

— Eu não queria te machucar me desculpe.

— Eu sei que não, esta tudo bem.
Suas mãos cobertas pelas costumeiras luvas envolveram as minhas por cima da mesa.

— Me prometa que pegara leve e que a qualquer sinal de desconforto acabara com essa reunião entendeu?

— Sim Ji eu prometo. Ele ficou todo coradinho quando o chamei assim.

Me perdia naquelas orbes caramelo, eu sentia algo estranho quando nos olhávamos tao intensamente, mas não conseguia entender, droga de mente maluca.

— Ja esta na sua hora, te espero no jardim. Concordei e sai, sendo muito difícil soltar as mãos dele.

Andei a passos lentos ate a sala que será realizada a consulta em grupo digamos assim, é mais uma palestra para alguns pacientes, pedi para o psiquiatra ele negou, então implorei ao psicólogo que faz as terapias em grupo e ele prometeu abordar o assunto.

Adentrei a sala de sempre mas dessa vez a ansiedade estava enorme, finalmente começaria a tocar no assunto da minha saúde mental ao invés de so aprender a me conter, quero aprender sobre minha condição mais a fundo e saber o que ocasionou esse colapso mental.

Sentei e ao meu lado Jackson o paciente mais violento depois de mim, diferente de mim ele não agia por impulso, ele calculava os ataques e acabaram o rotulando como traiçoeiro.

Ele era controlado e só atacava com motivos e planejamento, já eu sou uma bomba relógio qualquer gatilho me faz surtar e ataco quem estiver na minha frente e com qualquer objeto ao meu alcance.

— Bom dia pessoal, hoje vou falar sobre transtorno de estresse pós-traumatico ou como muitos chamam TEPT.

— Algumas informações podem causar algum gatilho, qualquer desconforto me avisem que paro na hora ok?

Concordamos e ele começou a falar.

— Bom vou iniciar explicando o que seria esse transtorno que nada mais é que um tipo de distúrbio da ansiedade caracterizado por um conjunto de sinais e sintomas físicos, psíquicos e emocionais em decorrência do portador ter sido vítima ou testemunha de atos violentos ou de situações traumáticas que, em geral, representaram ameaça a sua vida ou de outros.

— E como sei se tenho? Jackson perguntou.

— Qualquer desconfiança de problemas psicológicos entre outros deve ser feita uma avaliação com profissionais, na clinica temos uma equipe multiprofissional que faz acompanhamento com todos, não se preocupem todos estão tendo tratamento medicamentoso e psicoterápico.

— Quais os sintomas então? Uma outra pessoa perguntou mas não sei quem é pois a pouco começou a frequentar o grupo de auto ajuda, eu só falava com Jackson e Taehyung.

Chocolates, declarações e um adeusOnde histórias criam vida. Descubra agora