05 ━━━━ 𝐐𝐔𝐈𝐃𝐃𝐈𝐓𝐂𝐇 𝐅𝐎𝐑 𝐋𝐎𝐕𝐄... 𝐎𝐑 𝐍𝐎𝐓

961 116 32
                                    

━━━━━━━━━ SERÁ QUE BLACK ESTAVA PROCURANDO POR VOCÊ OU POR POTTER? ━━ disse Draco Malfoy a Hannah, quando os alunos das quatro casas retornaram ao Salão Principal por ondem de Dumbledore. ━━ Talvez por ambos...

A garota fingiu não ouvi-lo, ao tempo em que o louro e seus amigos desprezíveis caíam na gargalhada. Por dentro, é claro, Hannah estava louca de vontade de fazê-lo engolir os dentes...

O diretor parou, quando ia deixando o salão, e disse:

━━ Ah, sim, vocês vão precisar...

Com um gesto displicente da varinha, as longas mesas se deslocaram para junto das paredes e, com um outro toque, o chão ficou coberto por centenas de fofos sacos de dormir de cor roxa.

━━ Durmam bem ━━ disse ele, fechando a porta ao passar.

O salão imediatamente começou a zumbir com as vozes excitadas dos alunos; os da Grifinória contavam ao resto da escola o que acabara de acontecer. Hannah encontrou-se no centro do salão, quieta, ouvindo cochichos nada agradáveis sobre si... ela orava internamente para que Sirius Black fosse pego o mais depressa possível; estava fazendo amigos, não queria voltar ao ponto de partida.

━━ Todos dentro dos sacos de dormir! ━━ gritou Percy. ━━ Andem logo e chega de conversa! As luzes vão ser apagadas dentro de dez minutos!

━━ Vamos, gente ━━ disse Ron a Harry e Hermione; e eles apanharam três sacos de dormir e os arrastaram para um canto.

A Black deitou-se solitária em um dos sacos de dormir e fechou os olhos, mesmo que soubesse perfeitamente bem que passaria a noite em claro, em alerta. Sirius Black ainda estava por alí, ela sentia. E, se não o apanhassem, ele retornaria. Mas como?

A toda volta, os colegas se faziam a mesma pergunta: Como foi que ele entrou?

━━ Vai ver ele sabe "aparatar" ━━ sugeriu uma aluna da Corvinal, próxima. ━━ Aparece de repente, sabe, sem ninguém ver de onde.

Hannah abriu seus olhos apenas para revirá-los... aquela garota ser da Corvinal era um insulto à Casa.

━━ Provavelmente se disfarçou ━━ disse um quintanista da Lufa-Lufa.

━━ Vai ver ele voou ━━ sugeriu Dean Thomas.

━━ Você sabe como seu pai entrou, Black? ━━ perguntou em tom maléfico Pansy Parkinson.

A garota não se deu ao trabalho de responder. Se continha muito para não pegar um dos travesseiros fofinhos e asfixiar alguém... se fosse expulsa de Hogwarts, ficaria parada nos estudos. Mas, talvez, Beauxbatons a aceitasse.

Como Sirius Black estaria entrando em Hogwarts? Não podia aparatar, se disfarçar e muito menos voar, como sugerira Dean Thomas. Essa era, definitivamente, uma boa pergunta.

━━ As luzes vão ser apagadas agora! ━━ anunciou Percy. ━━ Quero todo mundo dentro dos sacos de dormir, de boca calada!

Todas as velas se apagaram ao mesmo tempo. A única luz agora vinha dos fantasmas prateados, que flutuavam no ar em sérias conversas com os monitores, e do teto encantado, que reproduzia o céu estrelado lá fora.

De hora em hora, um professor aparecia no salão para verificar se estava tudo calmo. Por volta das três horas da manhã, quando muitos alunos tinham finalmente adormecido, o professor. Dumbledore entrou no salão.

Depressa, Hannah fechou seus olhos e fingiu estar dormindo ao ouvir os passos de Dumbledore se aproximarem.

━━ Algum sinal dele, professor? ━━ perguntou Percy num cochicho.

✓ | The Black Heiress ━━ ❪ 𝗿𝗼𝗻 𝘄𝗲𝗮𝘀𝗹𝗲𝘆 ❫Where stories live. Discover now