a problematic daughter

5.7K 605 269
                                    

Ao chegar em Derivamarca, nenhuma cerimônia foi feita quando viram uma garota de cabelos castanhos descendo casualmente de um dragão. O horror expresso na cara de soldados havia recompensado as duas horas voando desconfortavelmente nas costas de seu dragão adolescente.

- Arghugon skoros ao jaelagon - A mocinha de treze anos disse. O dragão encostou a cabeça no tronco dela, como se dissesse "tem certeza de que eu vá caçar?". Ela sorriu e afagou a pele azul de seu "pequeno bebê".

Ela se lembrava de quando ainda não conseguia montar nele. Saaerys era um dragão extremamente doce e brincalhão. Se alimentava de vacas e cavalos. Quando muito raramente, Aly oferecia os corpos de criminosos já mortos pelos guardas.

- Uau!

Ela virou sua total atenção para a voz que vinha de trás de uma pedra. Ao ver um menino vestido de verde e cabelos prateados, soube que era um de seus primos. Ela não via Aemond desde quando ele deveria ter quatro ou cinco anos. Os dois tinham três anos de diferença, então, das poucas vezes que se viram na vida, haviam brincado como crianças comuns.

- Vossa Graça - Ela sorriu, fazendo uma breve reverência. O que agradou Aemond, que mesmo ainda admirado pelo dragão, havia posto seus olhos nela. Aly com certeza era sua prima favorita. Ela era diferente de Baela e Rhaena em muitos quesitos. E com certeza era muito mais parecida com ele do que qualquer outra pessoa com sangue Targaryen nos sete reinos.

Aemond se aproximou alguns passos, ainda com medo de Saaerys.

- Aly... - Ele ficou em uma distância tranquila para caso precisasse se esconder atrás da pedra. Aquilo a fez dar uma risadinha bem humorada. A menina desatou o baú com vestidos e colocou cuidadosamente no chão. Não era tão pesado assim, mas era o suficiente para soltar um suspiro pesado. O dragão se afastou e levantou voo, confiando no garoto. -...O seu dragão é lindo.

Ela sorriu mais brilhantemente, sentindo suas bochechas se ruborizarem tanto pela força quanto pelo elogio.

- Saaerys é especial - Ela ajeitou sua capa azul. A Royce já vestia preto em respeito a Casa Velaryon. Por mais que não gostasse da atitude de Laena a afastar de suas meia-irmãs, entendia que talvez, ela não tivesse escolha. Com o cabelo totalmente trançado, passava a impressão de ser mais velha do que realmente era. Parecia extremamente madura. Uma verdadeira Lady de Pedrarruna - Obrigada, Príncipe Aemond.

Ela olhou em volta, percebendo que algo estava errado.

- Onde todos estão?

- Se dispersaram depois da cerimônia - Ele olhou para a pedra onde antes todos estavam.

- Saberia me dizer onde estão os Velaryon?

Ele acenou com a cabeça e fez menção para ela o seguir. Ao entrar pelo lar Velaryon, guardas a olhavam com certa dúvida. Ela até entendia o motivo, afinal, havia anos que as pessoas não ouviam falar a da primogênita de Daemon. Ao chegar no hall, onde os adultos conversavam, foi direto em Rhaenys e Corlys.

A primeira a enxergar a menina foi a "Rainha que Nunca foi". Seu julgamento quanto a menina havia mudado de pena para uma súbita admiração. Rhaenys sabia que sua filha não tinha dado a devida atenção para sua enteada por culpa de Daemon, mas jamais esperava a menina ali, disposta a se encontrar com a família que a escanteou a vida inteira.

- Princesa Rhaenys... - A voz de Alyria era tão parecida com a de Rhea que assustava. Diferente do pai e da mãe, a menina carregava doçura no olhar. Suas pequenas mãos, machucadas por cortes de agulha e de escamas de dragão tocaram as mãos de Rhaenys - Eu sinto muito. Nenhuma mãe deveria perder uma filha tão jovem de maneira tão triste.

traitor queen - house of the dragonWhere stories live. Discover now