08. Se entregar

15 1 0
                                    

𖥸

 ̄ ̄ ̄

- Ele não tem esse direito, Taehyung!- Desabafou irado, andando de um lado para o outro ao redor do quarto, e continuou.- Você tinha que ouvir o que ele me disse! Que eu só atrapalho o tempo todo, que sou uma criança, que é culpa minha. Ele é um imbecil. Argh!- Jogou uma caixa de música contra a parede, fazendo tudo se espatifar no chão, aos pedaços.

- A ideia não era você ficar calmo?

- É impossível ficar calmo! Com aquele neandertal a dois metros de distância de mim. Ele é um idiota.- Sentou na cama, fechando a mão em punho e erguendo para controlar a própria raiva. - Ele escolheu um péssimo dia para me irritar.

- Se eu fosse você, não me abalaria tanto com isso.- O amigo se levantou para se aproximar, se sentando à direita dele.- Estamos chegando a Berlios. Você disse que gostava de lá certo? Vamos aproveitar.

- Eu queria muito aproveitar. Ele consegue acabar com todos os meus dias...- Suspirou.- Você deve saber que eu tenho uma lagarta... E o nome dela é Merlios, em homenagem a esse lugar.

- Mesmo?- Taehyung se animou, com os olhos brilhantes.- Você fala com lagartas? Está explicado porquê eu gostei tanto de você.

- Como assim?

- Você gosta da natureza, como eu.

- Bem, eu acho que sim. Gosto muito de Merlios e ele foi meu único amigo por muito tempo.

- E agora você tem à mim. Yoongi, você é muito especial. Apesar do que falam, você é muito diferente.

- Eu odeio tanto ele. Se eu pudesse matar Seokjin com minhas próprias mãos, mataria.

- Pelo menos você não tem que aguentar o príncipe. Sua alteza real.- Revirou os olhos.- Ele realmente não acaba com essa história de príncipe. E fala de um jeito elegante... Fica tentando ser cortês... É irritante.

Yoongi deixou o olhar pousar sobre o amigo com desconfiança. Sorriu, ao constatar uma resposta em seu rosto e o cutucou o ombro.

- Cortês em?

- Ele é só muito irritante. Acho que ia se dar bem com você.

- Não, com certeza não.- Negou se endireitando e desviando o olhar.- Já me basta uma pedra no meu sapato. Eu ainda tenho que me encontrar com Seokjin.

- Por que?

- Ele passou o dia estudando a missão sozinho. Conseguiu informações e não me contou nada. Por isso vamos ter que levar horas repassando as informações.- Pontuou com a voz carregada em uma nota de raiva.

- Realmente...

- Você não faz ideia.

- E o que vai fazer?

- Vou fazer o meu trabalho. Quanto antes ela aparecer, melhor... Eu vou cuidar de Jin também, porque as vezes, ele esquece de comer, e de fazer qualquer coisa. Começa a ficar distante e deprimido. E alguém tem que fazer alguma coisa para que o resto de nós não acabe morrendo.

- Tem certeza que é só por isso?- Arqueou uma sobrancelha com um sorriso sugestivo e Yoongi apenas balançou a cabeça.

Era óbvio que era. Não havia como ser outra coisa.

Yoongi era praticamente o alicerce de todo aquele lugar, se ele quebrasse, o barco quebraria junto, e apenas não havia desistido de tudo porque ali ainda era sua casa. Achava que sua ligação com Jin também afetava em seu poder de decisão. Não podia haver outra explicação para isso, e para as vezes em que ele ficava tão fraco.

Corrente de Dor e Morte [yoonjin]Onde histórias criam vida. Descubra agora