26 ━━━━ 𝐂𝐈𝐀𝐑𝐀'𝐒 𝐒𝐀𝐃𝐍𝐄𝐒𝐒

369 63 18
                                    

HANNAH SENTIU SEUS PÉS BATEREM NO CHÃO; ela ouviu Harry soltar um resmungo de dor e abriu os olhos, soltando a Taça Tribruxo.

━━ Harry? ━━ perguntou, vendo-o caído ao seu lado.

━━ Onde estamos?

Cedric sacudiu a cabeça. Levantou-se, e, juntamente à garota, ajudou Harry a ficar de pé e os três olharam a toda volta.

Estavam inteiramente fora dos terrenos de Hogwarts; era óbvio que tinham viajado quilômetros - talvez centenas de quilômetros - porque até as montanhas que rodeavam o castelo haviam desaparecido. Em lugar de Hogwarts, os garotos se viam parados em um cemitério escuro e cheio de mato; para além de um grande teixo à direita podiam ver os contornos escuros de uma igrejinha. Um morro se erguia à esquerda.

Cedric olhou para a Taça Tribruxo e depois de Pará Hannah.

━━ Alguém disse a vocês que a Taça era uma Chave de Portal? ━━ indagou.

━━ Não.

Hannah examinou o cemitério. Estava profundamente silencioso e meio fantasmagórico.

━━ Será que isto faz parte da tarefa? ━━ perguntou Harry.

━━ Não sei ━━ respondeu Cedric. Sua voz revelava um certo nervosismo. ━━ Varinhas em punho, não acham melhor?

━━ É ━━ disse Harry.

━━ Que vamos fazer? ━━ ofegou Hannah, puxando sua varinha. Olhou ao redor, sentindo-se observada. ━━ Como vamos voltar? Isso não parece fazer parte da tarefa...

━━ Vem alguém aí ━━ Diggory interrompeu-a.

Apertando os olhos para enxergar na escuridão, eles divisaram um vulto que se aproximava, andando entre os túmulos sempre em sua direção. Não dava para distinguir um rosto; mas pelo jeito que o vulto caminhava e mantinha os braços, dava para ver que estava carregando alguma coisa.

Fosse quem fosse, era baixo e usava um capuz que lhe cobria a cabeça e sombreava o rosto. E... vários passos depois, a distância entre eles sempre mais curta - Hannah pôs-se a frente de Harry, a varinha erguida.

Viu que a coisa nos braços do vulto parecia um bebê... ou seria meramente um fardo de vestes? Ele parou ao lado de uma lápide alta, a uns dois metros. Por um segundo, Hannah, Harry, Cedric e o vulto baixo apenas se entreolharam.

Então, inesperadamente, Harry caiu atrás dela. A varinha havia caído de sua mão que agora estava ao rosto. Hannah abaixou-se depressa ao lado dele. Não sabia o que fazer.

━━ Harry, o que você tem? ━━ perguntou, agoniada, vendo-o se contorcer. ━━ É a sua cicatriz...?

Ele não respondeu. Distante, ouviu uma voz fria e aguda dizer: "Mate o outro primeiro."

Um zunido, e uma segunda voz que arranhou o ar da noite:

━━ Avada Kedavra!

Um relâmpago verde perpassou acima da cabeça de Hannah. Ela soltou um grito, ao ver Cedric caído duro no chão. Harry grunhiu de dor, agonizando. A garota levantou em um movimento súbito, a varinha erguida.

━━ Mate ela. Agora ━━ disse a voz fria e aguda.

Antes que Hannah pudesse executar quaisquer feitiço, a segunda voz ecoou, rouca e precisa: "Avada Kedavra!".

Um flash de luz verde lhe atingiu bem no peito. Um segundo depois, ela caira no chão, estatelada.

[...]

✓ | The Black Heiress ━━ ❪ 𝗿𝗼𝗻 𝘄𝗲𝗮𝘀𝗹𝗲𝘆 ❫Where stories live. Discover now