76º Capítulo

59 4 0
                                    

Acordei bem de manhazinha, era menos das 8:00h, olhei pro lado e vi Zayn dormindo como um bebe e pela forma que estava dormindo não iria acordar tão cedo, queria estar dormindo da mesma forma que ele.

Me levantei e já fui ao banheiro escovar os dentes e fazer minhas necessidades, enquanto vestia a roupa para dar uma volta pelo bairro fiquei pensando no episodio de ontem com a Patrícia e logo lembro das palavras de Doniya e sinceramente não é só questão de ciúmes, tem algo a mais, porém não tenho coragem o suficiente para chegar nela e perguntar.

Termino de calçar minhas sandálias e saio do quarto, aparentemente ninguém ainda acordou, apenas a trouxa aqui, desço as escadas e logo vejo que a Helena dormiu na sala e fico me perguntando aonde ia a implicância da mãe de Zayn ao ponto de deixar ela dormir aqui, claro que também pode ser que ela já fazia isso antes mesmo do Zayn voltar, já que Dony disse que ela vem a cada 15 dias.

Logo sai da casa e comecei a ir para uma padaria que eu sabia que ficava aqui perto, pois reparei quando estávamos vindo, não foi uma caminhada de 10 minutos e logo tinha chegado, pedi dois pães e um café e me sentei em uma das mesas e enquanto comia fiquei observando as pessoas ao meu redor e logo percebi que se fosse a alguns meses atrás eu nem pensaria em sair do meu quarto, imagina estar em um ambiente cheio de pessoas e conversando abertamente, pedindo meu próprio café da manha.

Um casal se sentou ao meu lado e estão muito felizes com algo pela animação deles, logo comecei a pensar se eles tinha problemas com as sogras deles e se tivessem como será que resolvem ou agem em certas situações, o episodio com a mãe de Zayn me incomodou bastante, não tem porque ela não gostar de mim, não fiz nada contra ela, não quebrei algo da casa dela, não magoei o Zayn, não fiz absolutamente nada para que ela não goste de mim e não é só impressão porque ela deixou bem claro, eu entendo ela ter uma preferencia pela Helena, já se conhecem a muito tempo mas chamar a ex para conhecer a atual já é demais da parte dela.

Terminei de comer e decidi voltar para não ficar tarde, eu já sabia que Zayn ia acordar lá para as 11h da manhã mas seria melhor eu estar lá quando acordasse, poderia assistir algum filme ate ele acordar, fiz o mesmo trajeto e em menos de 10 minutos cheguei novamente na casa, entrei sem fazer qualquer tipo de barulho e logo escuto que tem alguém na cozinha, olho para a sala e não vejo mais a Helena, deve que foi ao banheiro. Vou na cozinha e logo vejo Patrícia fazendo o café para sua família, talvez eu devesse ter esperado para comer com todos juntos, tomei coragem para poder falar com ela.

- Bom dia dona Patrícia! -digo um pouco mais baixo do que eu queria para ser sincera. Ela se vira levemente assustada e quando percebe que sou eu me olha de cima a baixo

- Bom dia! - diz sem me dar muita atenção e logo volta a mexer no que estava fazendo

- Precisa de ajuda com algo? - pergunto na esperança que ela fale sim para poder ter qualquer tipo de dialogo possível para esse clima estranho acabar

- Não, Helena foi na casa dela e na volta vai trazer os pães para mim - diz com desdém e aquilo me incomodou muito, ao ponto de toda aquela falta de coragem que tinha pela manhã sumir fazendo com que eu pergunte para ela, realmente Zayn é um ótimo profissional.

- Desculpe dona Patrícia, tenho a leve impressão que não gosta de mim - tentando me fingir de sonsa -  e sinceramente não sei porque visto que não fiz nada para a senhora, então poderia me dizer por gentileza o porque ? - digo com uma voz firme dessa vez, porém por dentro me tremendo de medo por estar questionando ela. Ela para e se vira para mim e me olha de cima a baixo novamente, aquilo esta começando a me irritar muito.

