Capítulo 26

2.9K 426 14
                                    

Draco percebeu rapidamente que era mais fácil falar do que fazer. Após o anúncio da diretora, todo o castelo parecia ter entrado em polvorosa, os mais novos talvez fossem os mais agitados, talvez porque não tiveram a oportunidade de ir à um baile antes. Os mais velhos, entretanto, não ficavam muito atrás, a maioria tentava parecer legal ao não se importar muito com essas coisas, mas o frenesi da busca por vestidos e parceiras havia sutilmente tido início.

Harry não havia falado sobre convidar gina ainda, então Draco estava funcionando num estado constante de constante apreensão. Se Draco havia sido recomendado a ficar próximo de Harry por sua saúde mental, agora esta recomendação havia tomado uma nova proporção de realidade. Draco estava ficando criativo em fazer sutis comentários passivo-agressivos para desencorajar garotas a se aproximarem deles.

- O que há com você hoje? - Harry perguntou durante o intervalo da tarde. Ao contrário do almoço, esse intervalo era curto e só permitia um lanche leve como um chá com biscoitos ou um sanduíche. Eles estavam comendo ao lado da borda de uma torre quando Harry finalmente reuniu o espírito de perguntar.

- O que quer dizer? - Draco devolveu a pergunta. Ele tinha certeza de que estava sendo sutil.

- Mn. Não sei... - Harry deu de ombros, mas não parecia um gesto honesto. - Você está agindo meio tenso. E você derramou urina de rã no colo da Megan na aula de poções, você geralmente não comete erros nessa aula.

Draco não podia dizer que não fora um erro, e sim um ato deliberado de desespero quando ele via a forma como ela estava sorrindo e tocando o ombro de Harry. Ainda assim, ele teria acreditado que estava sendo sutil, se não fosse pelo fato de ter sido pego no ato no primeiro dia de seu plano mestre malfadado.

- Eu estou bem. - Draco respondeu lentamente. - Apenas pensando muito, só isso.

- Tem a ver com suas memórias? - Harry cobrou.

- Mn. - Draco acenou mentindo. Era mais fácil culpar sua situação mental que ter uma conversa sobre seus sentimentos complicados.

- Eu posso ajudar? - Harry ofereceu gentilmente, como Draco sabia que ele faria.

- Não se preocupe comigo. - Ele respondeu com seu próprio sorriso pequeno. - Eu direi se precisar de algo.

- Promete? - O pedido pegou Draco de surpresa.

- Eu prometo. - Ele sorriu mais sinceramente. Talvez ele não pudesse simplesmente dizer que precisava de um par para o baile, mais especificamente que Harry fosse seu par, não ainda, mas ele prometeu para si mesmo que não esconderia suas outras frustrações.

 Talvez ele não pudesse simplesmente dizer que precisava de um par para o baile, mais especificamente que Harry fosse seu par, não ainda, mas ele prometeu para si mesmo que não esconderia suas outras frustrações

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Draco estava sozinho pela primeira vez no dia pouco antes do jantar. As crianças precisavam dele presente durante a inscrição na nova liga júnior de quadribol de Hogwarts, mas Harry precisava entregar um trabalho bastante extenso que escrevera para a aula de história da magia.

Minhas memórias de vocêOnde as histórias ganham vida. Descobre agora