12 ━━━━ 𝐓𝐇𝐄 𝐄𝐍𝐃 𝐩𝐭. 02/02

303 38 29
                                    

Capítulo narrado pela Hannah








CORAGEM

². firmeza de espírito para enfrentar situação emocional ou moralmente difícil.

QUANDO EU ERA PEQUENA, tia Angelique costumava me repreender por cada palavra que eu dizia, das quais ela julgava serem "inapropriadas demais para se falar em quaisquer circunstância". Sendo uma criança muito difícil de lidar, eu as dizia apenas para irritá-la. E funcionava. Parecia ótimo para uma criança de nove anos ver a tia fumegar de ódio pelos xingamentos que eu mesma proferia. Mas não era realmente legal e também não me fazia bem. Assim como meu comportamento intolerante a qualquer coisa que eu julgasse "chato", tipo as festas dos puros-sangues ricos que Angelique me forçava a frequentar. Aphrodite e Athena me pareciam a personificação da frase "jovens bruxas bem-corportadas". Athena era comportada em todos os lugares, eu percebi, quando fui para Ilvermorny. Aphrodite tentava, claro, mas seus colegas malvados não a deixavam carregar este adjetivo.

E eu... ah! Eu nunca me importei em passar a impressão de uma garota amigável, delicada e recatada. Na realidade, gostava de fazer o contrário disto para irritar Angelique. Alguns bons anos foram necessários para que eu compreendesse de onde saira essa maldita vontade de me provar diferente dela; diferente de toda aquela gente estranha e que se achava superior demais. Meu pai era igual a mim; ele queria se destacar como um garoto rebelde e dessemelhante à família Black.

Isso me deixava tranquila; saber que meu pai e eu éramos tão parecidos, é algo bom, embora também me deixe muito triste.

Mas, ao todo, saber que somos igualmente corajosos, é algo que se sobressai a tudo. Bem, há momentos de fraqueza, é verdade. E também há medo de não ser o suficiente, de errar e, o pior de todos, há medo de sentir medo.

Entretanto, o que seria da coragem sem o medo? Não existiria motivos para ser corajoso e fazer a diferença.

━━ Ele está na Casa dos Gritos ━━ disse Harry, descolando-se pelo castelo às pressas, comigo, Ron e Hermione em seu encalço. ━━ A cobra está com ele, tem uma espécie de proteção mágica em volta. E ele acabou de mandar Lucius Malfoy buscar Snape.

━━ Voldemort está sentado na Casa dos Gritos?! ━━ exclamou Hermione, indignada. ━━ Ele não... ele não está nem lutando?

━━ Acha que não precisa lutar. Acha que... ━━ Harry, de repente, parou e me encarou. ━━ Acha que você vai procurá-lo.

━━ Você?! ━━ disse Ron, me olhando com rispidez. ━━ Você não vai atrás dele, Hannah! Me ouviu bem? Não vai!

Revirei os olhos com imodéstia. Como se ele pudesse me impedir de fazer algo...

━━ Estamos falando sobre algo sério ━━ falei, decidida, aprumando os ombros. ━━ Matar Voldemort é algo que, de verdade, pode estar em minhas mãos.

Havia gente duelando por toda a escada e o saguão, havia Comensais da Morte para qualquer lugar que eu olhasse: Yaxley, próximo às portas de entrada, dava combate a Flitwick, um Comensal da Morte mascarado duelava com Kingsley. Estudantes corriam em todas as direções, alguns carregando ou arrastando amigos feridos. Harry mirou um Feitiço Estuporante em um Comensal mascarado, falhou, mas quase acertou Neville, que surgira de algum lugar brandindo uma braçada de Tentáculos Venenosos, dos quais um espécime se enganchou feliz no Comensal mais próximo e começou a puxá-lo para si.

Descemos correndo a escadaria de mármore sob a Capa da Invisibilidade: vidros estilhaçaram à nossa esquerda e a ampulheta da Sonserina que registrava os pontos da Casa vazou as esmeraldas pelo recinto, fazendo as pessoas escorregarem e se desequilibrarem ao fugir. Dois corpos caíram da galeria no alto quando chegamos ao térreo, e um borrão cinzento, que eu pensei ser um animal, correu sobre quatro patas pelo saguão e cravou os dentes em um dos caídos.

✓ | The Black Heiress ━━ ❪ 𝗿𝗼𝗻 𝘄𝗲𝗮𝘀𝗹𝗲𝘆 ❫Where stories live. Discover now