Capítulo 8

1.5K 177 61
                                    


Pete caminhava em direção ao quarto de Veneza com o bebê nos braços. Normalmente, ele teria sido dispensado por volta desse horario e estava nervoso com a mudança. Ele tinha apenas nove meses, mas já mostrava alguns sinais distintos de personalidade. Ele odiava quando alguém estava em olhando por cima de seu berço e apenas olhava para ele sem pega-lo, ou se alguém o tocava sem ele ver. E ele absolutamente odiava quando o horário que ele estava acostumado mudava.

Eles só se atrasaram porque Pete teve uma discussão acalorada com os irmãos no quarto de Vegas. Eles estavam se aproximando do aniversário de Tankhun e a família principal estava dando uma festa como de costume. A presença era obrigatória para os irmãos mais velhos, mas não para Veneza e Pete. A discussão era se Pete deveria ficar com o bebê no complexo ou todos eles deveriam ir juntos. Normalmente, decidir algo assim não levaria tanto tempo, mas por algum motivo Vegas continuou mudando sua posição entre apoiar os planos pelas menores razões.

No final Veneza fez birra e só parou quando Pete começou a andar com ele. Isso os fez perceber o quão tarde era, mas os irmãos foram inflexíveis em acabar com o assunto, então Macau apenas emprestou seu cartão de segurança a Pete para que ele pudesse levar Veneza para seus aposentos.

Ao abrir a porta do berçário, Pete percebeu imediatamente que algo não estava certo. Normalmente, um guarda teria ficado do outro lado da sala, mas agora Pete só viu as cortinas em movimento da porta da varanda normalmente fechada. Seu primeiro pensamento foi que o guarda saiu para verificar alguma coisa ou para se movimentar. Seus turnos eram muito chatos e já era tarde, então ele não teria usado isso contra ele.

Ele deu um passo cuidadoso em direção ao berço, em seguida, congelou em seu passo quando uma figura saiu das sombras das cortinas opacas, apontando a forma inconfundível de uma arma silenciosa para ele.

Pete esticou o braço que segurava Veneza e colocou a palma da mão livre na parte de trás de sua pequena cabeça enquanto examinava a situação. Ele não entendeu por que o outro não atirou neles, mas então o homem se aproximou e viu seu rosto.

Eles se conheciam há anos, até treinaram juntos quando Pete se juntou à família principal. Eles se separaram quando Pete foi designado como guarda-costas e o outro para coleta de informações com base em suas habilidades. Talvez o tempo que passram juntos tenha feito o homem hesitar em puxar o gatilho.

"Pete, coloque o garoto no berço." disse o homem enquanto mantinha a arma apontada.

Pete caminhou lentamente e sem movimentos bruscos se inclinou para frente e abaixou Veneza em seu travesseiro, sua mão tocando levemente a babá eletrônica na beira do colchão antes de se endireitar e olhar para o outro.

O homem se aproximou enquanto segurava sua arma e olhou para baixo. No momento em que Veneza viu seu rosto inclinado para cima, ele soltou um gemido e começou a chorar. O outro já começou a levantar o braço segurando a arma novamente quando Pete virou o torso e o chutou na lateral, afastando-o do berço.

A arma caiu de sua mão com a surpresa e ele perdeu temporariamente o equilíbrio antes de se inclinar para agarrar o braço de Pete. De seus dias de treinamento, Pete lembrou que ele não era bom em kickboxing ou taekwondo, mas fez vários cursos de judô e era muito bom nisso, então ele se inclinou para trás enquanto mirava um chute rápido em suas costelas.

O homem de repente correu para frente enquanto levantava os braços ao lado do rosto, mas em vez de morder a isca para um chute livre, Pete se esquivou e correu para o local onde viu a arma cair. Ele quase o alcançou quando o outro agarrou sua cintura e o empurrou para baixo com o peso do corpo, eles caíram no chão e Pete assobiou enquanto seu crânio saltava para trás na madeira. Ele sentiu o homem tentando enfiar o antebraço sob o pescoço, provavelmente para estrangulá-lo. Pete sabia que não poderia lutar contra ele no chão, então pressionou os dedos dos pés e a palma da mão contra o chão e empurrou para cima para fazer todo o seu corpo - com o homem deitado de costas - deslizar um pouco na madeira.

Sombra de Sangue (VegasPete)Where stories live. Discover now