Cap XL - Ela é tão teimosa quanto você

1.2K 163 174
                                    

Mais um cap hoje para deixar vocês felizinhas. Volto na segunda, meus amores! Um Excelente fim de semana!

Pov Wanda.

O clima entre mim e a Agatha já não era tenso, tínhamos desenvolvido uma boa relação baseada em ensinar e aprender, não entrando em assuntos muito particulares, mas ela falava abertamente comigo sobre como conseguiu sua magia e os sacrifícios que teve que fazer ao longo dos séculos para mantê-la, enquanto eu não tinha muito o que contar sobre mim, por ela já saber de quase tudo.

Confesso que em alguns momentos levantei a hipótese de que poderíamos de fato, sermos boas amigas como o Stranger falou, mas ainda tinha um certo receio em confiar totalmente nela e era por esse motivo, que depois de dois dias aqui, em vez de esperar o momento certo para que ela me levasse ao livro, eu a manipularia para que ela o tirasse do sótão.

_ Preciso te mostrar uma coisa. – Digo colocando a xícara de chá na mesa, após termos encerrado mais uma sessão de treino, e mostrando a tela do meu celular para ela, com as imagens ao vivo do sótão e recebo um olhar confuso. _ Coloquei a câmera durante as primeiras aulas e vi você levar um livro para lá. – Ela me olha séria. _ É dele que tira os feitiços que me ensina?

_ Porque você fez isso? Achei que tínhamos um acordo de paz, Wanda. – Fala, se afastando.

_ E é para mantê-lo que estou te mostrando isso. – Guardo o celular. _ Quero que tire a câmera de lá, quero confiar em você Agatha, mas para isso você tem que começar a falar mais sobre quem iremos despertar. – Digo.

_ Você não está pronta, mocinha, não precisamos adiantar nada e acabar...

_ Acabar o que? O que preciso fazer para estar pronta? Se for apenas da sua confirmação, acho melhor medir meus poderes melhor, porque estou mais do que pronta. – Argumento.

_ Não se trata de quantidade de poder, mas de controle, Wanda. Acha que não sei que anda praticando outros feitiços, por aí? Você chega aqui sedenta, querendo saber sempre mais e sua evolução é nítida para tão pouco tempo, só que se formos falar de controle... Você sempre estar à beira de perder.

_ Do que você está falando? Eu tenho controle, está tudo sob controle. – Falo gesticulando, alterando um pouco a voz.

_ Está mesmo? Você quer controlar tudo, dominar, seria a palavra certa, para saciar seus objetivos particulares. Porque acha que está destinada a acabar com o mundo? Nada pode sair do seu controle ou você surta, e tudo isso está ligado a Feiticeira em você. Toda essa magia do caos é quem vai acabar te controlando.

_ Isso não é verdade, você me ensinou a controlar, EU consigo controlar. – Levanto.

_ E se eu dissesse que, desde que senti você ficando mais forte por usar inúmeras outras magias fora daqui, mandei alguém vigiar a Natasha por precaução, o que faria? – Me aproximo dela.

_ Você não deveria ter feito isso, Agatha, eu estava disposta e ir com calma com você. – Magia escarlate já rodeia minhas mãos.

_ E eu não fiz. – Assume me analisando. _ Mas olhe seu estado por apenas supor. Chama isso de controle? Se eu tivesse com ela por perto, você a machucaria sem nem mesmo saber, tudo, por agir na hora da emoção. – A encaro, frustrada em sua frente, por entender onde ela quer chegar.

_ É isso que eu quero evitar, você não entende? – Afirmo. _ Eu não posso mais esperar, precisamos agilizar, antecipe suas aulas, vá para os pontos essências, preciso acabar logo com isso.

_ Se sua pressa é porque não a ver a mais de um mês, deveria ir lá. Ficar submergida nesses feitiços só aumenta todo o caos, isso pode acabar com você.

Welcome BackWhere stories live. Discover now