- Não que eu tenha que me explicar para você mas não é impressão, eu não gosto de você -diz com a maior naturalidade ao ponto de me impressionar

-Porque? - indago

- Não me leve a mal querida, você parece ser uma pessoa boa, com alguns princípios, bonita, respeitosa mas Zayn é meu único filho - então Doniya tinha razão - E eu sei como vocês se conheceram, não quero uma pessoa problemática na vida dele, alguém instável, ele merece mais que isso tirando o fato que você é paciente dele e isso não é ético e ela pode perder a licença dele para continuar trabalhando - ou não - Diferente de você, tem a Helena que é totalmente o oposto e que pode da um vida boa e tranquila pro meu filho, então se o ama de verdade deixa ele, vai embora, deixe ele se reconciliar com a Helena, até porque não é mais bem vinda nesta casa - diz e eu dou um grande suspiro - Acho que já tem sua resposta garota.

- Tudo bem então - digo totalmente desconfortável e saio da cozinha e subo as escadas indo direto para o quarto. Acho que foi melhor mesmo eu ter ido comer fora.

Fecho a porta e como imaginei Zayn ainda esta dormindo como uma pedra, meus olhos começam a encher de lagrimas e meu nariz a queimar, ela tem razão, eu sou um caos e não posso ser a pessoa que vai afundar a vida dele. Vou ate minha mala que ainda não tinha desfeito e pego as coisas que estavam pelo lado de fora e jogo dentro e logo fecho, a meu primeiro pensamento é ir embora para casa mas enquanto vejo se não estou esquecendo nada penso que não posso fazer isso, porque se volto e não aviso ele é capaz de pegar o primeiro voo e  ir ate a mim, isso só daria mais motivos para a mãe dele me odiar, então opto por ficar em um hotel que vi e deve que é uns 30 minutos de caminhada ate lá, ainda bem que minha mala é de rodinha.

Fecho tudo e deixo uma mensagem na celular de Zayn dizendo que fui para um hotel que tem detalhes em verde, ele sabe qual é porque quando estávamos vindo para cá o prédio me chamou bastante a atenção e eu tinha comentado com ele e o mesmo concordou comigo, respiro fundo e saio do quartzo tentando fazer o mínimo de barulho possível, não escuto mais nenhum barulho, vou ate a cozinha e a Patrícia não esta mais lá, deduzo que voltou ao quartzo, é ate melhor assim porque não preciso me despedir ou falar alguma coisa, saio e fecho a porta com todo cuidado e assim que estou na calçada vejo Helena com alguns sacos na mãos e todas deslumbrante, rapidamente ela chega perto de mim.

- Já esta indo embora  ?- pergunta e sinto levemente um tom de sarcasmo porém não me apego a isso

-Sim, decidi ficar em um hotel, vai ser melhor - digo - Tchau - vou saindo quando ela abre a boca de novo

- Aqui não é o seu lugar - diz e eu me viro rapidamente e ela também se vira na minha direção

- Como ? 

- Aqui não é seu lugar - repete - Essa família não é para você, Patrícia já me contou tudo a respeito de vocês e já da para ver que não tem qualquer futuro, ele vai ficar melhor comigo - a vontade de dar um tapa na cara dela foi grande

- Ele não vai voltar com você, se fosse para acontecer já teria acontecido - digo tentando me convencer do que eu disse - Agora, tenha um bom dia - digo me retirando

- Veremos -diz e andando de costas mesmo dou o dedo do meio para ela, porque tenho certeza que ela ainda esta olhando

Vou caminhando pelas ruas e rezando para não me perder, peguei o caminho que o carro fez que passa pela parte mais movimentada a cidade para não ter erro, depois de quase 1hora caminhando, claramente fiz os cálculos errado, vejo o hotel com detalhes em verde, logo entro e olho a hora, falta 10 para as 11h, já já Zayn acorda e vai perceber que não estou lá, faço meu checking.

Enquanto vou para o quarto fico pensando se foi uma boa ideia ter deixado Zayn sozinho lá, ele vai esta a mercê de sua mãe e Helena enchendo a cabeça dele com coisa, fico pensando também em tudo que as duas disseram e elas tem razão, sou um caso perdido. Entro no quarto que é relativamente grande e logo me jogo na cama sentindo os lençóis macios e confortáveis e me afundo neles pensando em como esse final de ano vai ser conturbado, deveria ter ficado em casa, me pouparia de tanta coisa.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 20, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Psicólogo |Z.M|Onde histórias criam vida. Descubra agora