dragon rider

1.7K 237 50
                                    

+18

Khalazar estava nervoso.

Um dos melhores amigos de Alyria, o mais novo Lorde de confiança de Correrrio, Lorde Donovan Bolton estava lá para testemunhar o casamento já que o rei não havia ido.

– Ela é uma boa moça, Lorde Dayne – Donovan tentou o tranquilizar enquanto as amas trançavam os cabelos do noivo e um Meistre de fé fazia runas de proteção nas costas do noivo. – É sortudo em se casar com ela.

Khalazar respirou fundo.

– O que esse meistre está fazendo? – O garoto perguntou, tentando fazer com que Khalazar se distraísse e ficasse mais tranquilo.

– Runas de proteção – Disse o mais velho – É uma antiga tradição dos Martell, minha mãe pediu para que fosse feito. Diz ela que vou precisar.

Don balançou a cabeça tentando entender aquilo. Por mais que Khal parecesse bruto, ele era gentil em suas palavras.

– Deve ser legal acreditar em algo – Continuou Khalazar.

Donovan sabia exatamente como era aquele sentimento. Antes de ver a devoção de Cregan com Alyria, ele era exatamente assim. Até também tê-la como um modelo. Ela era a forma viva de Aegon. Ela era a única esperança que Westeros tinha de se manter unido.

– Comece a acreditar em sua Rainha, milorde – Donovan se aproximou do homem. Khalazar vestia amarelo, cor da Casa de Alyria. – Tome ela como seu propósito.

– Você diz como se já fosse casado.

– Isso é muito mais que um casamento – O Bolton disse – O dia que entender que Alyria será a Rainha dos Sete Reinos, vai lembrar do que eu disse. Talvez o apoio dela não chegou ainda no Sul, mas entenda, tudo vai muito além de Verde e Preto.

Donovan tocou o ombro dele e fez uma rápida oração dos Deuses Novos e Antigos e, saiu para onde Alyria estava. Khalazar o olhou confuso, mas prosseguiu com seus pensamentos silenciosos, que nunca sequer, tinha coragem de dizer a alguém.

Khalazar sabia do histórico triste de Alyria que mesmo sendo uma mulher extraordinária, sabia que ela amava outra pessoa, não sabia exatamente se era Cregan ou Aemond pelos rumores que acercam os sete reinos, mas sabia que queria fazer dar certo. Isso de certa forma, havia o deixado inseguro. Dentro de Tombaestela, sempre foi amado e idolatrado por todos, inclusive, mulheres que dariam tudo o que tinham por uma única chance de ter um bebê com ele. Khalazar mesmo exigindo o máximo para ser um Lorde exemplar tinha uma baixa autoestima. Então casar com uma mulher como aquela, que conquistou terras e que já foi casada com um Príncipe de criação Targaryen era uma constante guerra em sua mente.

Assim que as criadas terminaram com seu cabelo e o Meistre parou de pintar as runas, ele começou a ajeitar sua roupa amarela.

Do outro lado do pátio, embaixo de um enorme limoeiro, Alyria já estava esperando o noivo. Vestida com um belo vestido leve lilás, estava lado a lado com o Bolton.

– Ele está bonito, vai por mim – Donovan sussurrou, antes dos pais dele chegarem – Com roupas sulistas espalhafatosas, mas ainda sim bonito, Ally.

Alyria o olhou. Se ao menos ela tivesse Donovan em seu primeiro casamento para aliviar a tensão. Agora ela se sentia mais aliviada, mesmo tendo dúvidas que seus sogros apoiavam.

– Ah meu amigo, o quanto eu te devo – Ela o abraçou. Donovan fechou os olhos e pela primeira vez se sentiu feliz por Alyria. Pelo que ele pôde avaliar, Khalazar era um bom homem. Talvez fosse iludido, mas ainda sim, aquele maldito Dornês era uma pessoa boa.

traitor queen - house of the dragonWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu